23.10.13

expoente máximo da sensualidade feminina

Quando o tema é a sensualidade feminina penso logo em dança. Naquele que é, para mim, um dos expoentes máximos da sensualidade delas. E estou a referir-me a mulheres que têm o dom de comandar cada músculo do seu corpo. Aliás, mulheres que fazem dos seus músculos um exército de elite, treinado numa sintonia perfeita que resulta numa movimentação coordenada de excelência. Refiro-me a corpos cuja movimentação é tão sedutora que chega a deixar um homem congelado e boquiaberto sem que este tenha noção das figuras que está a fazer.

E não me refiro ao strip. Podia estar a falar desse estilo sensual de dança. Mas não é nele que penso. Penso noutra dança qualquer. Que tanto pode ter lugar no baile da colectividade local ou na discoteca mais badalada do mundo. Aliás, nem importa o que estão a dançar. Porque, quando acontece aquilo que descrevi, o som passa para segundo plano. Passa a existir apenas uma mulher que se mexe de tal forma que cria a ilusão de que nenhumas mãos têm poder suficiente para a agarrar.

E isto pode acontecer com um simples gingar de ancas. Num movimento de ombros e peito. Num movimento de pernas. Pode ser com uma técnica apurada. Numa vertente profissional. Ou mesmo com uma amadorismo de que ninguém desconfia. Porque, uma mulher a dançar bem e a comandar o seu corpo com confiança é uma das coisas mais sensuais que podem ser observadas neste mundo.

17 comentários:

  1. Concordo contigo. A dança é super sensual.
    Sendo mulher diria o mesmo que tu disseste relativamente a um homem a dançar, a mover o corpo com sincronia, a comandar os músculos. Por oposição ao abanar de capacete ou dançar com um copo na mão... Não há nada menos sensual que isso.
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  2. O corpo em movimento, tal como se fizesse amor com a música...

    ResponderEliminar
  3. Concordo parcialmente...sendo que se calhar, no meu caso, reparo mais no dançarino divertido e inconsequente do que no dançarino sensual. O "expoente máximo da sensualidade masculina" é durante um jogo de futebol... Só as distorções faciais, os gestos violentos e o palavreado valem a pena... Sendo que aqui também entra cada músculo em acção...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas, para mim, o que dizes pode ser sensual sem o pretender ser :)

      Percebo isso do futebol.

      Eliminar
  4. Verdade. E é também o expoente máximo da sensualidade masculina ;)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  5. Eu a dançar é o expoente maximo de um ataque de epilepsia em movimento xD

    Mas concordo que as mulheres quase que nascem ensinadas a dançar e têm uma sensualidade divinal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehehe me too.... só falta atirar-me para o chão, e espumar-me da boca....

      Eliminar
    2. Existem pessoas com receio de lançar mas com o "barulho" das luzes todos dançam bem :)

      Eliminar
    3. Subscrevo em absoluto as palavras do An0nymus, quer no meu jeito para a dança quer no facto que uma mulher a dançar é extremamente sensual!

      Eliminar
  6. Eu sempre pensei assim.E para além da sensualidade a dançar,esbanja-se auto-confiança.

    ResponderEliminar
  7. para as mulheres que querem despertar a sensualidade...

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=663358353697157&set=pb.634618086571184.-2207520000.1386271034.&type=3&theater

    ResponderEliminar