1.4.13

diário de bordo – dia 1. podia ser pior


Há algo que distingue os portugueses dos demais. O optimismo com que se encara um mal qualquer. Se parte uma perna, podia ser pior se tivesse partido as duas. Se parte um braço, podia ser pior se tivesse partido os dois. Se é vítima de alguma catástrofe, podia ser pior se tivesse morrido. Esta é a forma como cada um de nós analisa uma qualquer situação. E o “podia ser pior” é a frase que marca o meu primeiro dia intensivo de mudanças.

Passei as últimas horas a carregar caixas, mobílias e mais mobílias e ainda mais mobílias. A meio, dei um jeito às costas que me deixou com alguns movimentos à Robocop. Tenho as mãos inchadas e doridas. Aliás, dói-me o corpo todo.

É certo que podia pagar a alguém para fazer o que estou a fazer. Mas há coisas que prefiro ser eu a fazer. Se consigo, não vou gastar dinheiro (precioso e que pode ser canalizado para outras coisas) a pagar a alguém para fazer isso por mim. Mas ao contrário de muitos outros, este é um cansaço que me deixa sorridente. Deixa-me feliz. Satisfeito. Pois é o sinal de uma nova etapa na minha vida. E ainda me permite fazer exercício físico ao ritmo de um atleta profissional. Por isso, podia ser pior. Muito pior.

28 comentários:

  1. Tenho uma sugestão para depois das mudanças: Medithai! :)

    ResponderEliminar
  2. Por acaso discordo completamente. O português é um povo bastante pessimista. E sempre a queixar-se XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade. Mas depois das queixas surge quase sempre um podia ser pior.

      Eliminar
  3. :) Eu podia ser mais optimista! Vou inspirar-me neste post!

    ResponderEliminar
  4. Adoro fazer mudanças :)Há sempre uma janela nova para abrir, paredes para colocar fotografias e luzes para acender.

    ResponderEliminar
  5. Desengana-te...não é o português que é optimista, é a pessoa! Uma questão de personalidade ;) Depende de cada um de nós. Somos sim,uns saudosistas sem remédio!

    ResponderEliminar
  6. Acho um disparate ganhar dinheiro na futilidade de pagar a alguém para fazer as mudanças por nós. É isso e pagar a uma empregada de limpeza para nos limpar a casa.

    Isto só vem mostrar como o povo português está muito mal habituado. Somos de mordomias, de mariquices, de gastar o dinheiro em futilidades apenas porque somos uns preguiçosos e agora andamos a pagar a fatura.

    Resumindo: falta-nos tomates!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente, o que posso e sei faço. Mas há coisas que não arrisco como pintar a casa ou tratar das instalações eléctricas. Nisso, recorro a outros.

      Agora, é um facto que existem muitas pessoas preguiçosas que nada fazem.

      Eliminar
  7. :) É tão verdade... tenho sempre um "podia ser pior" quando algo corre menos bem!:P ahahah É tão maravilhosamente nosso!!;) ehehe
    As melhoras!! :) Tenho andado ausente do teu blog, pois mais uma vez... os viajantes andaram em viagem!;) ehehe Desta vez pelo Uruguai!;) ehehe
    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Por acaso uso muito essa expressão... E esta também: "se as outras conseguem eu também tenho que conseguir" .

    ResponderEliminar
  9. Transact! Um alívio rápido e eficaz para as costas! Mesmo uma maravilha...
    Mudar de casa, nova etapa, mais perto do que aquilo que queremos- não tem preço!
    Muito boa sorte nessa nova casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos meus melhores amigos. Tenho usado todas as noites mas tira-me o sono.

      Obrigado

      Eliminar
  10. AS melhoras, mas podia ser pior, imagina que não te levantavas ;)

    ResponderEliminar
  11. O "podia ser pior" é um estratagema que arranjamos para não nos sentirmos tão mal com alguma coisa. E resulta :)

    ResponderEliminar
  12. Acho ridículo andarem aqui a falar de empregadas de limpeza e de dizer não ás empresas que ajudam nas mudanças. São coisas que são emprego. Pensem antes de falarem. Também fiz as minhas mudanças sozinha, mas tivemos de alugar uma carrinha para trazer os moveis grandes...Depende sempre da necessidade das pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada caso é um caso e não se pode generalizar. Tal como há muitos preguiçosos, existe também quem recorra a outros serviços por necessidade.

      Por exemplo, no meu caso tenho a sorte de ter uma carrinha que me permite fazer as mudanças com alguma facilidade. Caso não tivesse, teria de alugar uma.

      Eliminar
  13. Se te deixa com um sorriso...é só o que importa :) Felizes mudanças :)

    ResponderEliminar
  14. Se te deixa feliz é bom!!!
    Deixa ver se daqui a uns dias digo o mesmo!!!
    Ja entrei na fase do "encaixotar" quando for para carregar quero ver!! :)

    ResponderEliminar