8.7.13

os três b´s

Quando vou às compras gosto de aplicar a regra dos três b´s. Gosto que aquilo que vou comprar seja bom, bonito e barato. E aplico esta regra sobretudo à roupa. Ontem entrei em diversas lojas à procura das melhores promoções. O objectivo era comprar uns calções de ganga. Porém, como é hábito acontecer comigo, rapidamente desviei os meus olhos para a nova colecção. Na Bershka, acabei por encontrar os calções que queria (sem ser em promoção) e não saí de lá sem levar duas tshirts que me chamaram à atenção. Uma pela simplicidade. E outra por um detalhe que adorei. Que são dois alfinetes a fazerem de piercings. Só não trouxe mais porque já não tinham o meu tamanho.

Existem muitas pessoas que questionam a qualidade deste tipo de peças de roupa. Pessoalmente, nada tenho contra. Até porque tenho tshirts de lojas destas que me duram há muitos anos como se fossem novas. É certo que tenho outras que pouco tempo duram. Mas, do meu ponto de vista, isto tanto pode acontecer com uma tshirt de cinco euros como com uma de cinquenta. Para mim, não interessa se a peça de roupa é da marca x ou y. Aquilo que importa é que goste e que me sinta bem com essa peça vestida. Quanto mais barata for... melhor.





16 comentários:

  1. A verdade é que tantas marcas como a Bershka, têm tendência para vender o nome ao invés da qualidade do produto. Foi isso que fui notando ao longo do tempo e por isso mesmo deixou de ser uma opção...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta marca específica, acho que as colecções de homem estão muito melhores.

      Eliminar
  2. Concordo contigo. Também tenho produtos dessas marcas! Só me questiono, por vezes, é à custa de quem é que eles conseguem produtos tão acessíveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também penso nisso. Depois, entro em lojas mais caras e olho para as etiquetas. E percebo que vem quase tudo do mesmo sítio. Infelizmente...

      Eliminar
  3. Já não faço escolhas da marca X ou Y. Opto por coisas que gosto e sejam acessíveis. Consequência dos tempos!

    ResponderEliminar
  4. Não podia concordar mais! Há peças pelas quais estou disposta a abrir os cordões à bolsa (acho que uns jeans da Levis não têm comparação por exemplo)mas no geral se posso comprar uma t-shirt de algodão por 5€, garanto-te que não vou dar 50€! A Bershka tem-me desiludida com as peças femininas e tem acontecido exactamente o inverso com a colecção masculina! Uma óptima opção com peças giras e em conta. Quanto à qualidade depende muito da peça mas cá em casa não temos razão de queixa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Funciono como tu com algumas marcas e peças. Penso como tu. Que a colecção masculina está cada vez melhor.

      Eliminar
  5. Tens bom gosto, parabéns. Eu andei a investir em calças coloridas para este Verão, mas agora preciso de tshirts lisas e baratinhas para conjugar. ;)

    ResponderEliminar
  6. Concordo. É em épocas de crise que é ainda mais imperativo saber comprar.

    http://rainhadasinsonias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. As feiras tambem têm roupa de qualidade, dentro da moda e a preços simpaticos...eu pelo menos gosto ;)

    ResponderEliminar