4.7.13

quase quarenta graus. que vais fazer agora?

A noite foi quente. Mal dormida. O dia ainda mais quente. Com o passar das horas mantém-se o calor abrasador que torna quase impossível fazer o que quer que seja. O horário de trabalho chega ao fim. E o que vou fazer? Aproveitar para dar uns mergulhos? Não. Beber um copo numa esplanada num qualquer sunset? Também não. Relaxar no sofá em casa? Nada disso. O destino é o ginásio. Para mais duas aulas e muitas calorias perdidas.

Há quem veja esta atitude como uma espécie de escravidão em relação à imagem. O culto do corpo bem delineado ou algo do género. Acha que é algo associado à imagem. Uma forma de poder comer mais uns bolos e beber mais uns copos sem que isso pese na consciência. Mas, para mim, ir ao ginásio em pleno verão e quase com quarenta graus é muito mais do que isso. É uma questão de saúde. De bem estar. De equilíbrio físico e mental.


Verões há muitos. Dias de Sol também. Praias com águas convidativas, idem. Agora, vida há só uma. E se for vivida com saúde tem muito mais encanto. Os dias de praia ganham outra magia. As jantaradas com os amigos também. As noites de copos e risadas são ainda mais animadas. Para mim o desporto será sempre muito mais do que um simples meio para caber numa peça de roupa um número abaixo daquele que uso agora. É, acima de tudo, a forma ideal de manter o corpo a funcionar bem. E se o corpo funcionar bem, tudo correrá muito melhor.  

15 comentários:

  1. Como te entendo. Desde ha uma semana que decidi deixar o carro na garagem e fazer as minhas deslocaçoes casa-trabalho-casa de bicicleta ( cerca de 10km ida e volta com 2 viagens ida-volta ). Ainda hoje ao sair as 14h e com 40graus me disseram " tu és masoquista ne? ja viste o calor que esta?".

    Nao só exercito as pernas como tb poupo na gasolina ;)

    Bom treino.

    PS: u got mail HsB

    ResponderEliminar
  2. Sim treinar sempre no ginásio é mais uma questão de ter saúde a longo prazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No ginásio ou ao ar livre. O importante é fazer desporto.

      Eliminar
  3. Fui "correr" na nossa baía, mas esperei o sol baixar!

    ResponderEliminar
  4. Não esquecer a mente. Mente sã em corpo são. Ou será mente sã para um corpo são? Ou será corpo são para uma mente sã?

    ResponderEliminar
  5. Exercício só faz bem :-) faça frio, ou calor. .. não dispenso o Ginásio e onde ando posso dar um mergulho na piscina...sabe tão bem

    Ps. Já tinha saudades de te ler. (Não tido tempo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes muito bem :)

      Também já tinha saudades das tuas palavras :)

      Eliminar
  6. Concordo plenamente. Fazes muito bem. :)

    ResponderEliminar
  7. concordo plenamente contigo! Eu sou daquelas pessoas que pratica muito desporto e para mim 1:30/2h no ginásio, tenho de fazer pelo menos todos os dias. Uma pessoa sente-se bem lá.

    ResponderEliminar