19.9.13

tal e qual a victoria´s secret e o ryan gosling

Foi ontem apresentado o Pro Evolution Soccer 2014 (Conhecido como PES14), um dos mais famosos jogos de futebol do mundo. No momento em que foi transmitido o vídeo com as imagens da mais recente edição do jogo, brinquei um pouco com uma colega de outra publicação. “Isto chega a ser emocionante. Fico quase com lágrimas a escorrer pelo rosto”, disse-lhe enquanto se ouvia o hino da Liga dos Campeões. Por sua vez, ela não percebia o encanto de todos aqueles homens.

Minutos depois foi a altura de alguns convidados jogarem pela primeira vez. Nessa altura, olhava atentamente para o ecrã gigante, para perceber quais as inovações em relação ao ano passado. Mais uma vez, ela não estava nem aí. “Eu olho para ali como uma mulher olha para uma montra da Victoria´s Secret. É o mesmo”, tentei explicar. Tudo isto fez-me lembrar que nem sempre as mulheres compreendem esta amor, maioritariamente masculino.

Para elas, é só um jogo. Para eles, é toda uma vida e carreira desportiva. Para elas, aquilo é aborrecido. Para eles, é uma excitação. Para elas é apenas uma consola, um comando e uma televisão. Para eles é uma linda mulher, uma relação mágica e momentos de prazer. Para elas, eles jogam tempo a mais. Para eles, parece sempre que só jogaram cinco minutos enquanto garantem que é só mais um jogo antes de se irem deitar.

Em traços gerais, ligeiramente adulterados num tom brincalhão, é isto que acontece. Posto isto, vou tentar pegar na relação que tenho com este jogo (e que acredito ser bastante comum entre os homens) e passa-la para o universo feminino, com aspectos que elas, do meu ponto de vista, adoram e que eles, em alguns casos, também não compreendem. E que ajudam a perceber esta relação.

Ser convidado para a apresentação do jogo é o mesmo que ser convidado para a abertura da maior loja de sempre da Victoria´s Secret. Comprar o jogo é o mesmo que elas comprarem um conjunto de lingerie. Elas dizem que eles têm muitos jogos e que todos são iguais. Eles dizem que elas têm muita lingerie e que as peças são todas iguais.

Vibrar com os golos e vitórias é o mesmo que elas sentem quando chegam a casa e percebem que a lingerie da Victoria´s Secret encaixa na perfeição nas suas curvas, conferindo-lhes um ar ainda mais sexy do que aquele que naturalmente possuem. Refilar com o jogo quando se falha um golo de baliza aberta e atirar com o comando ao sofá quando se perde um jogo é igual aquele momento em que elas chegam a casa e descobrem que a lingerie que compraram na Victoria´s Secret tem um buraco indesejado ou uma mancha horrenda que estraga a peça.

Ter que deixar de jogar, independentemente do motivo, é o mesmo que elas terem o Ryan Gosling (este nome pode ser alterado por outro qualquer) lá em casa. Que por sua vez fica nu em minutos, exibindo uma silhueta igual à do filme Crazy, Stupid, Love. Depois, ele diz apenas isto: “Abusa de mim.” Nesse momento, elas despem-se e preparam-se para aceder ao pedido do ícone sexual. Quando os lábios estão prestes a tocar-se, toca o telemóvel dele. O Ryan atende a chamada. Desliga. Veste-se e diz: “Tenho de ir”, enquanto elas ficam nuas a olhar para ele sem saber o que fazer.

Não sei se passei a mensagem da forma mais adequada. Mas, basicamente é isto. E tal como uma peça de lingerie nunca será apenas mais uma peça de lingerie para elas, um PES nunca será apenas mais um PES para eles. Mesmo que já tenham saído 231223 edições do jogo que em tudo parecem semelhantes.

14 comentários:

  1. Então ????? E o GTA V, não te comove dessa maneira ??????? :P

    ResponderEliminar
  2. Salva-te enquanto é tempo. PES já ficou para trás há uns 3/4 anos. E pela amostra, assim vai continuar.

    (eu dizia que FIFA era para meninos, era acérrimo defender de PES, mas entretanto o tabuleiro mudou radicalmente)

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo desligar-me do PES. Ouço várias pessoas dizerem o mesmo mas não consigo, mesmo.

      Abraço

      Eliminar
  3. "Refilar com o jogo quando se falha um golo de baliza aberta e atirar com o comando ao sofá quando se perde um jogo é igual aquele momento em que elas chegam a casa e descobrem que a lingerie que compraram na Victoria´s Secret tem um buraco indesejado ou uma mancha horrenda que estraga a peça." a diferença é que nós mulheres regressamos à loja e trocamos a peça estragada, vocês homens tem que se contentar com um golo canto mal marcado, um golo mal aprovado!! xD hihi

    ResponderEliminar
  4. Ahahah o que me ri!

    As memórias que eu tenho de homens zangados gritando com bonequinhos que correm atrás de uma bola virtual enquanto eu jogava com eles carregando sempre no mesmo botão e às vezes ate marcava! ahaha

    ResponderEliminar
  5. Miúdos... Parecem autênticos miúdos. Por um lado é bom, por outro lado é péssimo! Vai tudo do ponto de vista ahah

    [do que me toca a mim, não me revejo nem na lingerie da VS nem no Ryan...]

    ResponderEliminar
  6. :) mensagem bem passada ...

    ResponderEliminar
  7. Eu cá sou mais Football Manager e depois FIFA. Como disse o POC, o PES já foi ultrapassado há uns aninhos...

    ResponderEliminar