11.7.13

amor para a vida

Acredito que existem relações sentimentais que são para a vida. Relações que são tão fortes que nada nem ninguém as consegue destruir. Nenhuma distância será demasiado grande. Nenhum mal será demasiado forte. E nenhum obstáculo será inultrapassável. São amores fortes demais para serem destruídos.

Eu vivo uma relação destas. Com formigas. Que não me deixam em paz desde que saí da casa dos meus pais. Na primeira casa onde vivi, elas decidiram apoderar-se do terraço. Nessa altura, a solução passou por quatro lagartixas "amestradas" que se apoderaram do terraço fazendo com que fossem os únicos bichos no mesmo.

Quando troquei o rés-do-chão pelo último andar de um prédio pensei que a minha relação com as formigas tinha chegado ao fim. Até que ontem, ao chegar a casa, deparo-me com uma invasão das minhas amigas. Sem lagartixas para me defender, restou-me a artilharia pesada.

Ao estilo de William Wallace, e munido de uma lata de Dum Dum, travei uma batalha com elas. O combate foi intenso e acabei por vencer. Mas palpita-me que não terá sido o último encontro entre nós. Porque existem relações que são para a vida. Não é, formigas?

29 comentários:

  1. Olha, sofro do mesmo!!

    As minhas adoram o elixir dentrifrico ou dentário (nem sei como se diz).

    Há dias cheia de pressa, saí sem lavar o lavatório, cheguei à noite e parecia o woodstock das formigas....

    ResponderEliminar
  2. Elas andam aí. Já ouvi muito pessoal a queixar-se do mesmo :)

    ResponderEliminar
  3. Tens que ver se não tens migalhas ou qualquer comida escondida...

    ResponderEliminar
  4. As formigas só se apaixonam por mim no tempo quente, especialmente quando me esqueço do saco de lixo na cozinha.

    ResponderEliminar
  5. Assassino!
    Padeço do mesmo mal, mas ainda não passaram das portas da varanda para casa, menos mal :)

    ResponderEliminar
  6. Aí formiguinhas!!! Quando aparecem são cá umas chatas!!! Quando era miúda divertia-me a colocar açúcar no chão, para as ver a transportar e fazer aquelas filas intermináveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom. Detesto matar qualquer bicharoco mas há alturas em que não há hipótese.

      Eliminar
  7. E se te disser que tenho medo de formigas? Coço-me toda só de falar nelas. Quando fui praxada, morria de medo que descobrissem. Choro e tudo, é uma vergonheira só.

    ResponderEliminar
  8. Verdade. Há relações assim. Eu sei de muitas. :)

    ResponderEliminar
  9. Estas são aquelas relações em que um não quer mas o outro insiste, insite, insiste...:p
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  10. Não acredito em relações, sejam de amor ou de amizade, que são para a vida.

    ResponderEliminar
  11. Ahahahaha és tu com as formigas e eu com as melgas. Um amor para a vida, sem dúvida, apesar de não ser correspondido :)

    ResponderEliminar
  12. São fãs! Não é para qualquer um! Fãs. Doidas. Mas fãs. Um bocado incomodas, mas fãs.
    MS

    ResponderEliminar
  13. Pior que formigas são as melgas,porque sugam o sangue , fazem alergia . ah ah ah..
    Agora a sério ,acredito em relações para a vida, quer de amor quer de amizade, mas são mais de outros tempos, dos tempos em que se podia investir no tempo . Hoje com o aqui e agora e "amanhã deita-se fora", com o "descartável", acho que começam a estar em vias de extinção. Mas atenção , não culpo o " outro" , mas sim cada um de nós.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão.

      Eu ainda acredito em relações para a vida :)

      Eliminar
  14. A minha relaçao é com as melgas...devo ser um gajo de sangue docinho xD

    ResponderEliminar