14.5.13

verdade ou mito #16


Há quem defenda as melhores relações sexuais duram a noite toda. Aliás, quase toda a gente se gaba que é capaz de aguentar uma noite de sexo com um desempenho nunca inferior ao excelente. Isto é o que todas as pessoas dizem aos amigos. Mas será que isto é verdade? Será que, para ser inesquecível, uma relação tem que durar a noite toda? Ou será mito? Pois, na realidade, os sete a treze minutos que habitualmente – e de acordo com vários estudos – marcam uma relação sexual são mais do que suficientes para que a relação seja perfeita e ainda para que esse momento fique para sempre gravado na memória do casal?  Verdade ou mito?

50 comentários:

  1. Honestamente, nunca achei que o tempo interessasse. Dura o tempo suficiente para nos satisfazer.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a S. Aliás, sinceramente não acho as relações sexuais longas as mais satisfatórias. O que interessa é a "qualidade", o sentimento e o empenho na coisa :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é por aí até porque não acredito que exista alguém cujo desempenho se arraste horas a fio com a mesma intensidade e qualidade :p

      Eliminar
  3. Pode haver umas relações mais curtas e outras mais longas, tudo depende da vontade no momento.

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Encontrei essa informação online. Acredito que os preliminares, por exemplo, não estejam contabilizados.

      Eliminar
    2. http://www.menshealth.com.pt/not%C3%ADcias/item/853-o-tempo-m%C3%A9dio-de-uma-rela%C3%A7%C3%A3o-sexual.html

      Eliminar
  5. Mito. Não há tempo ideal e é claro que não dura a noite toda. Isso é coisa que homem diz para de gabar. tudo depende da nossa disposição, às vezes há rapidinhas bem boas... por cá nem 5 minutos nem horas nem rapidinhas... Jejum mesmo. Aproveita tu por mim :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há homens que gostam de se gabar do que não fazem... Adoro o teu humor ;p

      Eliminar
  6. Deus me livre!!! O corpinho tem de ressacar e aproveitar aquela fase final, em que já só respiramos em modo zen.
    A noite toda? Bem, há pancas e gostos para tudo e cada um sabe de si. No entanto, creio que é mais um mito e forma mais recorrente do homem ou mulher se gabarem da actividade sexual. Eu cá me confesso: curto e bom que isto na vida são dois dias e o Carnaval são três. FUI!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito em várias relações ao longo da noite mas nunca de forma contínua. Gosto desse curto e bom.

      Eliminar
  7. Entre tantos tantos factores que influenciam a qualidade da relação o tempo é só mais um, e quanto a mim nem é dos mais importantes :) O mais importante, na minha opinião, em termos de cronómetro é a sintonia...

    ResponderEliminar
  8. "Isto é o que todas as pessoas dizem aos amigos..."
    Isto é o que todos os homens dizem aos amigos: Verdade ou mito?
    Vá responde tu!
    Não conheço nenhuma mulher que faça gala de dizer que passou uma noite inteira de sexo:)Já homens....
    Bom eu nesta matéria, como um excelente exemplar de escorpião que sou há segredos que nem às paredes confesso e para bom entendedor (nunca contei as horas...)...

    e agora boa noite estão ali dois braços à minha espera...
    Jinhossssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mito. Dizem boa parte dos homens mas não todos. Mas posso dizer-te que muitas mulheres também gostam de se gabar do que fazem na cama.

      Beijos :)

      Eliminar
  9. 7 min. Credo, isso seria realmente coisa para não esquecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas acredita que é o tempo considerado desejável. Quer dizer, a escala que vai dos 7 aos 13. Acredito que esteja a ser contado apenas a parte da relação. Ou seja, sem preliminares.

      Eliminar
  10. Mito! Pelo menos para mim! Eu adormecia a meio, por mais prazer que me tivesse a dar!

    ResponderEliminar
  11. Quantidade não é sinónimo de qualidade. Prefiro uma relação de um tempo certo para o ritmo de ambos e depois aproveitar o resto da noite para o amor e carinho.

    ResponderEliminar
  12. Pelo menos os meus vizinhos do lado não levam a noite toda... São barulhentos mas rapidinhos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho vizinhos desses mas já ouvi um casal gritar de tal forma que se ouvia na rua :)

      Eliminar
  13. Interessa mais a intensidade e a entrega do que o tempo. Acho que ninguém anda a cronometrar. Mas 7 a 13 minutos é uma rapidinha, pá :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 7 a 13 minutos é o tempo que se demora a tirar a roupa naqueles dias mais frios xD

      Eliminar
    2. Acredita que 7 a 13 minutos é considerado o tempo médio de uma relação sexual. Acredito que os preliminares estejam fora dos números. Acho que muitas pessoas estão cinco minutos na cama e pensam que passaram 50 :)

      Eliminar
    3. Epá, mas mesmo sem contar com os preliminares... Parece que estamos a falar de uma rapidinha ali no wc lol

      Eliminar
    4. Eu estou como o HSB: muitas pessoas estão 5 minutos e pensam que passou muito mais tempo! Já me aconteceu. A satisfação tem muito pouco a ver com o tempo! (Para mim, claro!)

      Eliminar
  14. Essa coisa da noite toda, até deve aborrecer ;)

    ResponderEliminar
  15. A noite toda?
    Sem intervalo?
    Ninguém vai beber água? Brutal!!
    E depois?
    Acordam e dão conta adormeceram no sofá, não é?
    MS

    ResponderEliminar
  16. :) Noite toda?????? Really????? O facto de uma relação sexual ser boa depende ad intendsidade da mesma, do sentimento e do carinho que se vive...seja qual for o tempo :)

    ResponderEliminar
  17. Mito dos grandes. Aliás como as comentadoras são na maioria mulheres, elas te dirão que a há limites para o que nos é confortável...no dia seguinte.
    Já todas disseram a verdade- o que interessa não é a quantidade de tempo mas a qualidade.
    Boas...actividades sejam elas de que duração forem

    ResponderEliminar
  18. A noite toda? Claro que faço isso...mas referes-te a dormir agarradinho á nossa cara metade ne? ;)

    ResponderEliminar
  19. Eu acho que é treta (ops, mito) :) Não dura nada a noite inteira. Dura o tempo que for preciso :)

    ResponderEliminar
  20. Eu acho que o tempo não conta nada, conta a intensidade da relação e a maneira como é vivida!

    ResponderEliminar
  21. Mito.
    Delicioso, mas absolutamente mito.

    ResponderEliminar
  22. Dura o tempo suficiente para ficarem ambos satisfeitos (ou no caso de uma das partes não ficar, ter tempo para a desforra)... Se é a noite toda? Seja. Se são 7 minutos? Seja (embora aqui a coisa é estupidamente demasiado rápida).

    ResponderEliminar
  23. A noite toda????
    Fónix eu não aguentava, isso só acontece nos filmes, digo eu.

    ResponderEliminar