22.11.13

pensamento da semana #12


O constante (e em alguns casos desesperante) desejo de viver uma linda história de amor faz com que algumas pessoas confundam e misturem sentimentos. A procura é tão intensa que essas pessoas conseguem ver amor em todo o lado e em todas as pessoas. Na maior parte das vezes esses sentimentos nem sequer são de amizade. O que leva a uma (nova ou maior) desilusão que faz com que a pessoa se feche ainda mais. Se há coisa que não se controla nem se escolhe é o amor. Ele aparece quando quer e não quando nós queremos. Querer apressá-lo é possivelmente um dos caminhos mais rápidos para a dor e desilusão. 

21 comentários:

  1. O pensamento é o meu lema há algum tempo. Por vezes, por falta de carinho/amor (quiçá desespero), as pessoas agarram-se a alguém com quem não se identificam, talvez para preencher um pouco a solidão (em termos amorosos) que sentem. Penso que não seja a decisão mais correta a tomar, no entanto, e como referiu, não se controla/escolhe.

    Talvez por isso me encontre sem parceiro há algum tempo, por não me querer agarrar a algo que não quero. O ditado é velho “quem muito escolhe, pouco acerta”, mas prefiro que assim o seja … ha-de chegar o meu dia.

    Bjocas da Bela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primeiro parágrafo diz tudo. É isso mesmo.

      Há-de chegar mesmo esse dia. E acho que fazes bem em agir assim.

      beijos

      Eliminar
  2. Concordo tudo se constrói ...até amizades , porque a sociedade do rápido e descartável não dá resultados só traz desilusões.. São palavras sábias aquelas do post.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Gosto disso. O amor não se pode forçar.

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida. A procura constante do amor não leva a lugar algum, só traz desilusões e tristezas. Quando menos se espera o amor aparece não é preciso pressa:)

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se há "sítio" onde a pressa não funciona, é no amor.

      bom resto de fim-de-semana

      Eliminar
  5. Confesso que, em tempos idos, já fui um bocado assim. Mas era adolescente, estou desculpado :P as pessoas crescem e amadurecem, né?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que quase toda a gente já foi assim. Deixar de o fazer é um sinal claro de amadurecimento.

      Eliminar
  6. Não posso estar mais de acordo! :) E eu já sofri, e bem, isso na pele. Agora estou sossegadita, a endireitar o que entortei em demasiados anos. :)

    ResponderEliminar
  7. Frase mesmo sábia. Concordo plenamente e é o que dou por mim a dizer a amigos que se deparam com problemas de ausência de relação. Soa a frase típica de pessoa comprometida (leia-se: que já não tem que se preocupar com o procurar uma relação), mas é a mais pura das verdades. Uma pessoa que não sabe viver consigo, não saberá viver com outra. E o maior problema é as pessoas procurarem relações/pessoas em vez de as encontrarem. Começando assim, há logo algo que é forçado e que influencia tudo o resto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo. E tens razão. Muitas vezes diz-se isto a alguém e dizem logo que o estamos a fazer porque temos alguém. Mas é uma grande verdade.

      Eliminar