30.9.13

e a casa dos segredos?

Numa decisão moralmente questionável mas brilhante do ponto de vista das audiências a TVI interrompeu a emissão especial das autárquicas (passou a ser emitida no canal informativo da estação de Queluz) para dar início a mais uma edição da Casa dos Segredos. Sobre o programa, que fui espreitando ao longo da noite, tenho a dizer que não fiquei surpreendido. A começar pelo casting.

Costuma dizer-se que se inscrevem milhares e milhares de pessoas. Algo que dá que pensar quando se chega à selecção final. Em 18 concorrentes existem triângulos amorosos. Existem ex-casais. Existe o irmão de um concorrente do primeiro reality show português. E o ex-namorado de uma concorrente da Casa dos Segredos. Ou seja, parece uma grande família que se junta para uns meses de férias.

Quanto aos concorrentes, nada de novo. Elas, carregadas de maquilhagem e com ar artificial. Eles dividem-se entre os músculos e o suposto gingar de ancas que atrai mulheres para a cama. Em comum, todos defendem ser as pessoas mais sérias e justas do planeta. Aposto que vão existir muitas gargalhadas. Muitas lágrimas. Que os primeiros dias vão ser fantásticos. Que daqui a uns tempos quase todos falam mal de todos. Que vão existir discussões. Que elas se vão despir. Que vai haver sexo. E que as audiências estão garantidas. A receita é a mesma. Os ingredientes não mudam. Tal como o resultado final. Liderança naquele horário.

29 comentários:

  1. Portugal no seu melhor :-p
    Infelizmente, é assim que uns 2 milhões de portugueses são felizes. A ver "lixo televisivo".

    Não sou nem melhor nem pior que a maioria dos portugueses, mas ainda prezo a educação e a cultura.

    Recuso-me a ver esse canal, a não ser quando joga o Glorioso ;)
    Beijo e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não chegou aos dois milhões :)

      Eu passei os olhos por lá ontem. Gosto de ver para saber do que falo.

      beijo e boa semana.

      Eliminar
    2. Pois,meu querido, eu não falo nem vejo :))

      Eliminar
  2. Bem...por momentos as pessoas esquecem a crise...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que passa por muito por aí. Esquecer os problemas com o que os outros fazem.

      Eliminar
  3. Odeio esse tipo de programas, são do pior que há e nem tenho o que comentar :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São líderes de audiência. E isso mostra que existem mesmo muitas pessoas a verem o programa.

      Eliminar
  4. Não consigo ver esse programa ou outro do género. Uma falta de chá, educação, boas maneiras e muitas outras coisas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No dia em que não tiver esses ingredientes perde as audiências.

      Eliminar
  5. Mas a "Casa dos Segredos" não é de onde o Isaltino Morais vai governar a Câmara de Oeiras?!?!?!

    Não se fugiu muito ao tema.

    ResponderEliminar
  6. 90% da população repudia, fala mal, bota a baixo, mas 90% da população vê. Sempre assim foi, sempre assim será. Não há volta a dar. Restam depois os 5% que vêem e não escondem que vêem. E mais 5% que não vê de todo.

    ResponderEliminar
  7. Não vejo, não sou capaz !! aliás quase não vejo a TVI.....

    ResponderEliminar
  8. Eu cá não perco o meu tempo a ver isso.
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Ah e tal é lixo...mas a curiosidade mata o gato, e a malta vai ver.
    Eu felizmente, só vi até ao primeiro intervalo, e não me convenceu esta nova edição. Em vez de novas caras, é só gente lá conhecida das noitadas ou casais que agora são ex-casais. Enfim..TVI é lixo e a Casota dos Labregos lixo é!

    ResponderEliminar
  10. Não vi, mas da forma como descreves...o mesmo do mesmo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é aquela máxima de não se mexe em equipa que ganha :)

      Eliminar
  11. Quanto a mim são mais degredos do que segredos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só fiquei curioso com um ou dois segredos. De resto, acho que boa parte deles não têm piada nenhuma.

      Eliminar
  12. Enfim, vou ali cortar os pulsos e já volto...

    ResponderEliminar
  13. Brilhante análise.
    Acrescento só que, como tudo o que é demais enjoa, o vale tudo pelas audiências é cada vez mais notório, com castings que até fazem impressão. E depois ah e tal milhares de inscrições, mas todos fazem parte do círculo de amigos de pessoas "conhecidas" :/

    ResponderEliminar