11.9.13

alguém olha para elas?

Os hipermercados têm os corredores devidamente identificados. Cada corredor tem no topo uma placa identificativa dos artigos que constam nesse mesmo corredor. A minha dúvida, que surgiu depois de ter visto um programa de televisão, é a seguinte: alguém olha para elas? Sou sincero. Raramente olho.

Em vez de olhar para as referidas placas, faço aquilo que entendo ser um comportamento bastante comum. Numa das extremidades do corredor, observo aquilo que está exposto nas prateleiras, enquanto os meus olhos procuram o produto que desejo. Se a missão não for bem sucedida, mudo de corredor e adopto o mesmo comportamento. Até que encontre aquilo que desejo. Durante este processo, esqueço por completo que bastava ter olhado para as referidas placas. Onde consta tudo aquilo que está no respectivo corredor.

Por vezes, chego mesmo a percorrer o corredor em busca de algo. Como se fosse um caçador de tesouros à procura de uma preciosidade que alguém quis esconder de mim. Chego a ficar admirado por não encontrar o produto. Apesar de não ter qualquer razão ou lógica, dou por mim a pensar: “não é aqui que aquilo está?!?” E tudo isto era facilmente evitável com um rápido olhar para as placas que estão em cada um dos corredores.

38 comentários:

  1. Costumo passar todos os corredores em busca do artigo que necessito. Se não encontrar olho para as ditas placas a ver se alguma me elucida do local "lógico" para estar a coisa. Quando tudo falha, pergunto ao primeiro funcionário que encontro.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso olho, e bastante. Detesto andar como uma barata tonta à procura das coisas. Mas isso sou eu que dispenso bem os passeios pelo hipermercado, que faço uma lista e, mentalmente, traço o percurso que vou fazer. O problema é que volta e meia trocam os lugares das coisas ( valham-me essas placas nesses dias).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for ao do costume, safo-me bem mas volta e meia ando a procurar coisas :)

      Eliminar
  3. Nem me lembro que elas existem...lembram-me sempre as meninas quando eu começo a bufar por não encontrar alguma coisa:) apontam para cima e fazem-me sentir uma idiota;)

    jinhossss

    ResponderEliminar
  4. Só me lembro que existem já em absoluto desespero...mas nem sempre ajudam muito!!!
    maria

    ResponderEliminar
  5. ahahahahah! Eu tenho tendência para olhar porque detesto perder tempo no supermercado. Só não olho quando já tenho o mapa mental bem definido...

    ResponderEliminar
  6. eu olho, principalmente se for num supermercado que não costumo frequentar, detesto sentir-me perdida.

    ResponderEliminar
  7. Essa questão apareceu depois de teres visto o Conan ontem, certo? :)

    ResponderEliminar
  8. Quando estou num sitio novo, sim. Se já conhecer o supermercado sei sempre mais ou menos onde estão as coisas... Se for um sitio onde não vou habitualmente, e quero algo especifico, olho para as placas para me orientar e me despachar mais depressa.

    ResponderEliminar
  9. Habituado aos hipermercados de Vila Real, quando me mudei para Lisboa e comecei a frequentar o Continente do Colombo, nunca olhei tanto para essas placas. Claro que a sua utilidade às vezes é duvidosa, mesmo assim... bem hajam!

    Não se ignorem as placas, que elas também têm sentimentos!

    ResponderEliminar
  10. Me confesso: também não olho para elas!!...quando tenho dúvidas sobre a localização, pergunto a uma funcionária :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mesma coisa aqui.
      Não me consigo lembrar de uma única vez em que tenha olhado para elas. Ou vou saltitando de corredor em corredor, ou pergunto a uma funcionária.

      Eliminar
    2. À primeira funcionária que aparece? ;p

      Eliminar
  11. Eu olho, sempre, estou sempre cheia de pressa, mas nem sempre é ali que está o que devia estar....

    ResponderEliminar
  12. Nunca olho... e depois sou a barata tonta que se anda a passear pelo supermercado!

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. No caso de estar nalgum supermercado onde costumo ir e sei onde estão as coisas, mas depois mudam tudo de sítio e já não sei, aí eu costumo olhar.

    ResponderEliminar
  14. Num hipermercado nunca olho. Vou smp aos mesmos. Sei onde está tudo.

    Mas nos vulgos AKi's & Leroy's e afins, olho. Não pq sejam sítios de "gajos", mas pq aquilo é toda uma parafernália de coisas espalhadas que ng se entende.

    Acho que nem os próprios funcionários sabem onde estão metade das coisas:)

    Beijoca boas nossas.
    P&G

    ResponderEliminar
  15. Eu olho! Dão muito jeito, principalmente se não queres perder tempo!

    ResponderEliminar
  16. Quando chego ao fim, olho para a lista e vejo que me falta alguma coisa, procuro as tais placas para descobrir mais depressa onde está o que me falta e não andar tipo barata tonta até encontrar. :)

    ResponderEliminar
  17. Eu olho, SEMPRE! E mesmo assim tenho de procurar sempre algum empregado que me ajude a encontrar coisas especificas! Eu estou formatada para procurar o leite de côco ao pé do leite por exemplo e como não encontro penso que está ao pé dos outros enlatados e depois vai-se a ver e está ao pé das especiaris. Este é um exemplo de como me perco constantemente nas compras!

    ResponderEliminar