25.11.13

mereces velas mas vais ter gritos

Estiveste quase uma semana longe de mim. Os minutos passados a conversar e na paródia no skype souberam a pouco. Partiste quando a noite caminhava para o seu fim. E  chegaste quando a noite caminhava para o seu fim. Pouco passava das seis da manhã quando tocaste à campainha. Ainda houve tempo para um sonho curto agarrado a ti. Mas não mais do que isso.

Vim trabalhar a pensar apenas e só na hora de voltar para casa que, felizmente, já não está fria e vazia. Merecias passar o dia a dormir. Merecias acordar e ter a mesa posta. Com duas velas a iluminarem a sala. Com a comida feita. Com uma garrafa de vinho aberta. E com tudo isto a resultar num jantar onde apenas os teus olhos e as histórias que trazes para contar interessam. Mas não vais ter isso. Porque não houve tempo.

Em vez da nossa sala vamos ao restaurante onde sabes que gosto de ir contigo pelo menos uma vez por semana. Não vamos jantar na nossa sala. Não vai haver silêncio. Vão existir gritos, como é normal no restaurante onde as pessoas gostam de falar alto. Também vai haver vinho. Vai haver bacalhau cozido, que já está encomendado, e que é o prato que gostas de comer quando voltas de viagem.

É verdade que merecias velas. Mas vais ter gritos. Porém, da minha parte nada vai mudar. Para mim não vai estar mais ninguém no restaurante de Tó. Vou estar eu. E vais estar apenas tu. De resto, mais ninguém. E só me vão interessar os teus olhos e tudo aquilo que tiveres para me contar. Vai parecer o pequeno-almoço do dia em que começamos a namorar. Nessa manhã falei eu. Nesta noite tu.

6 comentários:

  1. Adorei este post e imaginei cada detalhe na minha mente. (incluindo a bacalhau)
    Agora a sério, deve ter sido um momento verdadeiramente apaixonante, como todos nós gostamos de ter com o nosso conjugue.

    Andreia,
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Parece-me bem!

    Quando se volta, o espaço não é importante... O que interessa mesmo é a companhia!

    Eu sempre que voltava, ia ou comer uma francesinha, ou meio panado no pão na roulote "do costume"... (o meio panado quase que dá para duas pessoas... quem pede o panado completo, normalmente pede em 2 pães)...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que importa são mesmo as pessoas. De resto, nada interessa.

      beijos

      Eliminar