20.9.13

sapatos que estimulam a libido

Desire é o seu nome. São de fabrico nacional. E estes sapatos prometem revolucionar o mercado feminino bem como a mente delas. Como? Através de estímulos sexuais. A Cubanas (empresa sediada em Alcanena) apresentou na feira de calçado de Dusseldorf, na Alemanha a gama Desire, que se destaca pela Pleasure Technology.

Esta assenta numa palminha desenhada com o objectivo de “estimular os pontos reflexos das zonas erógenas, que se assemelham aos efeitos terapêuticos de uma massagem”, garantem os responsáveis da marca. Segundo os mesmos, estes sapatos inéditos “causam efeitos psicossomáticos muito interessantes” que passam pelo crescimento da autoconfiança e ainda da sensação de desejo.

Esta inovação surgiu do desejo da marca em provar que é possível ter sapatos altos fantásticos que têm também uma componente inovadora e permitindo ainda que a mulher se sinta bem com eles ao longo do dia. O preço do modelo anda pelos 165 euros.


Há quem acredite que já tudo foi inventado. E existem aqueles que mostram que é possível inovar. Aliás, em tempos como estes, é a inovação que destaca as empresas dos diferentes ramos. Ao cruzar-me com a notícia destes sapatos, fiquei orgulhoso por saber que se trata de uma criação nacional e que o projecto está a ser um sucesso, levando a uma enorme procura junto da marca.

Não sendo mulher e não tendo por hábito usar saltos altos, fiquei com vontade de acompanhar uma espécie de teste dos mesmos. Que podia passar por estar com um grupo de quatro ou cinco mulheres ao longo de um dia sendo que apenas duas teriam esta tecnologia nos pés. Depois, era ver o que acontecia.

26 comentários:

  1. Bruno, não sei se a tua mulher aprovaria esse estudo de caso...
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O estudo seria bem giro. E às mulheres podiam juntar-se outros tantos homens num ambiente descontraído mas que ao mesmo tempo provocasse um certo desgaste físico.

      Eliminar
  2. Resposta mais lógica a esta "coisa" empreendedora: "pois...???"

    ResponderEliminar
  3. podem fazer isso tudo na planta do pé.... mas nos "jolhos"..... Já lá vai o tempo em que as cubanas eram vonitas !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que não estava familiarizado com esta marca.

      Eliminar
    2. Sou mulher.... sapatos... :P
      Cubanas, e Made|in (que também é deles...)
      E além do mais.... já privei de perto com os senhores....) :P

      Eliminar
  4. ... se tiverem modelo sem saltos, a gerência muito grata ficaria. Que ando com os meus costados e pescoço que nem posso. Quais zonas erógenas, qual quê... andar com sapatinhos que nos façam uma massagem tipo reflexologia para dores na coluna é que seria revolucionário!

    ResponderEliminar
  5. Meu caro isso que os senhores dessa marca dizem não faz qualquer sentido, nenhuma mulher se poderá sentir auto-confiante com essas porcarias nos pés, são simplesmente muito feios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faz sentido para ti. Isso não significa que não faça para todas as pessoas. A não ser que me digas que trabalhas na área e que é humanamente impossível criar aquela tecnologia. Se for esse o caso, teremos um debate interessante.

      E o mesmo se aplica ao feio. Aquilo que é feio para uns não tem de o ser para outros. Na notícia que li, diz que o modelo tem bastante procura em diversos países. E isso mostra que, independentemente da beleza, é algo de que as pessoas gostam.

      Imagina que todas as mulheres gostavam dos mesmos sapatos do que tu. Estavas tramada para comprares porque desapareciam num instante. Depois, ias para a rua e todas as mulheres tinham sapatos iguais. Seria certamente um mundo aborrecido, certo?

      Eliminar
    2. Seria certamente um mundo esteticamente mais perfeito. Mesmo que aborrecido.
      (caramba eu estava a brincar, apesar de, lá está, achar o salto francamente feio)

      Eliminar
    3. Pessoalmente, prefiro a imperfeição estética que se distingue pela diferença.

      Bem me parecia que ias usar os sapatos! ;)

      Eliminar
    4. É que só se me obrigassem a escolher entre isso e uns botins a conjugar com uns calções de plástico.
      (esqueça lá isso)

      Eliminar
  6. São lindos!
    Além de tudo, ouvi dizer que ajudam a ativar os pontos de pressão, fazendo uma massagem em toda a zona lombar :)... e bem que preciso!

    Estou desejosa que sejam colocados no mercado :D

    ResponderEliminar
  7. Pergunta base....mas que mais vão inventar?

    ResponderEliminar
  8. Não os considero feios, mas também não seriam a minha primeira escolha para comprar, umas dizem aqui que o tacão é feio... olha eu gosto do salto grosso, lá tenho eu os tornozelos fraquinhos e ando muito a pé, com salto agulha em ruas de paralelos pareço o Bamby quando acabou de nascer!! LOL
    Se esses sapatos fazem massagens nuns pés que fazem ginástica por 8 ou mais horas em alturas de 15cm e paralelos é claro que vou-me sentir ao fim do dia como uma deusa do Olimpo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse detalhe do Bamby é maravilhoso. Espero que sintas uma deusa :)

      Eliminar
  9. Sou uma "amante" de sapatos :-)(ok o trocadilho é pessimo). Não compro em quantidade mas tento privilegiar a qualidade e posso andar meses a namorar um par de sapatos. Acredito sim que uns sapatos lindos possam causar "efeitos (...) muito interessantes" na pessoa que os calça ja que, como qualquer outro adereço de moda, pode contribuir para melhorar a imagem de si propria e a sua autoestima. Podem também ser considerados como um objeto de sedução? Agora estou muito dubitativa quanto ao fato de isto poder passar por reflexologia plantar integrada a um par de sapatos.Portugal fabrica muito calçado lindo, lindo e de otima qualidade (umas vezes enquanto marca nacional outras como fabricante para marcas estrangeiras) mas a meu ver a marca de que aqui se trata não é uma marca com uma imagem de calçado muito "sexy"... (embora gostos sejam gostos e ca um tem os seus, claro). Por isso não sei.... estou dubitativa... mas gostava de experimentar...

    ResponderEliminar
  10. A ideia é gira, eu é que não uso esse tipo de saltos. Seja como for cada par deveria vir acompanhado por um par para o parceiro, porque estimular só um não tem piada. ;)
    beijinho

    ResponderEliminar