11.4.13

365 + 1


O blogue celebra hoje um ano e um dia de vida. É certo que podia ter festejado ontem. É um facto que podia ter celebrado o ano. Mas acho que os festejos não têm hora nem data marcada. Acontecem quando nós queremos. Como tal, hoje é o dia 365 + 1.

Este ano (mais um dia) passou a correr. Parece que foi ontem que decidi dedicar-me a uma escrita totalmente dominada por mim. Estou a recuar no tempo e a imaginar-me a criar aquilo a que posso chamar o meu jornal. E a assumir o papel de chefe de redacção, editor, revisor, jornalista e paginador.

Se me dissessem, no final do dia 10 de Abril de 2012, que passados doze meses teria mais de 576 mil visualizações e mais de 650 seguidores, simplesmente iria atirar-me para o chão enquanto rebolava a rir. E a verdade é que continuo sem conseguir perceber o porquê deste crescimento.

E mesmo que conseguisse perceber, iria continuar a sentir o mesmo que sentia naquele dia. Que sou um pequeno grão insignificante neste gigantesco mundo chamado blogosfera. É verdade que o grão está um pouco maior mas o aumento não me deixou em bicos de pés. Não me deixou com o peito para fora. E muito menos empinou o meu nariz. Continuo a ser o mesmo rapaz daquele dia. Com as mesmas qualidades. E com os mesmos defeitos. E esta minha essência é algo que nunca irá mudar.

Quero agradecer a quem por aqui passa todos os dias. A quem vem cá ocasionalmente. A quem faz questão de deixar uma marca diária e única. A quem prefere comentar de vez em quando ou aos muitos que apenas gostam de ler sem que a sua presença seja notada de outra forma que não seja através de um número e de uma visualização. Obrigado pelo que me ensinaram. Pelas críticas que me ajudaram a ser melhor. E pelo apoio que me deram nos momentos em que estou mais em baixo e que acabo por me refugiar aqui para desabafar com quem passa por cá.

Confesso que não consigo perspectivar o futuro do blogue. Não sei como será. Nem quanto tempo irá durar. Nem se algum dia irei sentir que nada mais tenho a escrever. Aquilo que sei, é que se acabasse hoje, poderia dizer com orgulho que estava feliz com os últimos meses da minha vida. Que tinham sido uma lição de vida, uma comédia bastante divertida, um confessionário e em alguns casos, um banho de humildade e um soco no estômago. E viver isto é algo que nunca poderei retribuir porque é daquelas coisas que o dinheiro não paga.

De uma coisa estou certo, por mais complicado que possa ser o dia de hoje, irei estar sempre a sorrir e com o modo festa ligado. Não sou de pedir prendas mas se pudesse pedir uma seria que continuassem a fazer com que me sinta útil quando escrevo pois essa sensação é extraordinária. Se pudesse pedir duas, que o Benfica ganhe mais logo.


68 comentários:

  1. Oh, modéstia à parte vá, é cedo e não me apetece escrever lamechiches logo de manhã, sabes perfeitamente o que leva todas estas pessoas, inclusive eu, a passar por aqui. Não só porque escreves muito bem, mas pela simpatia, pela pertinência das tuas reflexões, pela proximidade que crias com os leitores e pela empatia. aqui sentimos que somos sempre bem-vindos.

    bem e por cá vamos continuar + dias e ai de ti que desistas aqui do blogue

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelos elogios. Mas vejo aquilo que escrevo de forma diferente dos olhos dos outros.

      Obrigado pela companhia :)

      Eliminar
  2. Parabéns! Confesso que só muito recentemente conheci o teu blog, mas rapidamente fiquei fã!

    Que venham muitos mais anos de partilha.

    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo passa-se exatamente o mesmo que com a Liliana. Só há dois ou três dias é que comecei a ler o que por aqui escreves! E gosto... muito!

      Eliminar
    2. Obrigado a ambas :)

      Espero que se sintam à vontade por cá.

      Eliminar
  3. Parabéns Bruno, obrigado por este blogue extraordinário e pela tua generosidade, venho cá todos os dias ! beijos e muita sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É com muito orgulho que digo que o blogue deu-me a possibilidade de conhecer pessoas como tu.

      beijos

      Eliminar
    2. Até fiquei comovida... beijos e bom fim de semana

      Eliminar
  4. Parabéns para o blogue e para o bloguista, e tudo e tudo e tudo :)
    Estás de parabéns porque é muito dia a escrever já. E também pela qualidade e pela dedicação que se vê por aqui. Continua, porque nunca vai faltar gente a querer ler-te ;)

    PS: E viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau! Belo elogio :)

      Muito mas mesmo muito obrigado.

      Viva o Benfas!

      Eliminar
  5. Eu gosto do blog.
    Eu gosto de ti.
    Eu quase todos os dias venho aqui, mas é por motivos egoístas, é porque o que escreves me faz bem.
    O teu primeiro desejo, no que me toca está concedido por natureza, já o segundo tem muito mais valor:
    Sou Portista e desejo-te, com um sorriso nos lábios, a ti e ao teu Benfica muito boa sorte logo!

    Parabéns Bruno!

    Jinhossssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saber que as minhas palavras podem ser úteis para ti no que quer que seja é muito positivo. Gosto imenso da pessoa que és e da forma como lidas com a vida.

      beijos

      Eliminar
  6. Parabéns!!!

    És pequeno, mas grande =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns!!!!!
    Queremos ser velhinhas, e continuar todos os anos a celebrar a data ;)
    Ah e já agora, que o Glorioso vença logo á noite! Carrega Benfica ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que daqui a muitos anos possa ter esta mesma conversa contigo :)

      Carrega Benfica :)

      Eliminar
  9. Muitos parabéns e muitos sucessos!
    Nós cá deste lado, gostamos de te ler.

    cacaucaramelo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Então quer dizer que ontem também fizeste anos ;)
    Espero mesmo, mas mesmo, que continues por aqui a ensinar-nos coisas giras e a provocar sorrisos :) Eu adoro o teu blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço para o mês que vem.

      Espero que continues por cá ;)

      Eliminar
  11. Parabéns! Um blog com interesse, boa escrita e assuntos interessantes. Gosto.

    ResponderEliminar
  12. Já passaram 366 dias?? :O
    Damn, parabéns. ;)

    ResponderEliminar
  13. Parabéns! Parabéns!!!
    Gosto de te ler, mesmo que não comente venho sempre cá...
    Continua...

    ResponderEliminar
  14. Parabéns Bruno! ;)

    Melhor que as palavras que escreves, é o que nos fazes sentir ao lermos. Sorrisos, lágrimas, arrepios e tudo o que mais houver. Que passem muitos anos e que continues a mostrar a pessoa extraordinária de sempre.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca imaginei que as minhas palavras pudessem fazer isso. É bom demais.

      beijos

      Eliminar
  15. Parabens jovem ;) sabes bem pq venho ca ne? ( se souberes diz-me pq eu nao me recordo lol

    Que continues por mt mais tempo e acima de tudo que continues a ter esse prazer genuino no que escreves e sentes em relaçao ao blog

    PS: E que o NOSSO GLORIOSO hoje coma os bifes ingleses no Novo Castelo!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado.

      Pelas palavras, simpatia e boa-disposição.

      Abraço

      Carrega Benfica!

      Eliminar
  16. Parabéns pelo ano de vida =) Esses números só reflectem o bom "trabalho" que tens feito por aqui! continua assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado.

      Estás sempre por aqui e sempre com um sorriso :)

      Eliminar
  17. O que te posso dizer que já não tenha dito?...mesmo não sabendo o futuro porque isto de bolas de cristal não existem...vou continuando a passar no teu cantinho, a deliciar-me com o que nos contas e da minha parte a dizer uma ou outra "laracha" :)
    Parabéns para ti pelo aninho:)...e eu continuo a dizer...ainda tens de marcar um jantar do teu blogue :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom ler com atenção aquilo que contas. Aquilo que explicas sempre de forma inteligente.

      Obrigado :)

      Já tenho pensado no jantar ou num jogo de bowling ou algo do género.

      Eliminar
  18. Muitos parabens!! Como o tempo passa e não damos por ele.

    ResponderEliminar
  19. Parabéns pelos 365+1, que venham muitos mais.
    Eu gosto de passar por aqui, faz parte da minha rotina diária, mas isso tu já sabes...
    Ah e também quero que o Benfica ganhe logo à noite :)

    beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela companhia e pela forma divertida como encaras tudo :)

      beijos

      Eliminar
  20. Duplos Parabéns, pelo blog e pelo bom gosto clubístico :D

    ResponderEliminar
  21. MUITOS PARABÉNS! E que venham mais 365+1 ;)
    Beijos

    Ah! Força SLB!

    ResponderEliminar
  22. Parabéns!! O blog é um bebé, mas escreve-se aqui como gente grande. ;) beijinho

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Congrats meu velho - assim se escreve em bom português! Apareça sempre e faça de contas que esta é a sua casa.
    MS

    ResponderEliminar
  24. O mérito de todos estes dias é teu! Parabéns!

    Por mim, gosto do que transmites e de passar por aqui e comentar sempre que o tempo me permite, é um prazer.:)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua companhia é daquelas coisas que faz bem a qualquer pessoa.

      Obrigado :)

      beijos

      Eliminar
  25. Muitos parabéns! 366 dias é obra e tu fazes com que pareça fácil! Espero continuar a ter o prazer de ler o teu blog por muito tempo ;)

    ndnan.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode parecer fácil mas mete muita ginástica ;)

      Muito obrigado.

      Eliminar
  26. Há uns tempos, pediste-nos que definíssemos este espaço numa palavra. Tive alguma dificuldade e acho que na altura o descrevi em três... Hoje seriam mais algumas, mas todas elas procurariam descrever um espaço único, simples, simpático, genuíno e despretensioso, onde todos se sentem bem e com vontade de participar. E isso, como dizes, é o que também faz deste espaço aquilo que é: um espaço de reciprocidade, sobretudo.
    Parabéns HSB!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saber que há quem pense como tu faz com que tudo aquilo que tenho feito valha a pena.

      Muito obrigado Helena.

      Eliminar
  27. Parabéns pelo blog. Sou seguidor recente, mas desde então assíduo :)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  28. Continua a escrever!!
    Gosto de te ler!!

    ResponderEliminar