15.5.13

ninguém merece

Ninguém merece perder dois jogos no último minuto de jogo. Ninguém! É certo que é apenas mais uma prova de que no futebol não há justiça. Mas isso já eu sei e de nada me vale.

Já gritei. Já chorei. Já tive vontade de tudo e mais alguma coisa. Sinto-me impotente. E por mais que tente será impossível levantar a cabeça e sorrir.

Ninguém merece. E é apenas isto. E aqueles homens não mereciam. Tal como não mereciam os portugueses que gastaram centenas de euros para apoiar o clube que amam.

Ninguém merece... E não consigo dizer mais nada.

Enviado do meu iPhone

43 comentários:

  1. Eu, portista, digo-te que fiquei muito triste com esta derrota do benfica. Principalmente da forma que decorreu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaste? Eu não... Por acaso até festejar bastante, só não me atirei pró chão porque depois precisava de 92 minutos para me levantar, com esta barriga.

      Eliminar
    2. Obrigado Isa. Foi muito doloroso.

      Não sejas má Morango :)

      Eliminar
  2. Ninguém merece mesmo. Sim foi uma vitória chegar onde chegámos mas custa, porra.

    ResponderEliminar
  3. PR:
    Mias uma vez já nos tavamos a ver no prolongamento ou quiçá nos pemaltis.
    Pois mas o jogo tem 90 e picos minutos para cumprir. Sou do Benfica e tenho muita pena, apesar de não acreditar nesta vitória.
    Se houver algum milagre no Domingo só espero que seja na capital do móvel, porque deste lado não há nada a fazer.
    PR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou com o Artur. Algo de bom deve estar para acontecer. Só pode.

      Eliminar
  4. Não merecia, não senhor! Muito menos aos 92. Eu não queria que tivesse acontecido assim...lamento muito.

    jinhossss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A dor é muito intensa. Porque o Benfica jogou mesmo muito bem. E com a mesma táctica do jogo com o Porto. O que prova que o Jesus até estava certo.

      beijos

      Eliminar
  5. Não merecíamos como adeptos! Eles não mereceram, jogaram muito, foram superiores...mas mais uma vez os 92' foram determinantes!
    Já chorei, já gritei, mas agora sorrio porque somos ENORMES!
    Orgulhosa de ser Benfiquista!

    RN

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo! E também sinto orgulho em ser benfiquista depois de ter visto o jogo hoje (mesmo tendo perdido).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto-me orgulhoso mas com um aperto tão grande dentro do coração.

      Eliminar
  7. Nem me digas nada. Perder dois jogos assim no tempo de compensação é dose! Agora é ver como corre na taça de Portugal.

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. É uma maneira de ver as coisas mas por acaso ontem não foi limpinho porque foi mal anulado um golo ao Benfica.

      A única comparação que faço com o Peseiro é que o Benfica pode perder duas competições no espaço de uma semana. Vamos ver o que acontece.

      De resto, não comparo porque a qualidade do futebol do Sporting de Peseiro está a anos luz deste Benfica.

      Eliminar
    2. O Benfas até merecia ganhar. Jogou melhor, pressionou mais. Mas o golo não foi mal anulado.
      E as vitórias são feitas de golos, o jogo de ontem lembrou-me os jogos de Portugal, jogamos lindamente e não sabemos finalizar. Não foi merecido e tive pena. Mas não posso deixar de lembrar 2005, ano em que fomos gozados sem dó nem piedade. Ser a equipa do "quase" é lixado.

      Eliminar
    3. Não me digas que a tua televisão é diferente da minha. É que na minha o Cardozo estava em linha com os defesas :)

      Discordo de ti porque raramente vejo Portugal fazer jogos bons. Normalmente a nossa selecção tem jogos muito maus. É sempre a sofrer.

      Não me importa ser a equipa do quase. Não me incomoda esse rótulo. Sei que não posso apontar o dedo a ninguém pelo insucesso e acredito que é um trabalho que irá dar frutos no futuro. O Benfica passou uma travessia no deserto e conseguiu estabilizar um clube que voltou a ser respeitado lá fora. E mesmo cá, voltaram os jogos em que os clubes vão ao Estádio da Luz para perder por poucos. Já lá vão os tempos em que diziam que iam para lá para ganhar, aquilo que acontece agora com o Sporting, por exemplo.

      Eliminar
  9. sou benfiquista desde sempre com muito orgulho:) hoje não tive vontade de chorar, orgulhosa do benfica, de portugal, e do que a equipa jogou, não ganhámos, mas fomos dignos, somos ENORMES!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu chorei. Porque é duro perder assim. Mas não há duvidas de que somos um dos maiores clubes do mundo e claramente o maior clube português, por mais que isto custe a muitas pessoas.

      Eliminar
  10. Ninguém merece mesmo!!!! Dasse!!!!! :(

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Não se pode sofrer um golo num canto aos 90+2 de uma final europeia. Aquele jogador nunca poderia saltar sozinho.

      Eliminar
  12. Mesmo....:( Até eu que sou uma adepta bastante tranquila e pacifica, hoje dei por mim a ver o jogo todo sozinha (aqui deu eram 15h45) e estava a torcer tanto por eles... e até eu senti vontade de chorar por tamanha injustiça futebolística... :( Fiquei mesmo triste e até revoltada... xiça ninguém merece MESMO!! E depois ver no facebook adeptos do Porto e Sporting manifestarem a sua felicidade... quando neste jogo o que estava em causa era acima de tudo Portugal... GRRRRR!! Enfim... o que vale é que é tudo um jogo e a vida continua!:) No fundo, todas as desgraças do mundo fossem estas certo? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse tipo de adeptos não merecem qualquer consideração. A vantagem do jogo aqui ter sido mais tarde é que deu para ver um filme até me deixar adormecer no meio da minha tristeza.

      A vida continua e o futuro será brilhante ;)

      Eliminar
  13. Pois eu não percebo como é que, supostamente, em crise há tanto dinheiro para gastar em futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é uma falsa questão. Porque, quando comparado com outros desportos, o futebol movimenta meros tostões. Mas compreendo que muitas pessoas tenham gasto dinheiro que estava guardado para outras coisas para irem a Amesterdão. E não as censuro. É uma final europeia.

      Eliminar
  14. Também estou sem palavras, mas sinto-me muito orgulhosa, e bonito mesmo é ver aquele apoio incondicional á chegada ao aeroporto, somos unânimes BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica é um clube especial e único. A recepção é prova disso mesmo. O mais fácil seria tratar mal com dois desaires em poucos dias.

      Eliminar
  15. O Benfica podia ter ganho por três ou quatro golos mas quem não marca arrisca-se a sofrer :(

    ResponderEliminar
  16. HsB nao foste o unico a chorar e a ter problemas em adormmecer...enquanto escrevo ainda sinto um vazio no peito e uma tristeza dilacerante :(

    ResponderEliminar