29.9.13

fazer a diferença

Hoje é dia de fazer a diferença. Votando em quem já ocupa a cadeira porque se acredita no trabalho dessas pessoas. Votando em quem faz oposição porque é hora de mudança. Votando em branco porque não se acredita em nada nem em ninguém. Ou não votando porque se acha que não vale a pena. Pessoalmente, acredito que é na mesa de voto que somos mais fortes. E que mostramos o rumo que queremos. É por isso que apelo ao voto de quem passa por aqui.

Enviado do meu iPhone

27 comentários:

  1. Já estou a caminho !!!!
    Vamos lá fazer a diferença, mostrar que queremos a nossa "casa" arrumada e o rumo a tomar.
    Bom Domingo e boas escolhas :)

    ResponderEliminar
  2. Lá fiz o meu dever cívico, a de votar por direito próprio e defender Abril, honrar em memória dos que lutaram e morreram na implantação deste direito a Mulheres e Pessoas com Deficiência, pelo novo amanhã e futuro. Desconfio o vencedor ser a abstenção de votos em branco e nulos a atingir níveis históricos... e para lá nos caminhamos cegamente.

    Portugal só muda quando o Povo quiser, até lá vai demorar imenso tempo. Muito tempo. Pelo menos fiz a minha diferença.

    ResponderEliminar
  3. É um direito conseguido à custa do esforço de muitos...é um dever agora em minha opinião e concordo poder do povo é exercido na mesa de voto sobretudo...Não concordo que a diferença se faça ficando em casa...mas há sempre o voto em branco para um protesto assumido!
    Eu já votei! No meu blogue apelo ao mesmo hoje!
    Abraço amigo
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficar em casa é deixar que os outros decidam o futuro por nós sem que exista um argumento válido para contestar o que quer que seja.

      beijos

      Eliminar
  4. Para mim mais vale ir lá votar em branco e mostrar indignação (sinto isso especialmente em relação as legislativas) do que ficar em casa mostrado que a democracia não é importante. Ainda lá passo hoje à tarde para cumprir o meu dever

    ResponderEliminar
  5. Quem não sabe ou não percebe, aquele que votar em branco junta-se à estatísticas da abstenção e estes resultados vão para o partido vencedor. Uma opção que não favorece o próprio país.

    ResponderEliminar
  6. Dever cumprido!
    Foi um direito conquistado a pulso e infelizmente somos muito maus a usá-lo...

    ResponderEliminar
  7. Feito! ;) Há que mostrar que estamos cá, atentos.

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  8. Eu já cumpri o meu dever, fui a pé e ainda apanhei uma molha :(
    Eleitor sofre...mas cumpre!!!

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu fui votar e apoio o teu ponto de vista. Sem tirar nem pôr.

    ResponderEliminar
  10. Desde os meus 18 anos que exerço o meu direito de voto. Nunca falhei. Mesmo quando estou em total desacordo, mesmo arreliada com a gralha política que existe no nosso país, ainda assim, eu voto, sempre!

    ResponderEliminar
  11. Não tens noção da molha que eu apanhei. Mas a sensação de ver cumprido supera tudo.

    Não é sentadinhos no sofá que faremos a diferença:)

    ResponderEliminar
  12. Dever cívico cumprido...afinal de contas se não participarmos, seja de qu forma, também não nos podemos queixar muito ou mandar "bytates" sobre o estado da nação...mas faça sol ou faça chuva já se sabe a tradição da abstenção no nosso país e do deixa andar típico...triste mas uma realidade!

    ResponderEliminar