3.5.13

não sabem o que perdem


Estarei por ali, bem perto daquele cacilheiro transformado em restaurante um pouco antes das dez da manhã. O sentido inicial da corrida ou caminhada será para o lado oposto desta fotografia. Sou suspeito porque esta é a zona onde sempre vivi. Mas posso garantir, que estas brilhantes fotografias, que encontrei no site olhares, fazem totalmente jus à beleza da baía. E quem nunca visitou este local... não sabe aquilo que anda a perder. Não digo que o façam amanhã. Mas aconselho que visitem a zona ribeirinha do Seixla e Amora quando puderem. Porque não são precisas centenas de quilómetros para encontrar locais que nos cativam. Eles estão bem perto de nós. E são muito acessíveis.

Seixal. Crédito: Brito del Mar

Arrentela. Crédito: Pedro Rodrigues

Seixal. Crédito: Brito del Mar

 Parte do percurso. Arrentela. Crédito: Brito del Mar




40 comentários:

  1. Tenho muita pena de não poder ir... vou correr na Baia do Seixal todos os fim de semana, mas amanhã, logo amanhã (raios, é preciso ter sorte), não vou poder ir. Gostaria muito de participar, tenho a certeza que vai ser fantástico. Beijinhos e boa corrida ;)

    ResponderEliminar
  2. Lindas fotos! Só de olhar para elas fico inspirada e sou movida por uma estranha força que me impele a escrever.

    http://rainhadasinsonias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Lindo mesmo. Também é a zona onde sempre vivi. também assisti a transformação para (cada vez) melhor deste sitio fantástico. É lá que passeio o meu filho, e que faço caminhadas. E por vezes me sento simplesmente a contemplar... é o(um dos) melhor sitio para viver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um local mágico. Lindo! E quem não conhece não sabe o que perde.

      Eliminar
  4. Fui muito feliz no Seixal, em tempos.

    ResponderEliminar
  5. Por acaso estive lá outro dia e adorei , até falei sobre o assunto no meu blog.
    Vale mesmo a pena !

    ResponderEliminar
  6. Obrigada por tantas boas partilhas que nos das. Fiquei tentada a ir visitar um dia,pois estou no norte! Bom exercicio amanha que eu vou estar tambem a fazer o meu ca no nosso parque da cidade!tambem lindissimo! Bjinhos para todos. Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O parque da cidade é lindo. Quando vieres diz e combinamos corrida :)

      beijos

      Eliminar
    2. Ok! Obrigada,bjinhos.Maria

      Eliminar
  7. A correr na Baia do Seixal .. Serás maravilhoso!!

    #Inté#

    ResponderEliminar
  8. Que saudades da nossa Margem Sul.....:) (3 viajantes com novo blog publico ;) se poderes espreita... talvez consiga fazer com que fiques mais preso à magia dos livros!!;) lol)
    Bom fim de semana!!:)

    ResponderEliminar
  9. Olé!!!!!!!! Um beijinho grande de forca para a corrida. Que tudo corra como planeaste... I wish I could.... Mas estou no Porto! Vou correr cá em vossa consideracao :)
    Beijinhos
    EM

    ResponderEliminar
  10. Que corra tudo bem HSB, que encontres gente maravilhosa:) e passem momentos de convivio lindos.

    Eu aguardo a tua visita ao Norte:)

    jinhossss e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconteceu tudo isso. Acertaste em cheio :)

      beijos e boa semana.

      Eliminar
  11. Não esqueças das fotos, por favor!
    E, especialmente, divirtam-se :)

    ResponderEliminar
  12. Vivi na Arrentela durante 8 anos, desde que casei em 1992 até 2000 quando passei a viver em Lisboa. Ainada não havia frente ribeirinha, nem arranjos florais, nem passeios com flores. Fico muito contente por finalmente terem arranjado as margens do rio. Ficávamos sempre com inveja da Amora que há muitos anos tinha feito a requalificação das margens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre vivi aqui por isso sei do que falas. E só te posso dizer que o trabalho tem sido fantástico.

      Eliminar
  13. Custa-me ler estes post's sobre a zona. Sinto-me triste, porque já fui muito feliz por aí...

    ResponderEliminar
  14. Olha confesso ,estando do outro lado e bem perto MorMeu não conhecia esse sítio fomos lá esta tarde . E de facto é muito bonita . Especialmente nestes dias de sol deve ser bom viver por ali. Tirei fotos, havia muitas pessoas nas esplanadas por ali no Seixal . Gostei e voltarei em breve.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não foram pela manhã? Gostava de vos conhecer.

      Boa semana.

      Eliminar
  15. Esta zona é a melhor. Ali o erro Seixal não se perdoa! Amanha, outra corrida.

    O Que Um Homem Sofre

    ResponderEliminar
  16. Ora cá está porque gosto tanto do Seixal...local de eleição para passear a minha cadelinha:) isso e as nossas belas praias:)

    ResponderEliminar