2.4.13

diferentes perspectivas


Tudo na vida tem diferentes perspectivas. No mínimo duas. Aquela de quem observa e a de quem vive o momento presenciado por outros. Quando esta perspectiva chega a alguém através de palavras pode surgir uma outra. Trata-se da real, a que dá conta daquilo que realmente aconteceu.  

Raramente tiro a aliança que uso há vários anos. Por norma, só deixo de usar quando vai para limpar. O anel e outro objecto que uso fazem parte de mim por variadas razões e dificilmente me desligo deles. Porém, como estava a ficar com as mãos inchadas na mudança, achei por bem guardar a aliança em casa durante a mudança. E este simples facto é suficiente para motivar uma série de perspectivas diferentes.

Fiz parte das mudanças ontem sozinho e sem aliança. Cruzei-me com alguns vizinhos. Nesse momento, nota-se aquele olhar de quem pensar que está perante uma situação de separação. “Mais uns que se vão separar”, pensam, baseando-se no facto de que estou a esvaziar uma casa sozinho e sem aliança.

Por outro lado, estou a descarregar objectos na garagem do apartamento novo e cruzo-me com um casal. Na altura carrego uma caixa de madeira (que costuma estar na sala) com objectos variados, alguns deles mais femininos. Nessa altura, surge aquele olhar em que se nota que possivelmente estão a questionar a minha sexualidade. Além de quererem saber para que andar vou e muitas outras coisas.

E a realidade é completamente diferente em ambos os cenários. Mas isso é, por norma, ignorado por quem observa. E assim surgem os mal entendidos e os boatos que nunca passam disso mesmo.

17 comentários:

  1. Os boatos são tramados....
    O meu pai por norma nunca tira a aliança, mas como a mesma é muito larga e ele trabalhava com agua, tinha sempre o interior da alinaça humido, que provocava uma ferida dolorosa no dedo.
    Até a ferida curar nao conseguia por a aliança no dedo, a 1ª vez que ele fez isso ouve logo quem lhe fosse perguntar se estavam com problemas e se se tinham separado....
    A mim nada me espanta... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a primeira reacção :P Mas conheço muitos casais que nem sequer usam aliança.

      Eliminar
  2. Um boato é tipo chiclet em sola do sapato...quando cola, cola e depois é um problema para descolar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E convencer as pessoas de que não passa de um boato?

      Eliminar
    2. Essa então é a pior parte...maior parte dos casos as pessoas deixam-se vencer pelo boato! A boca do povo é terrível...

      Eliminar
  3. Mas eu gosto de fazer suposições sobre os novos vizinhos, aliás eu e o meu marido fazemos os filmes deles, mas claro só para nós e por brincadeira. Não tem nada a ver com boatos. Isso não me afecta os boato.
    Mas é giro, criamos expectativas em relação ás pessoas, e verificamos depois que não era nada assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque será que criamos expectativas em relação a algo ou alguém? Isso é um belo tema...

      Eliminar
  4. Como uma mesma história conseguiu gerar versões tão diferentes. Lol.
    É mesmo verdade isso que dizes. Assim se começam os mal-entendidos.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para alguns vizinhos devo estar a separar-me...

      beijos

      Eliminar
    2. Eu por acaso nem ligo a isso das alianças, porque toda a vida cresci a ver o meu pai sem a dele. O trabalho dele nunca permitiu que a usasse e então desabituou-se. Só a usa em casamentos ou festas do género porque a minha mãe o obriga. LOL

      Eliminar
  5. Por isso é que homens e mulheres tiram a aliança quando vão sair à noite. E isso pode significar um mundo de coisas e/ou boatos.

    (incrivelmente, foi graças a uma aliança que eu desconfiei que o meu ex namorado me traía)

    ResponderEliminar
  6. No fundo o que é msmo tramado são os estereótipos que se criam na nossa cabeça. E irracionalmente todos nós os fazemos :) Neste caso o tópico é o estares a usar ou não a tua aliança :)

    ResponderEliminar
  7. A gargalhada que dei a ler isto!
    Vá continua a carregar mouro!
    Eu em pensamento carrego ctg!
    xoxo
    Sis

    ResponderEliminar