30.7.13

e os homens?

Ontem dediquei algumas linhas a um comportamento feminino que observei não apenas uma vez mas diversas vezes ao longo de diferentes dias. Apesar de não ser mulher, acho que consigo perceber que aquela mulher não soube ser mulher tendo em conta o espaço onde estava inserida. Tal como uma mulher não precisa de ser homem para perceber quando é que um homem tem comportamentos menos correctos e nada adequados à postura que um determinado ambiente exige.

Aceito que existam homens que gostem do comportamento fácil e vulgar que descrevi. Pessoalmente, detesto. Entendo que dá uma imagem péssima à pessoa. E isto aplica-se a mulheres e a homens. Há um espaço próprio para cada comportamento. Aquilo que gosto de fazer em privado não pode ser feito em qualquer local.

Porém, aquela mulher não representa as mulheres. É apenas um caso isolado que não deve ser adaptado a todas as pessoas. E tudo isto se aplica aos homens. Há um tempo e um espaço para tudo. Saber adaptar aos diferentes ambientes é sinal de inteligência e de saber estar. Esta é a minha opinião.

Enviado do meu iPhone

23 comentários:

  1. Concordo contigo, uma pessoa (seja homem ou mulher) tem que saber estar, saber comportar-se.

    ResponderEliminar
  2. Ontem quando escrevi que sentia vergonha de ser mulher quando "via cenas e duques tristes" como esse tipo de pessoas vulgares, pois tanto mulheres como homens são estereotipados quando estão sozinhos ou em grupo, e que na realidade não representa na realidade por actos que praticam.

    ResponderEliminar
  3. Sim, mas pelo facto de alguns comportamento masculinos me desagradarem, não posso dizer que sei o que é ser homem. Nunca saberei. Nada contra o facto de os comportamentos deverem ser adequados ao contexto. Parece-me, na maioria dos casos, uma questão de bom senso (ainda assim, quem n gosta de uma loucura saudável? :-)). Mas daí a julgar uns e outros, não, obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o que pretendes dizer. Mas, eu sei o que é ser mulher. E não preciso de uma saia nem de saltos altos para isso. E aquela mulher, não o foi. Foi vulgar. Vulgar demais.

      Sou adepto de loucuras. Mas no espaço certo. E essas não passam por ser vulgar em frente a diversas famílias.

      Eliminar
  4. Nem mais HsB. Tudo tem o seu tempo e local. Sejam homens ou mulheres, ricos ou pobres, têm de se saber comportar e adequar o comportamento á situaçao em questao!!

    Sou mt brincalhao e gozao, enfim um palhacito qd tou com os meus amigos em casa ou num local mais á vontade...mas tenho neuronios suficientes ( neste caso 2 lol ) para saber que se for num sitio publico ou na presenca de outras pessoas que nao tenhas confiança, terei de me comportar.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Tenho acompanhado alguns temas que por aqui se vão colocando e comentando, e efectivamente os comentários são isso mesmo, opiniões. Os comportamentos também são fruto da pessoa, uns mais recatados outros mais arrojados, uns mais tímidos outros mais provocantes.

    Os homens e as mulheres fazem-se de atitudes, isso é o que diferencia Um Homem e Uma Mulher, do resto dos homens e mulheres!!

    Se alguns homens e "mulheres"têm comportamentos "menos" correctos, depende que quem os presencia, pois cada um tem um nivel comportamental diferente!

    Eu também concordo que uma mulher pode ser linda, atraente, e poderosa pela sua atitude!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Dario. Acrescento que aquilo que referes no final pode ser muito mais importante do que a beleza física.

      Eliminar
  6. Conheces esta máxima?:

    "À mulher de César não basta sê-lo, é preciso parecê-lo."

    Acho que se aplica a tds os seres humanos. Independentemente do seu género.

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Até porque a minha liberdade termina onde começa a das outras pessoas.

      beijos

      Eliminar
  8. E por isso mesmo é um caso de saber estar... seja por que sexo for. Ter a consciência que o que se faz em casa não se faz na rua é meio caminho andado para a maturidade!

    ResponderEliminar
  9. Também concordo contigo. Não basta ter um corpo bom e sexy para ser uma boa mulher... O mesmo se aplica aos homens.
    Tens um selo no meu blog ;)

    ResponderEliminar