11.7.13

pessoas

Pessoas. O mundo está cheio delas. Não reparamos na sua grande maioria. Mesmo que passem a centímetros de nós. Mesmo que tenham rotinas semelhantes às nossas. Outras, conhecemos de vista. Quer seja da rua. Da televisão. Ou de outro sítio qualquer. Algumas, atraem a nossa atenção. Outras, são o nosso foco de interesse. Mesmo que não reparem em nós. Mesmo que não saibam que existimos.

Pessoas. Da maior parte delas não esperamos nada. Até porque nem notamos na sua presença. Os feitos de outras passam-nos ao lado porque são indiferentes para nós. De uma pequena parte delas esperamos o mundo. Este e o outro. Queremos que sejam heróis cheios de poderes que resolvem tudo. Que dão ordem ao nosso caos interior. E até nos esquecemos de que são simples humanos como nós.

Pessoas. O mundo é feito delas. Com as suas qualidades e defeitos. Há dias em que amamos essas pessoas. Há dias em que não podemos com elas. Foi assim ontem. É assim hoje. Tal como será amanhã. E sempre.

Enviado do meu iPhone

11 comentários:

  1. Pois as pessoas..pessoas onde cada um de nós se insere com defeitos e qualidades. A melhor forma que encontro é saber viver com as pessoas , ser um pouco mais tolerante nalguns dias ou então afastar-mo-nos das que ,por incompatibilidade, só nos acrescentam conflitos. Isto se puder ser claro está. Para mim não há heróis e se houvesse esse herói teria de começar por mim. Como exigir dos outros aquilo que não conseguimos ser?..Conversa complexa tal como o é o ser humano que está em cada um de nós.
    Há muito que não comentava por aqui ,mas não por desinteresse . Bom resto de dia!:)

    ResponderEliminar
  2. As pessoas - Todas fazem falta, mesmo que pareça que não. :) Bom texto.

    http://rainhadasinsonias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Odeio pessoas. Ontem, hoje, amanhã e sempre.

    ResponderEliminar
  4. Eu cada vez mais gosto menos de pessoas, quiçá porque conheci muitos maus exemplares da espécie.

    ResponderEliminar