1.6.13

a minha criança favorita

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Criança. Festeja-se o estado mais puro e simples da vida humana. Mimam-se os mais novos. Realizam-se programas a pensar exclusivamente neles. Oferecem-se presentes. E, acredito eu, os adultos recordam os momentos em que eram crianças. Neste sentido, eu que me considero uma eterna criança, planeio encher a minha sobrinha de beijos, abraços e outros mimos.

Mas, este dia é muito mais especial para mim. Não só pela minha sobrinha. Mas pela minha "criança" preferida. A minha mãe. Que hoje está de parabéns. E que também vou encher de beijos e mimos. Costuma dizer-se que a nossa mãe é a melhor do mundo. E a minha é mesmo a melhor. Tal como é a mais linda mulher que alguma vez viveu neste planeta.

Olho para ela e vejo um reflexo de mim. Mulher muito inteligente, ponderada e de sentimentos. Mulher que me transmitiu valores que não se ensinam em nenhuma escola. Que me educou de forma brilhante. Que me ensinou aquilo que é essencial para viver ao mesmo tempo que me ensinou a não perder tempo com o que é acessório.

Hoje é o teu dia. Quer dizer, todos são. Mas este é especialmente teu. É hora de te beijar. Mimar. E dizer que te amo. De te dar os parabéns. E de gritar ao mundo que sinto um orgulho enorme em ser teu filho. Parabéns mãe!

Enviado do meu iPhone

20 comentários:

  1. Um grande beijo para a tua mamã HsB ;)

    ResponderEliminar
  2. Mãe ama de forma incondicional, mas os filhos são o nosso reflexo.
    Tu és o filho maravilhoso da tua querida mãe.
    Tens um miminho no meu cantinho.
    Excelente dia da criança para a tua mãe e para a criança que todos temos dentro de nós.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A minha mamã fez ontem anos. Parabéns à tua !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um grande beijinho de parabéns para a tua mãe :)

      Obrigado.

      Eliminar
  4. Visualizei o seu blogue, a partir de um outro, também português. Nada melhor que vir espreitar. Não só esprestei, como li, alguns textos, enviados por IPHONE.

    Giríssimos e muito bem escritos, acrescento.

    Bem, então a sua "criança", a sua menina, a sua adorada mamã, tem hoje o dia dela.

    Que bom, sentir o que sente por essa criança maravilhosa.

    Parabéns pelo seu afeto.

    Bom fim de semana.
    Abraço da Luz, que é Portuguesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas tuas simpáticas palavras. Espero que gostes de andar por aqui :)

      Boa semana

      beijos

      Eliminar
  5. Parabéns para a tua mamã! Aproveitem bem o dia dela! =)

    ResponderEliminar
  6. Parabéns atrasados . Que seja um Bom Ano de aniversário tanto para a mãe como para o filho.:)
    Por agora,Boa semana !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando são sinceros nunca são atrasados :)

      Obrigado.

      beijos e boa semana :)

      Eliminar
  7. :) Lindissímo...palavras que nunca são demais :)

    ResponderEliminar
  8. Tão bonito. :) Embora atrasados, parabéns à mãe e ao filhote babado. :)
    beijinho

    ResponderEliminar