3.10.13

para o bruno

Ontem, fiquei a saber que Bruno de Carvalho, o presidente do Sporting e figura desportiva por quem nutro alguma simpatia por representar uma onda de sangue novo no dirigismo desportivo, não gosta de futebol.

Bruno de Carvalho disse que não conhece o Rui Costa do Benfica. Pois bem, vou dar uma ajuda ao Bruno. Rui Costa foi, é e sempre será um dos melhores jogadores do futebol português. Eu sei disso. Não por ser do Benfica, mas porque gosto de futebol. O Baía também foi dos melhores guarda-redes do mundo e o Figo um dos melhores de sempre e não vou dizer que não os conheço só porque não são do meu clube.

Mesmo assim, aqui vai Bruno. Rui Costa cedo deu nas vistas no Benfica. Infelizmente, por falta de dinheiro, teve de ser vendido. Podia ter ido para o Barcelona mas foi para a Fiorentina porque os italianos davam mais dinheiro ao Benfica. É uma daquelas coisas raras no futebol nos dias que correm e o caso Bruma prova o que pretendo dizer-te.

Bruno, digo-te ainda que o Rui Costa conquistou dois campeonatos pelo Benfica. E uma taça de Portugal e ainda mais quatro taças da Liga. Na Fiorentina conquistou duas taças de Itália e ainda uma supertaça. No Milan ganhou um campeonato, uma taça e uma supertaça. Conquistou também uma Liga dos Campeões e uma supertaça europeia e três troféus Luigi Berlusconi. Foi ainda campeão do mundo sub20 por Portugal e finalista vencido do Europeu de 2004 que decorreu no nosso país.

Por isso Bruno, digo-te que quando ganhares um terço disto talvez consigas ter um terço do reconhecimento que o Rui Costa, não o do ciclismo (que também é mais conhecido do que tu) mas o do futebol, tem em todo o mundo.

De resto, dizeres que não o conheces só faz de ti uma pessoa patética. Até porque ele limitou-se a responder, de forma educada, a um comentário feito por ti.

27 comentários:

  1. Sou Sportinguista, gosto, muito, do Bruno de Carvalho. Acho que está a fazer um excelente trabalho.
    Mas, esteve mal, muito mal mesmo, nos comentários em relação ao Rui Costa.


    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto dele mas acho que errou. Foi o seu momento "acho que sou muito bom"

      Eliminar
  2. Não te esqueças e mandar o link do post ao Bruno

    ResponderEliminar
  3. Bruno de Car...quem?!
    Não conheço.
    Rui Costa? Conheço. Foi um dos melhores jogadores de futebol português, parece-me ser um excelente ser humano.
    Sou portista, sou portuguesa e sei ver muito além do meu umbigo graças a Deus!

    jinhossssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem :)

      Também sei reconhecer os méritos de um Baía, de um João Pinto ou de um Jardel ou mesmo do Pinto da Costa. Fingir que não são ninguém é patético.

      beijos

      Eliminar
  4. Tenho cá para mim que o Bruno também não o conhece. Melhor seria publicar isso no site do grande SCP. Ou então não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho cá para mim que quase ninguém no futebol mundial conhece o Bruno.

      Eliminar
  5. Bravo!
    Este post devia de ser linkado no site do SCP!

    ResponderEliminar
  6. foi uma resposta igual ao do Pinto da Costa deu a ele... pouco original.
    dizer que não o conhece (pessoalmente) tudo bem, mas que nunca ouviu falar dele é cromo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Pinto da Costa pode dizer isso dele pois tem quase tantos anos de presidência como o outro tem de vida. E nesse caso foi o Bruno de Carvalho que puxou o assunto.

      Eliminar
  7. "Cyborg"

    Talvez estivesse somente a pica-lo, isto de futebóis parece-me como o Secrets Story 4. Cá para mim, é tudo igual... mas que o comentário infeliz dado a Rui Costa foi mesmo de mau gosto, ofender o que já muito fez pelo futebol português, a par do Figo, Fernando Couto, Vítor Baía... é a eles que Portugal deve agradecer pelo crescimento a nível de Turismo...

    ResponderEliminar
  8. Eu também não conheço o Rui Costa. Nem o Bruno de Carvalho. Nem o Figo. Nem o Ronaldo. Nem a Cláudia Vieira, imagine-se. Sou mesmo infeliz... Não conheço nenhuma figura pública :(

    ResponderEliminar
  9. Mais um tema para um sketch do César Mourão

    ResponderEliminar
  10. Sou sportinguista e grande admirador do trabalho que o Bruno de Carvalho tem feito no Sporting. Inclusive quando põe os pontos nos is relativamente ao tratamento de temos da imprensa, por exemplo. Ou quando não se deixa subjugar perante os rivais.

    Mas estas declarações foram, de facto, um bocadito infelizes. De qualquer forma, o Rui Costa também se pôs a jeito. Para já, escolheu mal a semana para falar - a semana em que o outro Rui Costa anda nas bocas do mundo :P E depois, é curioso ver que só aparece para estas coisas, no resto anda bem caladinho ele...

    E agora deixo uma pergunta, que reflecte a minha opinião: alguém conhece o Rui Costa, dirigente desportivo? Eu conheço o Rui Costa que foi jogador de futebol, um dos melhores da sua geração por sinal. Mas o Rui Costa dirigente? Nop, lamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto dele. Acho que compra algumas guerras que vai perder. Mas isso só o tempo o dirá. Aqui, acho que esteve mal.

      Perguntas se alguém conhece o Rui Costa dirigente. Alguém conhece o Bruno de Carvalho presidente?

      Eliminar
    2. Sinceramente? Mais do que ao Rui Costa dirigente.
      O BdC já fez mais em meio ano do que muitos dirigentes desportivos que andam para aí há anos...

      Eliminar
  11. Concordo com tudo. Até simpatizo com o senhor, parece-me competente e querer levar o trabalho a sério. Mas isso não justifica uma memória tão fraca.
    beijinho

    ResponderEliminar
  12. Copiei o teu texto e postei em alguns blogs lagartos de apoio á atitude do BdC e ate meu no fb ( nao sei se o oficial ou nao ) do proprio... por saber que esta malta nao tem sentido de humor, nao associei o teu texto ao teu blog. Peço desculpa se nao o devia ter feito, se kizeres posso apagar, se é k ja nao foram apagados.

    ResponderEliminar
  13. * no proprio fb do BdC ( nao sei se o oficial ou nao )

    ResponderEliminar