3.5.13

voltei a ser um puto de oito anos


Aproxima-se a hora do início da corrida. Isso faz com que volte a sentir-me o puto que estava prestes a fazer a sua primeira prova de atletismo. Em vez dos ténis de bicos que usava para competir em pista, irei usar outros. Os típicos calções curtos de atletismo dão lugar aos do futebol. Aos quais se juntam a tshirt amarela, que substitui a manga cava e ainda o corta vento preto, caso esteja vento.

Muda a roupa. E a idade. Mas o nervoso miudinho que me dá a volta à barriga é o mesmo. Naquela época, competia por algo. Pelos melhores lugares. Amanhã corro apenas pelo prazer do desporto. Pelo convívio. E na tentativa de alertar para a necessidade de uma prática desportiva frequente, algo que tenho o hábito de fazer junto dos meus amigos e que ousei fazer no blogue. 

O nervoso miudinho relaciona-se com o facto de poder defraudar as expectativas criadas por quem esteja a pensar aparecer. Também não estabeleci um número mínimo de participações pois nunca foi essa a minha intenção. Até porque estou habituado a correr sozinho na maior parte das vezes. Algo que faria amanhã caso ninguém estivesse presente. E com o mesmo sorriso de sempre.

Daqui a umas horas, lá estarei. Perto do barco. Nervoso como um puto de oito anos. E provavelmente tímido. Acredito que o crescente número de passadas irá eliminar a timidez e o nervosismo que marcam estes momentos da minha vida. Se tudo correr bem e caso exista esse interesse, seguem-se novas ideias relacionadas com o desporto.

Até já! Ready. Set. Go.   

21 comentários:

  1. Alerto-te para o facto de ires correr parte do percurso ou sozinho ou menos acompanhado que no inicio xD

    mas do apoio no inicio, e da companhia no fim, não te livras.

    Até amanhã ;)

    ResponderEliminar
  2. Boa corrida e com prazer é o que te desejo.
    Bom fim de semana e beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Bom convívio e bom exercício!
    Queremos fotos. ;)

    ResponderEliminar
  4. Vou estar a trabalhar, mas cheia de inveja :) Gostava de poder ir correr com vocês... Espero que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente tou a trabalhar mas se houver mais eventos no futuro é com agrado que tentarei estar presente ;)

    Bom convivio e depois ve se colocas fotos HsB

    Abraço

    ResponderEliminar