17.6.13

a magia dos pequenos

Estava descansado numa esplanada numa marina quando o vento começa a soprar de forma repentina e bastante forte. Nesse instante preocupo-me em agarrar o que é meu, de modo a evitar que vá tudo para a água.

A missão é bem sucedida. Até que sou atingido com um objecto na cara. Que prontamente agarrei para não voar. Era um chapéu de uma menina. Entreguei ao pai, que agradeceu o gesto, que impediu que o objecto fosse para a água.

Passados alguns minutos, reparo que está uma menina a meu lado. Noto que espera que os nossos olhos se cruzem. Sinto-me observado e olho para ela. Sorri para mim. Um sorriso mágico, típico da tenra idade. E diz-me obrigado. Duas vezes. Era a dona do chapéu voador.

Porque será que boa parte dos adultos não conserva esta magia e educação, acabando por se transformar em algo medonho? Era tão bom que não mudassem.

Enviado do meu iPhone

27 comentários:

  1. Oh...que querida. :) Acho que com o tempo "o mundo corrompe-nos" e ficamos mais fechados. Talvez por isso não sejamos tão expontâneos e tão livres.
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Pequeninos gestos que fazem a diferença.
    Mas também é importante reconhecê-los.
    O sorriso de uma criança é maravilhoso e alegra qualquer dia.

    ResponderEliminar
  3. São momentos asim que me aquecem o coração. Sabes, tenho a esperança (tola se calhar) que se plantada assim desde idade bem tenrinha essa educação perdura até serem adultos, a magia essa só conservarão alguns, e é a esses seres humanos que depois cabe a difícil tarefa de procurar e encontrar nos dias cinzentos a possibilidade de lhes dar cor:)

    jinhosssss (e saudade)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente ainda existem adultos assim. Poucos mas bons :)

      beijos

      Eliminar
  4. Oh que amor! :) As crianças são mesmo o melhor do Mundo.

    ResponderEliminar
  5. Concordo. É encantadora a genuinidade que as crianças têm. Oxalá conservássemos alguma na idade adulta. Mas no fundo acredito que sim. Que pelo menos alguns adultos a conservam.:)
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  6. Era bom que conseguíssemos. Por vezes levamos tanta porrada da vida que escondemos essa parte mais ingénua e vulnerável muito bem escondida. Mas ela continua lá. Com um pouco de coragem encontra-mo-la de novo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem consegui reencontrá-la :) ora vê.
      http://quarentaandcounting.blogspot.pt/2013/07/episodio-balnear-1.html

      Eliminar
  7. Acho que todos temos um pouco dessa magia das crianças dentro de nós, só que nem sempre a cultivamos como deveríamos para dar cor aos dias..:)
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  8. Os sorrisos dos pequenitos fazem-nos ganhar o dia :)

    ResponderEliminar
  9. :) simples e ternurento ... duas características em falta por aí :)

    ResponderEliminar
  10. As crianças são mesmo o melhor do mundo:)) E simples, verdadeira e genuínas.
    Que bom que ela te conseguiu pôr um sorriso no rosto:))
    Msm longe, consegues ter momentos maravilhosos que te alegram o dia:))
    Bjooooooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o melhor momento do dia. A simplicidade dela conquistou-me :)

      beijos

      Eliminar
  11. Sao o melhor do mundo!! ( deve ser por isso que mtas vezes a criança queha em mim assume o controlo lol )

    ResponderEliminar
  12. Levas-te com 3 obrigados. Um do pai, dois da menina. É uma família bem educada, já se vê!

    ResponderEliminar