5.7.13

deve ser mais ou menos isto

Pedro Passos Coelho e Paulo Portas têm estado reunidos para chegar a um entendimento quanto à permanência do líder do CDS/PP no Governo, evitando assim a queda do mesmo e uma crise política ainda mais acentuada. Esta é uma daquelas alturas em que gostava de ser mosca para observar o que se passa durante as conversas de ambos. Como tal não é possível, dou por mim a pensar naquilo que deve ser uma conversa entre estes dois políticos. E acho que deve ser mais ou menos isto...

Paulo Portas: “Vês Peter. Eu avisei-te. Se não me dás o que quero para brincar, faço birra e bato com a porta. (risos). Gostaste desta piada com o meu nome?”

Pedro Passos Coelho: “Paulinho, não sejas assim. Isso já passou e eu gosto muito de ti. Quanto à piada, acho que te fazes um bom comediante se bem que muitos portugueses já te vêem como um palhaço. Olha, mudando de assunto. Senta-te aqui perto de mim para ver o que podemos fazer para salvar o país”

Paulo Portas: “Salvar quem?”

Pedro Passos Coelho: “Portugal, Paulinho. O teu país”

Paulo Portas: “Mas eu vim aqui para isso? Pensei que vinha dizer-te aquilo que quero para que possas contar comigo e fazer com que o teu Governo não vá ao fundo como um submarino. Gostaste de mais esta piada?”

Pedro Passos Coelho: “Paulinho, não brinques. Diz lá então o que queres...”

Paulo Portas: “Quero a Rua Augusta e o Rossio e ficar para sempre livre da prisão”

Pedro Passos Coelho: “Queres o quê?”

Paulo Portas: “Desculpa. Que cabeça a minha. Estava a pensar no jogo de monopólio que nunca mais acabamos.”

Pedro Passos Coelho: “Isso fica para depois. Queres o quê?”

Paulo Portas: “Está calor e esta reunião não está a dar em nada. Quero uma caixinha de pastéis de Belém para ir comer para uma esplanada junto ao rio. Falamos mais tarde. Pode ser Peter?”

Pedro Passos Coelho: “Ò Paulinho, isto não serviu para nada. O que digo aos jornalistas?”

Paulo Portas: “Diz que estamos a negociar e que já não te vou bater com a porta. (risos) Mais uma piada. Gostas?”

Pedro Passos Coelho: “Paulinho, Paulinho...”

Paulo Portas: “Só mais uma coisa”

Pedro Passos Coelho: “Diz...”

Paulo Portas: “Não te esqueças daquilo do monopólio. Senão vou jogar com o Vítor Gaspar que ele já me convidou.”

Pedro Passos Coelho: "Vê se te portas bem ou chamo o Cavaco para te meter na ordem."

Paulo Portas: "Chamas quem?"

Pedro Passos Coelho: "O Presidente da República."

Paulo Portas: "Quem? Nós não temos disso. Não me faças rir Peter. Vou comer os pastéis e volto às 19h. Até mais logo."    

16 comentários:

  1. Hilariante. Obrigado por me fazeres rir mesmo sendo o assunto delicado que é :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Isto realmente é a brincar, mas imagino que seja tal e qual! É hilariante e ao mesmo tempo uma estúpida realidade. Enfim. Cumps*

    ResponderEliminar
  3. http://www.youtube.com/watch?v=FmWAFdJm9s8&list=UUe682tNdZkPzSrzBmWD_0dw&index=1

    ResponderEliminar
  4. Já não posso ouvir falar neles...ainda por cima com este calor.

    ResponderEliminar
  5. Nem mais... Conversas de putos e meninos mimados!!! E temos nós o País nas mãos destes governantes!Também não vejo ninguém de força para nos governar!!! Confesso é que já não acredito em mais nada....

    ResponderEliminar
  6. As coisas cá em casa estão muito bem, no meu relacionamento. mas, se entretanto existir algum problema vou recorrer ao terapeuta de casais: Cavaco Silva!

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que a conversa deve ter sido mais ou menos assim...

    ResponderEliminar