15.4.13

assim não dá


Tento ser regrado com a alimentação durante a semana. Tento não comer doces, tal como evito álcool, fritos e outras coisas menos saudáveis ao almoço. Quanto ao jantar, por norma é sempre sopa, que costuma vir acompanhada de uma sandes e ainda de fruta. Assim é a minha semana.

Até que chega o jantar de sexta-feira, que por norma é o meu dia de trabalho mais complicado. Nessa altura, por mais que tente não o fazer, acabo por ceder às tentações das pizzas. Segue-se o fim-de-semana e aqui assumo que sou menos controlado. Isto não quer dizer que aspire todos os doces e garrafas de álcool que me aparecem à frente mas não imponho tantas barreiras aos meus desejos.

Quando chega a segunda-feira, é a altura em que me preparo para comer menos. Tento mentalizar-me de que uma sopa ao almoço é capaz de chegar. Que é capaz de me alimentar em conjunto com as peças de fruta que como ao longo do dia. E foi o que fiz hoje no percurso casa-trabalho. Mas nem sempre as coisas correm como planeamos...

Estava a preparar-me para a abstenção alimentar quando ouço no rádio que a Hussel está com um desconto de 50% nas gomas vendidas ao quilo. E que o desconto só é válido hoje. Isto não teria qualquer interesse para mim não fosse o facto de existir uma loja no sítio onde almoço, que se junta à minha loucura por gomas. Assim não dá! Vamos lá ver se resisto a esta tentação a metade do preço.

32 comentários:

  1. sou louca por gomas!!! aproveita que isso é desconto a que não se diz que não! =D

    ResponderEliminar
  2. As minhas filhas que não saibam da promoção da Hussel...
    Quanto à alimentação...sou igual...imenso cuidado durante a semana e ao fim de semana a desgraça...há sempre jantares...almoços e bolos feitos pelas miúdas...hoje recomeçar dieta e muito ginásio...
    beijos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chegaram a descobrir?
      Como foi o regresso ao ginásio?

      beijos e boa semana

      Eliminar
    2. Não lhes disse...mas quando à noite comentei com a Francisca (a mais nova ficou tristíssima..) o regresso ao ginásio foi duro depois de 15 dias lesionada...mas tem de ser que os 44 pesam.../ e não são quilos...são anos..) beijos

      Eliminar
    3. Agora é dar continuidade :)

      Coitada da Francisca :(

      beijos

      Eliminar
  3. As minhas perdições: gomas e chocolates. Ontem comi uns acabadinhos de chegar da Suiça. Tenho que dar um saltinho ali à Hussel. Até já :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdição é perdição...conforme chegaram assim se foram...tal como as gomas ;)
      Cá em casa somos dois "perdidos" por gomas e chocolates. Desculpa mas só sobraram os envolucros e a caixa de metal.
      vai haver mais e vou contar contigo :)

      Eliminar
  4. assim é difícil...mas tenta vá! compras um quilo e depois ofereces, parece-me bem também!

    ResponderEliminar
  5. As gomas da Hussel são tão boas...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte para isso...eu digo já que não consegui resistir lol. Ainda por cima não é só hoje...nã não...é todas as 2. feiras do mês de Abril..e sim já ando a prevaricar à 2 semanas ehehehehe! Sou louca por gomas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que só descobri ontem senão tinha feito o mesmo do que tu :)

      Eliminar
  7. O quê??? Bolas!!!! E fui deixar o meu carro com o N.!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Eu não conseguiria, sou doida por gomas... pensa que vais fazer uma mega poupança;)
    Eu sou pior que os meus filhos por gomas, devem ser dos poucos doces que como ao longo do ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha perspectiva foi mesmo essa. Poupei quatro euros e tal.

      Eliminar
  9. A essa tentação resisto bem...nunca fui muito de comer gomas. Já chocolates...:)

    ResponderEliminar
  10. E resististe???
    Conta tudo aqui ao pessoal :)

    ResponderEliminar
  11. Eu sou viciada em gomas! Ainda bem que só li agora ao final do dia ;)

    ResponderEliminar
  12. Eu não resisto a gomas. Sou capaz de passar semanas (quiçá meses) sem lhes tocar, mas se me aparecem à frente não resisto à tentação lol

    ResponderEliminar