5.6.13

dez coisas sobre mim

O desafio partiu da Vivi. E como adoro desafios não podia passar ao lado deste que consiste em responder a algumas perguntas que acabam por revelar um pouco mais sobre mim. Vamos a isto!

Se pudesses viver noutro país, qual escolherias?
Esta é daquelas perguntas que não exigem muita ponderação. Até porque não posso escolher países e cidades que nunca visitei, o que me impede de saber se estaria bem enquadrado nesses locais. Como tal, a minha escolha seria Espanha, mais especificamente Barcelona.

O teu maior medo?
O meu maior e um dos únicos medos é a morte de quem me rodeia. Assusta-me muito mais do que problemas que se possam passar comigo. Sou uma pessoa de sentimentos e afectos. E se estas pessoas me “faltam”, falta-me tudo. Depois, assusta-me morrer cedo demais e deixar muito por fazer. Apesar de achar que mesmo quem morre depois dos cem anos deixa sempre muito por fazer.

Qual o teu prato favorito?
Esta é muito pessoal e só as pessoas lá de casa é que conseguem perceber. Arroz à Valenciana feito pela minha mãe. É diferente do habitual e delicioso. Nunca comia menos do que dois pratos. Recordar isto faz com que me babe compulsivamente.

Consideras-te uma pessoa feliz?
Sim. Muito. Não me imagino a viver de outra forma. Luto pela minha felicidade e pela felicidade dos meus. Quando me sinto infeliz, mudo. Viver num estado que não passe pela felicidade (mesmo que mínima) é meio caminho andado para que qualquer problema ligeiro ganhe proporções gigantescas.

Mudavas alguma coisa em ti?
Fisicamente não mudava nada. Sou aquilo que sou e tento melhorar aquilo que pode ser melhorado. Na maneira de ser, confesso que amadureci muito ao longo dos anos. Deixei de ser o miúdo que dizia a primeira coisa em que pensava. Sou mais ponderado. Posto isto, talvez fosse um pouco menos teimoso. Se bem que a teimosia pode ser vista como uma qualidade.

O teu maior sonho?
Simples. Ser pai. E conseguir ser, pelo menos metade, do que os meus pais são para mim. Se conseguir isto dou-me por satisfeito.

O que mais detestas numa pessoa?
Falsidade e mesquinhez. Detesto pessoas que fazem disto um estilo de vida de modo a alcançarem os seus objectivos ao mesmo tempo que tratam as pessoas como fraldas descartáveis.

Qual o teu local de sonho para férias?
Até pode ser a praia da Velha ou o parque de estacionamento da estação de comboios do Fogueteiro. O importante é a companhia. É isso que torna um simples local num destino de sonho. Mas gostava de visitar a Escócia, sobretudo os locais onde foi filmado o Braveheart.

O que mais admiras no sexo oposto?
Tudo e nada. As mulheres são fantásticas por isso. Conseguem ir do 8 aos 8000000 em segundos. E isso conferes-lhe um encanto natural. Até numa birra sem razão de ser conseguem ter encanto. Algo que não está ao alcance deles.

O que mudarias se pudesses voltar atrás no tempo?
Queria uma oportunidade para dizer “Gosto de ti” a todas as pessoas que partiram cedo demais e das quais não tive oportunidade de me despedir.

O que pensas de mim?
Em relação à Vivi só me ocorrem dizer coisas boas. Não a conheço pessoalmente mas parece ser uma pessoa boa onda. Daquelas com quem é possível conversar largos períodos de tempo sem ficar aborrecido ou sem assunto. Dá também para ver que é uma pessoa de sentimentos e muito ligada aos seus. E isso é muito bom.

25 comentários:

  1. Gostei de ler =) Temos algumas coisas em comum =)

    ResponderEliminar
  2. Qustionário Proust, abreviado :)
    gostei.

    ResponderEliminar
  3. Que o teu sonho seja em breve;) uma realidade:) E que o teu medo morra de velhinho (para lá dos 100:)

    jinhosssss

    ResponderEliminar
  4. ter um suricata a comentar textos é uma honra.

    ResponderEliminar
  5. gostei de ler. maa não me passem desafios a mim que eu nunca cumpro ;-)

    xx

    ResponderEliminar
  6. Gostei de te ler. Que os teus sonhos se concretizem. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Senti um relógio biológico a falar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me fizessem estas perguntas com 23 ou 25 anos teria dado as mesmas respostas ;)

      Eliminar
  8. Porra pá, quase que podias ser meu irmão gémeo, uma vez que me identifico com muito do que escreveste :P
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. :) Obrigada mais uma vez pela partilha!

    ResponderEliminar
  10. HsB, mais uma vez me identifico com tudo o que escreves, principalmente no desejo de ser pai ;)

    Segundo o Roger, afinal há tri-gemeos lol

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber que também tens esse sonho ;)

      Tri-gémeos é muito bom :)

      Abraço

      Eliminar
  11. Ufa e "bota" teimoso nisso! Casmuuuuurrroooo!!! ;)
    But i heart you Bro!
    xoxo
    Sis

    ResponderEliminar