6.5.13

quando uma mulher é uma mulher


Defendo que as mulheres devem ser multifacetadas. Acho que uma mulher deve ser uma mulher na altura certa. Acho que deve ser uma louca na intimidade. Que deve ser correcta quando isso é exigido. Tal como deve ser uma brincalhona se for hora de brincar. Ou seja, entendo que uma mulher não se deve resumir apenas a uma destas facetas que usa em todas as áreas da sua vida.

Mas não escondo que me dá um enorme prazer quando vejo uma mulher ser mulher. Isto soa a ridículo. Sou o primeiro a assumir isso porque falo de algo que devia imperar em qualquer sítio do mundo. Mas noto que cada vez existem aquelas que se preocupam mais com aspectos superficiais do que com aquilo que realmente importa.

Quando se vende uma imagem e depois se oferece outra. Quando uma pessoa é movida por uma finalidade meramente interesseira. Quando tudo isto passa a ser regra geral e deixa de ser excepção, não há beleza que seja suficiente. Não existem roupas caras e acessórios de luxo que mudem alguém. Não há maquilhagem que disfarce as imperfeições. Nem sequer há um corpo de sonho que nos faça esquecer tudo o resto. Por isso é que digo. É mesmo um prazer quando vejo uma mulher ser uma mulher.

45 comentários:

  1. Verdade!

    Visita: http://omundodepucca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Uma mulher deve ser tanta coisa... (suspiro!). E um homem? :P *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que se aplica o mesmo aos homens mas essa visão é mais fácil em relação às mulheres, sendo eu homem.

      Eliminar
  3. Ser mulher mulher é um enorme desafio uma vez que pressupõe um equilibrio constante de fatores contraditórios : forte mas delicada, paixão e razão,...
    que só com a maturidade se consegue...com o tempo todas chegamos lá se quisermos :)
    Concordo contigo, é um prazer falar com uma mulher que pensa e age como uma mulher ;)
    bjs saudosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo.

      Sejas bem regressada ;)

      Está tudo bem?

      beijos

      Eliminar
    2. Não...estou em risco de perder a bebe :(
      Obrigado por teres perguntado.
      bjs

      Eliminar
    3. Se quiseres manda-me email. Faz isso sff.

      Espero que tudo corre bem. Estou a torcer por ti.

      Beijos

      Eliminar
  4. O "louca na cama" é relativo. Há quem leve isso à letra e ainda tente incendiar os lençóis na hora h... literalmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso moderação na chama...

      Eliminar
    2. O problema as vezes é a quantidade de alcool durante o jantar romantico...

      Eliminar
  5. Eu diria que a mulher deve ser mulher assim como o homem deve ser homem. A sinceridade e verdade só pode dar beleza ao ser humano independentemente do sexo."Não existem roupas caras e acessórios de luxo que mudem alguém.".

    ResponderEliminar
  6. Acho que nunca pensei nisso, agora falas vamos lá a ver:
    Foi um longo caminho, mas cheguei ao momento da vida em que posso dizer com propriedade que sou Mulher. Porque me aceito como sou com todas as minhas qualidades e defeitos, forças e fraquezas. Porque sei o que quero e o que não quero. Já te disse uma vez: What you see, is what you get.
    Gosto de ser Mulher principalmente se interajo com um Homem que sabe ser um Homem!

    jinhosssssss

    ResponderEliminar
  7. absolutamente verdade. Nada como uma mulher que aceita que o seu poder está onde sempre esteve - na feminilidade.

    ResponderEliminar
  8. Concordo!!!
    Mulher pura, sem máscaras e adornos!!! :)

    ResponderEliminar
  9. Dizem que a Maturidade e o "ser mulher em pleno" chega aos 40.
    Tenho pouco mais de vinte e esforço-me todos os dias para ser Mulher. :)

    ResponderEliminar
  10. Gostei! E é bem verdade... dificilmente verdade, mas bom de sermos simplesmente mulheres!:)

    ResponderEliminar
  11. Muito bem dito, mais uma vez.
    Já agora pode aplicar-se também aos homens.
    Mas cada vez vejo mais máscaras e pouca genuídade pessoal. Ser verdadeiro tem um preço alto a pagar. Muito alto, e eu que o diga...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que se aplique aos homens. Não tenho dúvidas disso.

      Eliminar
  12. Adorei! hoje em dia não é fácil ser "mulher mulher" mas é por isso mesmo que o temos que fazer, mostrar que somos MULHERES!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Mais uma vez concordo, e lá está a multifacetada MULHER!!!
    *Durona, sensível
    *Brincalhona, responsável
    *Mãe, esposa
    *Calma, stressada
    E depois com a agravante do TPM, todos as qualidades passam a ser defeitos ;)

    ResponderEliminar
  14. Ser mulher nos dias que correm é cada vez mais complicado...a nós tudo nos exigem! Sermos companheiras, amigas, mães, profissionais, sensuais, brincalhonas, carinhosas, etc etc...e a juntar a isto tudo toda a competititvidade desmedida e pressão do mundo de hoje! è complicado, é desafiante...mas gosto muito! Mas também gostava que às vezes tudo fosse mais simples!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que essa exigência é boa. É positiva. Mas não se pode deixar que essa exigência paute a vida e que se comecem a perder valores para que tudo corra bem.

      Eliminar
  15. O problema das mulheres está em passarem demasiado tempo a pensar em como devem ser para se tornarem o mais perfeitas possível em todos os papéis que desempenham.
    Quanto melhor for o homem que têm ao lado, mais facilmente percebem que não só não têm de ser sempre perfeitas, como são as suas pequenas falhas que as tornam verdadeiramente especiais.
    As outras, que não têm alguém à altura, irão sempre ser infelizes, na demanda de agradar a um qualquer homem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falas em aspectos bastante interessantes e verdadeiros. Se o casal funcionar bem, melhora a tarefa de ambos.

      Se existe um grande desnível, isso vai prejudicar sempre quem se sujeita a estar por baixo.

      Bem dito.

      Eliminar
  16. Eu acho que uma mulher deve ser sempre aquilo que é. Só.

    ResponderEliminar
  17. Concordo contigo, como mulher não diria melhor!

    ResponderEliminar
  18. Bem escrito :)

    http://qaoquadrado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar