26.8.13

o que fazes às três da manhã?

O ponteiros do relógio aproximam-se das três da manhã. Por norma, durmo a essa hora. Sonho com algo de que raramente me lembro pela manhã sendo que ao longo dos últimos tempos tenho tido aquilo a que chamo de sonhos parvos. Que se destacam pela ausência de qualquer lógica que faça sentido para mim. Porém, a última noite foi diferente. Aproveitei essa hora para fazer rir um farmacêutico que tinha como missão trabalhar durante a noite toda.

Sem conseguir dormir por causa de uma aborrecida e intensa dor de dentes, não tive outro remédio. Saí da cama. Agarrei uns calções de ganga. Uma t-shirt. Vesti-me e calcei uns chinelos. Agarrei na carteira e na chave do carro e desloquei-me à farmácia de serviço. A missão era simples. Matar a dor de dentes de modo a conseguir dormir algumas horas antes de iniciar mais uma semana de trabalho. Antes de chegar à farmácia, aproveitei a única vantagem que a dor de dentes me trouxe. Ser o único condutor da zona, com uma bela paisagem como pano de fundo. Chegado à farmácia, iniciei o diálogo que acabou com uma gargalhada para o farmacêutico.

“Boa noite!”, disse-me. “O que precisa?”, acrescentou.
“Quero algo para a dor de dentes”, respondi.
“Tem alguma preferência?”, perguntou-me.
“Tenho”, referi.
“Por qual?”, inquiriu.
“Por aquele que seja mais eficaz e que me deixe dormir”, disse-lhe, provocando uma gargalhada.


Do mal o menos. Já que tive de sair da cama por alguns minutos, fiquei satisfeito por ter provocado uma gargalhada a quem ainda ia a meio de uma noite de trabalho. Já agora, se passares por aqui quero agradecer-te. O Clonix deixou-me dormir. Obrigado!

23 comentários:

  1. Cuidado com o Clonix. Tomado em excesso faz mal ao coração...
    As melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tomo quando não me aguento com dores.

      Eliminar
    2. Vai a uma farmácia e pede para cheirar essência de pimenta (em estado líquido). Da única grande dor de dentes que tive, até me disseram para cheirar. Durante meia hora fiquei aliviada, mas depois, voltou ao normal.
      O melhor mesmo é dentista, mas primeiro com antibiótico...

      Eliminar
  2. Às três da manhã? Uma vez que sou um noctívago nato, nem sempre estou a dormir. Ou muitas vezes já estou deitado mas ainda sem adormecer :P
    O Clonix é uma bomba do caraças.
    As melhoras da dor de dentes :)
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Às 3 da manhã faço biberões... E tu tens sorte: as dores só apareceram quando já Estás ao serviço...olha se tiveste dores nas férias?! Sabes muito sabes...
    ;)

    ResponderEliminar
  4. Ummm 3 da manhã, tem dias, aliás, tem noites em que ando à voltas na cama e acabo por acender a luz para jogar no tablet a ver se o sono chega, sacanas das insónias mais o raio da gata que teima em deitar-se em cima dos meus pés e me faz cócegas... Será que um Clonix me ajudaria?? As melhoras! :D

    ResponderEliminar
  5. Nada como ter bom humor mesmo numa má situação. Isso é que diferencia as pessoas que vivem e as que se deixam levar pela vida. ;)
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  6. Esta "história" ´foi-me tão familiar.
    Fiz exactamente o mesmo há duas semanas atrás
    e agradeço ao Clonix , foi a única coisa que me fez
    ter um pouco de paz e dormir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero acabar com isto hoje que já não me aguento. Pareço um zombie.

      Eliminar
  7. Não há muito tempo fui à farmácia comprar clonix e a farmaceutica recusou-se a vendê-lo a je, dizendo que não o podia vender sem receita...

    10 minutos depois vendeu ao meu colega, sem receita.

    Tu compras sem receita.

    começo a acreditar que tenho ar de agarrada. fonix!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, fiquei com essa ideia quando começamos a falar ;p

      Brincadeira!

      Quando o meu cão era vivo, precisava de tomar meio comprimido por dia para não ter ataques epilépticos. Num dia, precisei de comprar com urgência e corri mais de dez farmácias até me conseguirem vender o medicamento.

      Eliminar
  8. Nada melhor que uma gargalhada para levar o turno de trabalho até ao fim. :)
    beijinho

    ResponderEliminar