12.4.13

e elas? também dizem que mandam neles?


Há pouco dei conta de um tipo de comportamento muito característico nos encontros masculinos. É certo (e ainda bem) que nem todos os homens são assim. Mas existem sempre aqueles que dizem que mandam em casa, nas mulheres, isto e aquilo.

Posso fazer esta revelação porque sou homem e porque já estive em muitos convívios de amigos. O que não posso contar é aquilo que as mulheres fazem quando estão em convívios exclusivamente femininos. Como tal, aquilo que gostava de saber é se há algo semelhante nos convívios delas. Será que existe algum comportamento delas que se assemelhe ao protagonizado por eles? Há sempre uma amiga que se destaca das demais pela razão x ou y?

25 comentários:

  1. Nós não precisamos dizer que mandamos neles, todas sabemos que é assim! Não seria uma novidade :P
    Então não sabes que os convívios entre mulheres são sempre para cortar na casaca dos homens? Vá... não é bem sempre.

    ResponderEliminar
  2. eu acho que nos convívios de mulheres se fala sempre muito mais de mulheres do que dos homens.

    há sempre aquela que começou agora mesmo ou vai começar uma dieta fantástica, a que fez uma compra pra lá de espectacular, aquela que anda a namorar este artigo ou aquele há seculos, a que tem mil cusquices das revistas para contar e por aí....

    não estou a ver nenhuma mulher a gabar-se ás amigas de mandar no homem que tem em casa! =)

    ResponderEliminar
  3. Elas sabem que mandam neles.
    O fenómenal nas mulheres é que à noite vos sussuramos as ideias antes de adormecerem e de manhã acordam a pensar que a ideia é vossa. (isto pondo as coisas assim um bocado no extremo)
    mas sim claro que nos encontros de mulheres também se comentam essas coisas.
    Porque nós temos sempre algo para comentar ou para nos queixar sobre o "mais-que-tudo" mas, a diferença é que nós não nos gabamos disso como se fossemos o macho dos machos.
    Comentamos porque achamos piada à coisa. =)
    Porque lá está, os homens gabam-se que mandam em nós,mas nós sabemos que no fundo quem manda são as mulheres deixamos é que pensem que são os homens a mandar.
    *

    ResponderEliminar
  4. ;) agora que falas nisso, no meu grupo não exibimos esse tipo de comportamentos, mas nós é que os dominamos, eles falam mas nós fazemos é isso! ;) não sei se é bem assim, mas é quase

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que deve existir um equilíbrio e acho que quando surge a necessidade de gabar poder é porque ele não existe.

      Eliminar
  5. Acho que elas não falam mas têm comportamentos que fazem questão de mostrar isso mesmo :/

    ResponderEliminar
  6. É como tudo na vida. Depende muito da relação que se tem mas de facto nós não mandamos nem mais nem menos, temos é formas de levar a água ao nosso moinho sem sentirmos a necessidade de o apregoarmos aos sete ventos. Agora conversa de café entre mulheres, sobre os homens, essas são sobre quase tudo,sempre com sentido de humor e sim, alguma malícia. Brejeirices not allowed. :)

    ResponderEliminar
  7. É, eles dizem que mandam nelas, elas dizem que os têm em rédea curta...vai-se lá entender.
    Eu só sei que cá em casa ele tem sempre a última palavra: "SIM QUERIDA"´
    :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom :p

      Fora de brincadeiras, acho que deve existir um equilíbrio.

      Eliminar
  8. Não gosto desse desse tipo de comentário, vindo de homem ou mulher. O que sei é que cá em casa eu tenho sempre a ultima palavra. E não é por imposição, é mesmo porque ele acredita ( e eu sei que é verdade) que sou muito mais intuitiva para tudo :)

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente esse tipo de comentários acontence tanto no convivio entre homens quanto no convivio entre mulheres. Na minha opinião são demasiado básicos para que haja algum interesse da minha parte em comentar quando uma amiga ou um amigo fala sobre o tema. Coloco a ambos a mesma questão: "Desculpa, acho que não estou a perceber bem de quem falas...do gato? do cão? do hamster?". Nem respondem, mudam logo de tema para conversa. Porque é isto HSB, cada pessoa tem a sua personalidade que de forma alguma deverá ser anulada pela outra pelo que "quem manda lá em casa" não tem razão de existir. Agora se falarmos no mundo animal, bem sabemos que existe "poder exercido em território privado".
    Se as pessoas não evoluem no sentido de respeitarem a individualidade de cada um, não tarda muito e os casais assim que chegarem a casa em vez de se dirigirem ao wx, vão cada um para o seu canto, alçar a perninha e demarcar o seu território:o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bela forma de pensar. Eu acho que acaba por ser sempre gabarolice que não passa disso mesmo.

      Eliminar

  10. De facto, nós mulheres (salvo raras excepções) não precisamos de afirmar o nosso poder, porque o tomamos de uma forma muito súbtil e quase instintiva. Nas conversas femininas penso não existir essa necessidade de afirmação, mas sim a partilha de situações, umas mais engraçadas, outras mais "trágicas".
    Mas devo dizer que acho as conversas masculinas muito mais interessantes. Quando não se auto censuram na nossa frente, tornam-se extremamente didácticas ;)

    ndnan.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As conversas masculinas acabam quase sempre por abordar temas como futebol e mulheres. Mas conseguem ter momentos muito interessantes. Para isso, depende sempre da companhia com quem se conversa ;)

      Eliminar
  11. As mulheres gostam de deixar os homens pensar que são eles que mandam lá em casa mas na verdade nós é que mandamos neles. Mas se somos nós a mandar, também é verdade que a última palavra é sempre do homem:
    -Tens razão querida/amor/fofinha/etc,etc!

    E assim somos todos felizes e convivemos em grande harmonia. Ah,ah,ah,ah,ah!

    ResponderEliminar
  12. Há de tudo e sinceramente depende muito do grupo...mas já tive em situações em que aquilo era um lavar de roupa suja autêntico...em relação a tudo e mais alguma coisa...nem a vida sexual escapava...lol! ainda por cima eu devo ter algum escrito na minha testa e as pessoas nem me conhecem assim tão bem e começam logo a falar da sua vida privada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pessoas que falam mesmo de tudo e à frente de várias pessoas.

      Eliminar