20.3.13

serei eternamente um puto


Há momentos em que percebo que serei eternamente um puto. Assim que passo por algo que dê para brincar, apetece-me brincar. Sou aquele gajo que quando passa num corredor de brinquedos carrega nos botões que dizem para testar. Sou aquele gajo que faz sons com tudo o que dê para brincar nas mais variadas lojas onde entro. Sou aquele gajo que corre em casa com a sobrinha e que participa em todos os seus jogos, seja onde for. Para mim a vida é uma constante brincadeira que levo a sério. Dito de outra forma. Passo a vida a brincar mas não brinco com a vida.

E hoje vivi outro momento que me fez aperceber que serei eternamente um puto. No local onde costumo ir almoçar foi instalado um circuito de mini golfe. Assim que os meus olhos se cruzaram com tudo aquilo, só me preocupava em encontrar o local onde eram disponibilizados tacos e bolas para jogar. Enquanto observava o circuito ouvi uma conversa de um homem mais velho do que eu que me fez sorrir.

“Quero jogar”, dizia ao homem que estava consigo. “Amanhã passo aqui a manhã toda pois o chefe não está cá”, acrescentou. Além de ter ficado feliz por perceber que há mais pessoas como eu fiquei com o desejo de me voltar para ele e dizer: “A que horas vens? Baldo-me ao trabalho e fazemos um torneio.” Porém, limitei-me a sorrir pois não faz parte dos meus planos faltar ao trabalho, como provavelmente aquele homem não irá passar a manhã a jogar. Porém, acho que voltarei lá com a minha sobrinha para fazer o circuito de ponta a ponta.

Não sou pessoa para me gabar disto ou daquilo. Nunca fui e nem lido bem com elogios. Todavia, orgulho-me de ser assim. Espero nunca perder este puto que há em mim e que ajuda a tornar dias cinzentos em cenários idílicos. Nem sequer me importa que isso possa fazer com que pensem que sou infantil ou imaturo. Pois o que mais importa é que sou feliz assim.    

28 comentários:

  1. Acho que há uma criança em todos nós... :)

    ResponderEliminar
  2. O meu filho tem 19 anos e eu digo-lhe sempre isso, que se fores sempre um pouco criança a vida será bem mais simples.
    Continua assim!

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Não tinha duvidas de que fazias parte do grupo. É fácil perceber isso no teu blogue :)

      Eliminar
  4. Isso é uma qualidade e das grandes!!!
    Fala-te aqui a Educadora, que está bem familiarizada com essa postura!!!

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Isso é muito bom, não devemos perder essa capacidade de ficarmos felizes com pequenas coisas... se isso é ser puto, seja!

    ResponderEliminar
  6. Eu também sou assim...e às vezes só não faço ou mexo mais por vergonha. No verão passado fui ao Portugal dos Pequeninos com uma prima e o filho dela que tinha 2 anos e meio na altura, e acho que me diverti mais que ele. eheheh

    ResponderEliminar
  7. também tenho um pouco essa ideia.

    no forum barreiro também está lá esse mini-golfe e fico sempre vidrado a olhar para aquilo e se não for a minha mulher não continuava as compras pois ficava ali...

    ResponderEliminar
  8. É sempre bom mantermos a criança viva dentro de nós. Mas os homens de facto têm a tendência para a manter vivíssima! :P Acima de tudo o importante é mesmo sermos felizes :)

    http://qaoquadrado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. E que bom que assim é :) Eu também não quero perder o brilhozinho nos olhos :)

    ResponderEliminar
  10. já fui de propósito jogar mini golfe ali para os lados de Miraflores. Eu e o meu marido éramos os únicos adultos...estou à espera do bom tempo para repetir!!!

    Viva o lado infantil que há em nós e que nunca nos falte ;)

    ResponderEliminar
  11. Manter o nosso lado de garotos é proteger uma espécie de liberdade...

    ResponderEliminar
  12. todos temos uma criança dentro de nós que nunca devemos deixar morrer =)

    ResponderEliminar
  13. E temos sempre que tentar manter a criança que há em nós! Que é como quem diz não a deixar adormecer...faz parte da nossa genuinidade:)

    ResponderEliminar
  14. É tão bom manter a criança que há em nós viva!

    Beijinho e não deixes de ser assim!

    ResponderEliminar