23.4.13

é hoje. agarrem-no com as duas mãos


Hoje comemora-se o Dia Mundial do Livro. E nunca é demais incentivar à leitura. Sobretudo num dia em que se multiplicam as iniciativas que têm essa nobre finalidade. Por isso, não deixem para amanhã. Agarrem-se já hoje a um livro. E quem sabe se não nasce assim o hábito frequente pela leitura.

Das muitas iniciativas que acontecem durante o dia, destaco duas que prometem ser boas para a carteira. Uma delas tem a ver com a oferta de livros em diferentes pontos de Lisboa. Outra, significa a devolução do dinheiro gasto em livros.

Quanto aos livros de borla, podem saber tudo no blogue da Vespinha. Aliás, quem tiver disponibilidade horária poderá mesmo encontrar-se com a autora do blogue, que vai estar, entre as 17h30 e as 19h00, no Metro do Marquês de Pombal a oferecer livros às pessoas que por lá passam.

A outra iniciativa é da Wook. Quem efectuar encomendas durante o dia de hoje (que devem ser pagas até dia 30 de Abril) terá a devolução da totalidade do valor gasto. O reembolso será feito através de vale, o que permite adquirir o dobro dos livros por metade do preço.

MOMENTOS WOOK 100%

Por isso, não deixem para amanhã aquilo que podem começar a ler hoje. Como sugestão pessoal, aconselho Em Busca do Carneiro Selvagem, de Haruki Murakami ou dois livros mais simples mas igualmente apaixonantes: O Velho que lia Romances de Amor e A História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar, ambos de Luis Sepúlveda.

19 comentários:

  1. Não sou pessoa de dias ou dias especiais mas apoio sempre este tipo de iniciativas e dou-te os parabéns por divulgares as mesmas.

    Abraço e boa semana.

    PS: Espero que estejas melhor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São daquelas iniciativas que merecem ser divulgadas.

      Estou um pouco melhor. Obrigado.

      Abraço e boa semana.

      Eliminar
  2. Eu adoro ler. obrigado pela info HsB.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Acho que vou aproveitar essa promoção =)

    ResponderEliminar
  4. Elah que noticia!
    Vou já aproveitar essa a promoção da Wook :)

    http://catarinosca.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Têm alguma coisa contra Picoas? Hein?! Entrecampos?! A pessoa tem de sair de casa para ir para o Marquês para ter direito a um livro!? A pessoa vai para o trabalho ou para o Cais do Sodré?! Cambada de elitistas.
    Estou a ler José Eduardo Agualusa - Teoria Geral do Esquecimento e comprei As mulheres do meu pai.
    MS

    ResponderEliminar
  6. No nosso concelho o Livro está em Festa, na Feira do Livro, no jardim do Fogueteiro.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Muito bom! Vou tentar adquirir algum :)

    ResponderEliminar
  8. Excelente iniciativa, se bem que o Dia do Livro devía ser tds os dias:)))

    ResponderEliminar