26.3.13

prefiro andar molhado


Pode estar a cair a maior chuvada da história que saio de casa sem chapéu de chuva. Posso ter que correr um quilómetro debaixo da chuva para chegar ao carro que não uso chapéu. Prefiro andar molhado. Quase que posso dizer que sou alérgico a chapéus de chuva. Mas esta minha embirração tem uma razão de ser.

Quando era mais novo andava sempre com chapéu. Era bem mandado e se a minha mãe dizia para levar chapéu porque estava a chover, eu levava. Até um dia... Da casa dos meus pais à escola secundária que frequentei é cerca de um quilómetro, sempre a subir. Percurso que fazia quase sempre a pé. Num dia de chuva e vento, lá fui eu com o meu chapéu preto. Metade do percurso foi marcado pela luta para manter o respectivo aberto ao mesmo tempo que me protegia da chuva. Missão deveras complicada.

Até que, o chapéu partiu-se ao meio. Fiz a outra metade do percurso à chuva com o objecto inutilizado na mão. Cheguei à escola ensopado e com o chapéu partido. Desde então dispenso o uso de chapéu de chuva. Prefiro ficar um pouco (ou muito) molhado em vez de carregar um objecto que, na maior parte dos casos, impede apenas que molhe a cabeça.

Esta minha decisão também está relacionada com o facto de adorar chuva (excepto quando conduzo). Foram muitos anos a jogar à chuva e isso faz com que mantenha uma relação especial com ela. E quem já esteve de manga curta e calções com temperaturas perto dos zero graus a jogar debaixo de água sem ter a possibilidade de mudar de roupa ao intervalo sabe o que quero dizer. 

39 comentários:

  1. então somos dois, eu cá não gosto de chuva, mas muito menos do guarda-chuva... perco-os a todos e portanto olha, corro um bocadinho, apresso o passo aqui e ali e lá vou! manias

    ResponderEliminar
  2. ja somos 3 :) eu detesto guarda-chuvas, a mim chamavam-ne maria tolinha por andar sempre á chuva

    ResponderEliminar
  3. Não gosto de chuva. Não gosto de chuva nem da forte, nem da fraca, nem com vento, nem sem vento, nem miúda molha-tolos. Guarda-chuva? Não sei o que é, lembrei-me, é aquele objecto estúpido que molha os outros, lambisgento, que fura olhos, fura meias e nos faz tropeçar e cair? Dispenso, obrigadinha, ando mais segura sem ele.
    Por falar nisso...está a chover, estou tão bem disposta, nota-se não nota?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu cá partilho completamente da tua opinião, suricate.

      detesto chuva, dias de chuva, guarda-chuva e tudo o que tenha a ver com chuva. e não, não gosto de chuva nem mesmo quando estou no quentinho da lareira a ver um filme! ; )

      Eliminar
    2. sim, sempre fui assim. acho que tem a ver com o facto de eu ter sido sempre muito coquete e a chuva deixava os sapatos e a meia calça molhada e o cabelo, que eu fazia questão de estar impecável antes de sair de casa, todo despenteado.

      aliás, até te digo mais. era eu muito miúda e li uma vez numa bd que o professor pardal tinha inventado um aparelho que produzia um campo de forças eletromagnético que repelia a água e com aquilo na mão ninguém se molhava... e eu achei aquilo o máximo! aquilo sim era invento para fazer de alguém milionário e de mim muito feliz! =)

      mas agora mais a sério... o que eu gosto mesmo é de dias de sol, muita luz, muito calor e se possível pézinho na areia da praia o dia inteiro. =)

      Eliminar
    3. Adorei o teu comentário. Obrigado pela recordação do prof Pardal :)

      Eliminar
  4. Eu sou tal e qual! Chapéu de chuva, isso é o quê? ;) Andar à chuva tem outro encanto... :)

    ResponderEliminar
  5. XD Faz-me mesmo confusão chamar chapéu de chuva ao guarda-chuva!

    ResponderEliminar
  6. Não gosto de chuva no dia a dia, e então deixar todos os dias um dos meus tesouros, na ama, nos dias de chuva é um verdadeiro tormento: sair de casa com o tesouro ao colo, carregar a minha mala, a dele e o chapéu de chuva, um trafego para conseguir chamar o elevador.. chegar á garagem largar o chapéu, abrir o carro (tarefa facilitada porque já tirei a chave da mala, antes de sair de casa), apertar o menino, largar as malas, pegar no bendito todo molhado e a pingar por todo o lado e arremessa-lo para o lado do pendura...sentei-me! Andamos 5 minutos, chegamos á porta da ama... recomeça: Saio do carro á chuva, porque o chapéu tá no outro lado, apresso-me que estou em cima da hora, abro o chapéu, pego no tesouro, pego na mala dele, e esqueci-me da chave em cima do banco do pendura, estico-me para a agarrar, fecho o carro, e corro para deixar o meu tesouro com a sua Nana.
    E são assim as minhas manhãs de chuva.
    Ao final do dia além do meu tesouro mais novo, tenho de ir buscar o meu tesouro mais velhinho, e a história repete-se com mais malas, sacos, casacos e benditos dos chapéus de chuvas!!!! Se gosto de chuva no dia a dia, não!!!

    Adorava a chuva quando andava na escola, chapéu de chuva??? Nunca entendi a utilidade de tal objecto, os pingos a caírem-me pela cara, os cabelos ensopados.
    Aqueles fins de semana de inverno passados na praia, a correr á chuva, voltar a cara para o céu, e sentir parte dele a cair-me em cima, lindo!!
    Aqueles pedacinhos de dia, dentro do carro e a chover tanto lá fora, bem agarradinhos os dois, e olhar os pingos a deslizarem como se dançassem nos vidros....saudades!
    Do amor ao ódio, a chuva da minha vida!
    ;)


    ResponderEliminar
  7. :) Também não gosto... Mas às vezes, é melhor levar o guarda chuva, do que levar boleia de quem não se quer :P

    ResponderEliminar
  8. Mas olha que há dias em que chove mesmo muito...

    ResponderEliminar
  9. Ás vezes mais vale usar daqueles impermeáveis de plástico horriveis que vão da cabeça aos pés, mas que protegem muito mais!

    Não queres participar?
    http://peacheswhish.blogspot.pt/p/free-hugs-challenge.html

    ResponderEliminar
  10. Não usas óculos, está explicado... :D

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto de chuva, mas quando está vento o guarda-chuva é escusado...

    ResponderEliminar
  12. Hoje tive uma experiência dessas. Quase que me recuso a levar um guarda-chuva, detesto, sempre que levo acaba não sendo preciso, parece que eu o levo a dar um passeio.
    Mas hoje, a caminhar para casa, levei com uma chuva na cabeça que não foi pouca. Mas não fiquei chateada. Acho que ¨passear¨ o guarda-chuva me aborrece mais. Fazemos uma opção e arcamos com a consequência...

    ResponderEliminar
  13. Same same! Prefiro mil vezes sair com um impermeável de carapuço :) o efeito e' o quase o mesmo e nao temos de lutar contra o vento.

    ResponderEliminar
  14. Quando era novinha, adorava andar à chuva e rezava a todos os santinhos que me dessem uma pneumonia para faltar às aulas.
    Hoje tenho um guarda-chuva, que mais parece um guarda-sol, daqueles bem grandões, para não apanhar um salpico no meu cabelo lisinho pelo secador, que com a chuvinha, transforma-se em caracóis e caracoletas, semelhantes a rabitos de porco e que me irritam solenemente.
    Eu até fui do tempo em que se passava o cabelo a ferro!
    O meu cabelinho agradece o guarda-chuva e olha que nem sou muito vaidosa!

    ResponderEliminar
  15. Também não gosto muito do chapéu, principalmente quando chove e faz vento. Nestes casos uso um casacão que tenho, comprido e com carapuço que não me deixa ficar molhada. :)

    ResponderEliminar

  16. Concordo inteiramente contigo! Mas ao contrário de ti, nem na época da escola era lá muito obediente. Melhor dizendo, até aparentava ser, e fazia a vontade à mãezinha e levava o chapéu de chuva, mas era certo e sabido que ficava estacionado e esquecido na primeira paragem que encontrasse. Até que ela percebeu a mensagem e desistiu de insistir.
    Além de não gostar de chapéus de chuva, sabe-me imensamente bem andar à chuva. Tem sabor de liberdade :)

    ndnan.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Sempre que apanho chuva apetece-me transformar-me no Gene Kelly.

    ResponderEliminar
  18. Foi assim que eu apanhei reumatismo.... verdade!
    Apanhei molha a caminho do cabeleireiro e dp. sequei no quentinho do salão.Foram oito dias pra esquecer e regressa se a roupa molhada me seca no corpo!
    Boa sorte!

    ResponderEliminar