26.3.13

quem sai aos seus


Sempre ouvi dizer que sou igual ao meu pai. Quem conhece os meus pais diz que sou a cara chapada do meu pai. Quem me conhece, e mais tarde conhece a minha família acaba por destacar isso mesmo. Quem vê fotos antigas do meu pai, diz que somos iguais. Por exemplo, a minha sobrinha consegue dizer que vê o tio em fotos antigas do avô. Mas, as nossas semelhanças não se ficam pelo aspecto físico.

Quem lida de perto comigo e com o meu pai, diz que somos iguais em tudo. Por exemplo, sempre estudei de véspera para os testes escolares. Algo que o meu pai sempre fez. Adoro trabalhos manuais. O meu pai também, apesar de ter muito mais talento do que eu para as coisas que nos propomos fazer. Mas há mais... Eu acho que o meu pai é teimoso. As pessoas acham que sou teimoso como o meu pai. Antes de ir almoçar passo sempre pela casa de banho, algo que sempre vi o meu pai fazer ao longo da vida.

Num dia destes estava em casa dos meus pais à conversa com o meu pai. Estava encostado à parede. E dei por mim a fazer algo que faço com frequência. Cruzei a perna e meti uma mão no bolso. Quando olho para o meu pai, estava de perna cruzada e com uma mão no bolso. Acho que é caso para dizer quem sai aos seus não degenera. Quando me dizem que sou igual ao meu pai, fico inchado de tanto orgulho. Nada melhor do que sermos comparados às pessoas que mais admiramos no mundo.

29 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Mas que raio enganei-me 3 vezes a escrever,troquei prisma, por prima e como se não chegasse, ainda escrevi mão, em vez de mãe. Publiquei de novo e lá persistia a "mão". Estás a ver como ficava o sentido da frase? Pimba apaguei tudo.
    Eu reformulo.

    Vendo por esse prisma sim, mas se te dissessem que eras parecido com a tua mãe, provavelmente já terias uma reacção diferente.
    Um dia alguém se lembrou de dizer a uma das minhas filhas, que era a cara chapada do pai.
    A pequena, "esbugalhou" os olhos e respondeu-lhe:" Mas é que sou mesmo, só me falta a barba e o pirilau!"
    Cuidado com as parecenças!
    Hoje foi só para brincar com o teu post, com o qual me identifiquei e muito.
    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindo. Gosto dessa atitude.

      Eu quero acreditar que sou fisicamente parecido com o meu pai mas que na maneira de ser como como os dois. Tenho aprendido imenso com eles.

      É bom saber que te identificas.

      beijos

      Eliminar
  4. Eu cá sou com a minha mãe, com grande orgulho :)

    ResponderEliminar
  5. Hiiiii...o que eu te podia contar;)
    Quando esperava a chegada das minhas filhas chorava copiosamente (fechada no meu quarto) suplicando a Deus que as meninas viessem perfeitinhas, de saúde "e meu Deus, eu sei que Te vai parecer estranho, mas faz-me a vontade, só desta vez sem discutir muito comigo, faz com que elas venham iguaizinhas ao Pai, lindas como ele, pode ser?
    Por favor?"
    Deus fez-me a vontade e mais um bocadinho: As meninas nasceram perfeitinhas, de saúde e parecidas com o pai (Graças a Deus!) fisicamente. Eu não contava era com o resto: São a mãe escarrapachadinhas no feitío, na forma de ser e de estar. Quanto a hábitos que não sei como passam de pais para filhos: A primeira vez que vi a minha filha mais velha a furar um pão para lhe tirar o miolo enguli em seco e não tive coragem de a repreender, eu quando era miúda fazia o mesmo e já aconteceu o mesmo com o pai que foi uma vez foi dar com a mais nova a balançar-se pendurada num puxador de uma porta, contou-me depois ele que adorava fazer aquilo em miúdo. Explicações não tenho, mas se é giro?! É muito giro;)
    Obrigada HSB, com esta viagem no tempo que fiz agora ajudaste-me a sorrir por dentro e a neura de hoje está mais pequenina.

    jinho

    ResponderEliminar
  6. Comigo passa-se o mesmo, sou uma copia chapadinha do meu pai ate' em feitio. Com a agravante que eu sou do sexo oposto :)

    ResponderEliminar
  7. Também tenho muito orgulho por ter várias semelhanças com os meus pais :)

    Em relação às semelhanças com o meu pai (que o meu irmão e que a fedelha da pequena já revela ) só há um problema como todos somos muito teimosos quando se cruzam conversas em que não concordamos aquilo parece o fim do mundo à mesa :))) vale a minha mãe que é o elemento do equilibrio, alguém tinha de o fazer! :)))

    ResponderEliminar
  8. olha, a mim toda a gente diz que eu sou super parecida com o meu pai e eu olho ao espelho e não acho nada disso. pra além disso, em relação á minha irmã ouço sempre que somos iguaizinhas e eu acho que não podíamos ser mais diferentes. não devo levar grande jeito para avaliar parecenças!

    mas de feitio posso dizer-te que todos me dizem que não sabem a quem eu saio assim e nesse aspecto tenho que concordar...não sou parecida com ninguém. tenho um feito muito particular...talvez por isso seja tão difícil aturar-me! =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprecio bastante pessoas com aquilo a que chamas feitios particulares. Acho que são um grande "desafio" :)

      Eliminar
  9. Pois, comigo acontece mais ou menos o mesmo. Toda a gente diz que ninguém pode duvidar da minha paternidade. O mais engraçado é que é só na cara, porque de corpo sou igualzinha à minha mãe, desde o pescoço até aos pés, com excepção de um dos dedos mindinhos que é igual ao do meu pai. Ehehehe
    Quanto à personalidade sou mais parecida com o meu pai, o gosto da leitura, por exemplo, herdei-o dele. Mas tenho alguns traços da minha mãe e outros que não sei de onde vêm, mas que não tem nada a ver nem com um nem com outro. ;)

    ResponderEliminar
  10. A mim dizem-me exactamente o mesmo: que sou a cara chapada do meu pai (até escrevi isso no meu post do Dia do Pai). E sinto essas palavras com orgulho também :)

    ResponderEliminar
  11. Um beijinho a tds os pais










    ResponderEliminar
  12. Xiii... Comigo tb é assim..Sou um clone do meu pai em tudo, feitio e fisicamente..Aliás, até o formato das unhas das mãos temos igual..Da minha mamã só herdei os dedos e os braços compridos..eheheh..É sempre um filme para comprar casacos..

    Em relação ao meu Pipoco Mais Doce, já não posso dizer o msm com tanta alegria..É o que pimpolho, é uma cópis, clone, whatever do seu paizinho..Não tens noção..ao lado um do outro não os consegues distinguir...eheh..acho que se fosse,, gémeos não eram tão iguais fisicamente..até o sinal no pé esquerdo eles têm no msm sítio..
    Deixa que te diga que, é uma frustração enorme, uma mãe tem enjoôs até ao 5ºmês de gravidez, tem um parto induzido às 39 semanas,~não dorme durante o meses, pq a excelentíssima criatura chorava 5 horas seguidas até ao 5ºmês e o seu rebento mais querido do mundo, é uma fotocópia tirada à letra de seu "lindo" papá..É dose..

    Feitiozinho de "m" igual ao da sua rica mamã, claro!! E a intelgência, e a inteligência...eheheh

    ResponderEliminar
  13. Sempre com uma saída airosa:))
    Boa Páscoa para ti e para a tua família. Beijocas..E uma beijoca do meu G para a tua sobrinha linda.eheheh

    ResponderEliminar