22.8.13

agora escrevo eu #16

Quando somos mais novos, queremos ser mais velhos. Quando somos mais velhos, queremos ser mais novos e saber aquilo que já sabemos. Em traços gerais, esta é a forma como muitas pessoas lidam com a idade e com o passar dos anos. Depois, cada um tem a sua perspectiva pessoal do assunto e os seus motivos para querer ter uma idade diferente da real. Neste texto, a Sofia apresenta a sua visão sobre o tema. E dá que pensar.

"Uma das minhas histórias preferidas quando era pequena era o "Peter Pan", o menino que não queria crescer. Sinceramente, até há uns meses eu não concordava com ele. Queria crescer, ser adulta, ter 18 anos. Essas coisas todas que pensamos que acontecem quando chegamos aos 18 anos.
Tenho 18 anos e, por mim, não teria. Dou por mim a pensar que se aos 16, 17 anos, já vejo tantas pessoas intriguistas, invejosas, egoístas, sempre a tentarem deitar os outros abaixo...bem, nem quero imaginar o mundo adulto!

Infelizmente para mim, sou quase obrigada a ter de conviver diariamente com este tipo de pessoas na escola. É claro que podem tentar iludir-me e dizer que são adolescentes e que os adultos não são assim mas eu não acredito! Se um adolescente já é assim então o que será quando for adulto? Pois, acho que estamos em sintonia. Claro que as pessoas crescem e tudo o mais mas estas acções e palavras ficarão para sempre, definem o rumo que vamos tomar, aquilo em que nos vamos tornar. Ou não concordam comigo?

Tenho mesmo de concordar com o "Peter Pan" nestas coisas...por mim não crescia. Se na adolescência são assim...nem quero imaginar quando estiverem num mercado de trabalho. Vai ser só falar mal dos colegas! Perdoa-me o desabafo adolescente, homem sem blogue, mas agora escrevo eu. E se fosse dizer isto no meu blog ia haver centenas de pessoas afectadas e nem uma é suposto se sentir assim."

oblogdasconfissoes.blogspot.com  

6 comentários:

  1. Também nunca tive pressa de crescer, mas é uma coisa inevitável :P Quanto às pessoas intriguistas e etc., é verdade que há muita gente que começa cedo... temos de aprender a viver com tudo isso e a defendermo-nos de quem não vale a pena.

    ResponderEliminar
  2. Afinal havia outra, uma Sofia, que muito bem escreveu este texto, onde as suas dúvidas, medos e receios em relação ao futuro são pertinentes. No entanto, Sofia, neste e em outros mundos, talvez até nos lunares, platónicos sei lá, o benefício da dúvida existe, nem tudo é o que parece. Pode até parecer um pouco ingénuo, convencer alguém que ainda existe o pai Natal, que as prendas saem pela chaminé, mas o certo é que as tradições existem e a magia dá-se. Lá está, é preciso acreditar. Não podemos dar as coisas como certas no presente, elas mudam do dia para a noite. As pessoas mudam, o tempo muda, até as histórias mudam. São os anos, as experiências, os desafios, as dificuldades, as alegrias, as tristezas, as desilusões, as escolhas, os objetivos, que toldam o carácter. Se não acreditarmos na mudança, o dia de amanhã será sempre um dado adquirido. Uma história enfadonha, portanto.

    beijinhos e crescer é tão bom, É VIVER.;)

    ps. já agora podias confessar aqui um segredo a nozes. O que pensas sobre o homem sem blogue. Será que se enquadra na tua tese de pessoas "intriguistas, invejosas, egoístas, sempre a tentarem deitar os outros abaixo" ou é das poucas pessoas que conheces, que admiras e é giro kommó caraças?...Shiuuuu...(ele hoje não está cá, pois não?)

    ResponderEliminar
  3. eu tive pressa de crescer ate aos 16, depois comecei a não querer crescer mais, até que agora tenho 20.
    mudei muito, cresci e sinceramente cresci para melhor. não tenho medo, agora, que os anos avancem porque estao a ficar cada vez melhores.
    em toda a nossa vida vão haver pessoas de todos os géneros, mas nós já não vamos ser os mesmos e por isso vamos agira de forma diferente. isso sim é o que muda e ainda bem que sim.

    ResponderEliminar