26.4.13

agora escrevo eu #11


Há várias formas de ver a crise que vivemos. A falta de dinheiro. A escassez de trabalho e o consequente menor poder de compra são provavelmente as faces mais visíveis da mesma. Depois, há aquela, que para mim é a pior crise de todas. Refiro-me à falta de valores que pautam a vida de muita gente. À parte disto, há aquilo a que cada um de nós se agarra para combater estes tempos complicados. E este texto, é a prova de que sem amor é tudo muito mais complicado. À autora, que pediu anonimato, digo apenas que nunca se faz figura de “parva” quando se pensa e fala sobre amor.

“O que me apetece dizer, para o desafio "Agora escrevo eu", e que não escrevo no meu blogue, nem digo a ninguém porque não me iriam perceber, porque se zangariam comigo ou então faria apenas figura de parva, pois que isto não são coisas que uma mulher com 33 anos e dois filhos diga...

Mas o que me apetece dizer, às vezes até me apetece gritar, mas quanto muito só o digo baixinho quando vejo estrelas no céu, ou quando deito o meu rosto na almofada e sem eu pedir e sem eu querer algumas lágrimas escorrem dos meus olhos… o que mais me apetece dizer é que num mundo onde toda a gente anda em baixo por causa da crise, porque o dinheiro não chega para tudo, porque os empregos são escassos e quando existem fazem dos trabalhadores gato sapato, porque não há tempo para brincar com as crianças e elas crescem revoltadas, porque não há tempo para dormirmos e andamos todos cansados, eu sei lá... num mundo que já não parece feito para nós vivermos mas sim sobrevivermos... eu... eu ando triste porque sinto falta de amor.

Sabes, aquele amor que te aquece o coração, aquele amor que te faz sorrir quando estás a fazer compras e te lembras do cheiro e da voz da outra pessoa, aquele amor que te faz sentir desejo e vontade de fazer (mais) amor, aquele amor que entrelaça os dedos nos teus e te sussurra coisas boas ao ouvido, aquele amor que te faz doer por sentires tanto a ausência mas que depois te completa quando se abraça a ti.

É uma estupidez isto que estou a dizer, eu sei, e é por isso que não digo a ninguém, pois quem no seu perfeito juízo, nos dias de hoje, pensa em encontrar o "seu" amor?!?

Mas eu sinto tanto a falta de amar.”

21 comentários:

  1. Cara Anónima, o que escreveste não é uma qualquer estupidez...porque se o for também sou estúpido :)

    ResponderEliminar
  2. Verdade. tambem sou estupida.

    ResponderEliminar
  3. Acho que seremos muitos a pensar o mesmo, e como a autora, escondemos lá fundo o que pensamos porque é preciso andar para a frente. E não, não é estúpido, como me disseram há uns tempos "a dor de cada um tem uma intensidade só perceptível a quem a sente".

    ResponderEliminar
  4. Por vezes os sentimentos ou a falta deles doem muito mais que muitas crises de dinheiro...A essa mulher digo que nunca é tarde para amar ou procurar o amor! Força para ela!

    ResponderEliminar
  5. À autora, não é nenhuma estupidez aquilo que escreveu. Ou, se for, eu sou também uma estúpida. E estou fora do meu juízo por sonhar, interminavelmente, com um amor assim. Sonho mais com um amor assim do que com o emprego dos meus sonhos. Antes da realização profissional ponho a realização pessoal à frente, pois acredito que quando há um sentimento assim tudo o resto se consegue, tudo o resto é possível...

    ResponderEliminar
  6. Só é estúpido quem deixa de acreditar no amor... nesse amor aqui descrito!!;) E quem deixa de sonhar e lutar por ele!;)

    ResponderEliminar
  7. Eu também sou estúpida, então:) Pois acredito e anseio por esse amor:) Never give up:) bjs

    ResponderEliminar
  8. Que texto tão bonito, que de estupidez tem zero!

    ResponderEliminar
  9. Qd dizem que o Amor é lindo, nao é a toa! Nunca se deve deixar de acreditar ou de lutar pela nossa felicidade...pq é a procura da nossa alma gemea que faz verdadeiramente a pena vivermos!!

    ResponderEliminar
  10. O Amor não escolhe epocas de mais crise ou menos, o Amor simplesmente acontece quando tiver que ser. Um conselho : conviva mais, partilhe nos blogs e faca mais amigos . Quando não procurar o Amor ira acontecer. Sonhar ajuda imenso acredite, pois da nos a energia para viver o dia a dia! Aproveite os simples gestos das pessoas que gostam de si para se confortar mais e o maior segredo: ame-se a si propria em primeiro lugar Mesmo. Boa sorte. Jinhos. Maria em aqueceraalma@blogspot

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito que é um desabafo pois sei que é uma pessoa que tem tudo para amar e ser amada.

      Gostei do teu comentário.

      beijos

      Eliminar
    2. Obrigada Homem! Bom feriado!beijos

      Eliminar