23.4.13

verdade ou mito #13


Há quem diga que o treze é o número do azar. Há quem defenda que é o número da sorte. No caso desta rubrica, é o número de um dos maiores (senão mesmo o maior) mitos em torno do sexo. Diz-se que os homens gostam mais de sexo do que as mulheres. Isto será verdade? Será um dado adquirido que eles gostam mais de sexo do que elas? Ou será um mito pois elas gostam de sexo tanto ou ainda mais do que eles? Será verdade? Ou será que os homens que pensam desta forma têm relações com mulheres que não têm prazer com eles? Verdade ou mito?

31 comentários:

  1. Com certeza já viste, mas olha isto:
    Oeiras BRInCKa 2013 LEGO® Fan Event é uma mega exposição de construções LEGO®, e este ano com várias esculturas feitas com LEGO, entre as quais, Charles Chaplin, Mr. Bean ou Sir Elton John.

    beijinho

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Sob o pressuposto que somos todos bichinhos, penso que eles e elas gostam da coisa na mesma medida. Acontece que há um grande perjúrio social que diz que as mulheres que gostam são umas estas e umas aquelas. Talvez por não se desinibirem tanto, vá, é que se diz que eles gostam mais. Mas é só mesmo mito. :-P

    ResponderEliminar
  3. Gostam mais de sexo do que as mulheres? Naaaaa...isso é não conhecer o lado feminino. Nós somos um vulcão de desejos, vontades e energia em tudo o que fazemos ;)

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Os homens e as mulheres gostam de sexo de igual forma. O desejo (ou a necessidade, é como lhe quiserem chamar) é que pode ser diferente. Mas isso não é necessariamente uma diferença de géneros, é uma diferença mesmo entre cada pessoa.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o Roger, não há diferenças entre géneros, poderá haver de pessoa para pessoa. Agora gostar todos gostam :D

    ResponderEliminar
  6. Considero que seja mito, mas acho que os homens devido á sua natureza de atingirem sempre o auge do prazer, estão sempre predispostos a repetirem continuadamente, nós (e considerando a minha experiência), como não atingimos o tal auge metade das vezes deles, nem sempre temos essa disposição, acredito que é tudo uma questão de natureza humana, embora depois haja sempre aquela parte, em que as mulheres estão mais cansadas, porque não dormem uma noite (devido ás criancinhas)... etc e tal.
    Vontades todos temos... e a melhor parte é que normalmente quando eu tenho vontade o maridão está sempre "online".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei da tua explicação e acrescento que nem todas as pessoas combinam na cama.

      Eliminar
  7. Mito.
    As mulheres gostam tanto ou mais que os homens. às vezes estão é com parceiros errados que não lhe proporcionam aquilo que gostam e precisam.
    Mas tal como já dissertámos há uns tempos neste blog, continuo a achar que se acha que as mulheres não gostam tanto, porque algumas são menos desinibidas, tímidas, e têem vergonha de assumir e falar sobre o que lhes dá prazer.
    Se os casais falassem mais e partilhassem mais "segredos" a vida sexual e quotidiana dos mesmos sería muito melhor e smp "on fire".
    Bjo e bom feriado.

    ResponderEliminar
  8. eu acho que as mulheres gostam tanto quanto os homens. e se não gostam é porque qualquer coisa está a falhar com a pessoa ou com a relação.

    já a disponibilidade é outra coisa... para muitos casais o trabalho ainda não é dividido e a maior parte ainda recai sobre a mulher, o que faz com que o cansaço acrescido que elas têm e eles não justifique, por vezes, o "hoje não me apetece".

    ResponderEliminar
  9. Existem é homens que gostam mais de sexo que gostam das mulheres...infelizmente, sao aqueles q deixam a cabeçinha guiar-lhes a vida!!

    Quanto á tua questao, acho que é mito, tal como aquele em que dizem q nós homens estamos sempre prontos e nunca dizemos nao a sexo!

    Abraço e bom feriado ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua primeira frase é muito verdadeira.

      Abraço e bom feriado.

      Eliminar
    2. Adorei tb a primeira frase. Diz muito. Pena que muitos homens não pensem dessa forma...
      :)

      Eliminar
  10. Primeiro, eu gosto do treze!
    Segundo, é mito! Ambos gostam de igual forma.

    ResponderEliminar
  11. Adoro, pelo menos, tanto quanto ele, se não for mais!!
    Sou bastante tímida e discreta, mas debaixo dos lençois transformo-me, desinibo-me completamente. Talvez ambos tenhamos a sorte de ter encontrado o parceiro ideal. Se há algo onde nos completamos é no sexo.
    Enquanto mulher posso afirmar que sim, que é possível atingir sempre o orgasmo. Raras foram as vezes em que não o consegui.
    Para completar, tenho 43 anos e somos pais de 3 crianças; talvez, mais um mito a abordar ;-)

    Beijinhos

    (Gosto muito de ler o seu blog, parece-me um homem com muita sensibilidade. Parabéns!)

    Magnólia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as pessoas deveriam ler o teu brilhante comentário. Muito bom.

      Obrigado pelas tuas palavras Magnólia. Só falta que me trates por tu.

      Beijos

      Eliminar
  12. Nasci no dia 13. Não sei se foi sorte ou azar. mas tenho a dizer que muitas coisas más aconteceram-me no dia 13... Se é mito? Não faço a mínima, mas na minha experiência de vida, tenho tido dias de azar no dia 13...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o dia 13 é daquelas coisas cujo efeito depende da forma como vemos o dia.

      Eliminar