31.7.13

agora com convicção

Desde criança que ir à praia é sinónimo de jogar às raquetes. Sendo que jogar apenas uma ou duas vezes é muito pouco para mim. Gosto de passar largos minutos a jogar antes de dar um mergulho.

Este "vício" nasceu com o meu pai, com quem jogava horas a fio sempre com o objectivo de não deixar a bola cair. Dos nossos jogos recordo algumas frases que o meu pai me dizia. "Agora com convicção", "joga bem" e "vamos superar o nosso melhor" são apenas alguns exemplos.

Agora, dou por mim a jogar e a dizer aquilo que o meu pai me dizia enquanto contabilizo o número de vezes em que a bola bate em cada raquete. Quero sempre mais e melhor.

E o mais giro é reparar que este tipo de palavras são ditas vezes sem conta em cada areal que piso. Em jogos de casais, de pais e filhos, de irmãos ou de amigos. Onde há jogo de raquetes existem as frases que sempre ouvi, que digo e que ouço da boca de todos os "tenistas" de praia.

Enviado do meu iPhone

14 comentários:

  1. Quando era mais novo fazia exatamenente o mesmo que tudo com o meu melhor amigo. Havia alturas em que estavamos 30/40min sem deixar a bola cair na areia e qd caía era ver-nos a falar um para o outro expressoes como " agora é que é, temos de fazer melhor, somos melhores que isto, etc "

    Bons tempos em que era criança :)

    ResponderEliminar
  2. O meu jeito para jogar às raquetes não é nada por aí além mas também sou fã (é a única forma de aquecer antes de entrar na água) Acho que da próxima vez que for à praia não me vou esquecer do "Agora com convicção!" :D

    ResponderEliminar
  3. Ainda me lembro, com um primo, chegar aos 762 toques sem deixar a bola cair... Tinha 12 anos nessa altura!! Lindo!

    ResponderEliminar
  4. O meu pai nunca vem à praia comigo, mas jogo bastante com o meu tio já que o meu irmão é um azelho. No entanto no ultimo ano comecei a usar oculos e é dificil para mim acertar na bola porque só a vejo mesmo quando está ao pé de mim

    ResponderEliminar
  5. Também gosto muito de jogar raquetes na praia. Jogo sempre com a minha mãe e para além de nos divertirmos estamos também a fazer exercício, o que é sempre óptimo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. O meu pai era mais dado a dizer "bom esforço!", especialmente depois daquelas jogadas em que percorremos metade da praia para tentar acertar na bola, nos atiramos para o chão e mesmo assim falhamos...

    ResponderEliminar
  7. ...também gosto e muito...ainda a semana passada com o meu primito foi desporto obrigatório...não passavamos das 4 batidas....mas vá lá...não posso exigir muito com 6 anitos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha sobrinha quando me vê jogar também quer e basicamente é o mesmo :)

      Eliminar