14.3.13

os homens são uns mariquinhas! e elas?


Aos olhos das mulheres, os homens não passam de uns mariquinhas que conseguem transformar um pequeno corte num dedo num caso de vida ou morte. Segundo elas, nós, os homens, temos o poder de transformar um espirro na gripe mais perigosa do planeta que mata centenas de milhares de pessoas no segundo seguinte a cada um dos nossos espirros. Resumindo, somos uns mariquinhas aldrabões que fingimos sofrimento em busca de mimos.

E elas? Será que se esquecem de que quando se cruzam com uma barata parecem estar perante o predador mais temido do reino animal. Quando ouvem um simples barulho feito pelo vento juram que ouviram pelo menos duzentos sons (todos diferentes) estranhos e que desses, metade são de bandidos que lhes querem fazer mal.

E devem também recordar-se que, nesses momentos, nós, os fraquinhos, temos, segundo as mulheres, a obrigação de ser o mais valente dos heróis. Temos a obrigação de exterminar o animal que ameaça acabar com a vida no mundo. Temos ainda o dever de analisar detalhadamente cada pormenor do sítio onde estivermos até descobrirmos a origem dos duzentos (aqui deve ler-se apenas um) sons estranhos. Se não o fizermos, somos uns brutos sempre indisponíveis para auxiliar no que quer que seja.

De forma resumida (e divertida, pelo menos foi o que pretendi) esta é a forma como elas olham para nós quando estamos doentes. É também a forma como olhamos para elas quando se cruzam com um bicharoco qualquer. E assumo que isto me encanta. Gosto da forma como se metem connosco quando estamos adoentados. Acima de tudo, significa amor e preocupação. E acho que o mesmo se aplica quando vamos ter com elas num ápice. Sabemos que estão perto de um bicharoco mas vamos em velocidade de ponta em seu auxílio. E isto é, a meu ver, igualmente uma prova de amor.

Este é apenas um exemplo da magia da relação entre eles e elas. São estas pequenas diferenças e pontos de vista distintos em cenários iguais que ajudam a tornar a relação entre eles e elas tão especial. E acho que todos estamos de acordo num detalhe. É que as vidas deles sem elas e as vidas delas sem eles perdiam boa parte da piada e emoção.  

39 comentários:

  1. ppfff!!! nós só fazemos isso quando vocês estão por perto para vos fazer sentir heróis e porque não nos apetece sujar as mãos!! se não houver homens por perto vais ver como matamoso que se atravessar à nossa frente :P

    ResponderEliminar
  2. gostei mesmo deste texto =) As mulheres são muito mais mariquinhas do que os homens só gostam é de pegar com eles!

    ResponderEliminar
  3. A "coisa" está muito bem pensada, digo eu, eles são fortes onde nós somos fracas e fracos onde nós somos fortes, dessa forma nos completamos e é também por isso que passamos a vida a espicassar-nos, mas não passamos uns sem os outros.
    Faço questão de admitir as minhas fraquezas, desde que ele saiba reconheçer as minhas forças:)
    Sim lá em casa é ele que mata tudo o que é invertebrado e rasteja, mas fui eu que lhe coloquei duas filhas nos braços e somos muito felizes assim;)

    Jinhosssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo mesmo com os 2 primeiros parágrafos da Suricate! Só não mato os bichitos que aparecem... mas realmente, acho que nos complementamos...

      :)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. É aquilo a que se chama uma relação perfeita :)

      Eliminar
  4. LOLOLOL!! Não deixa de ter piada ler este teu texto hoje, já que tenho o homem da casa doente, leia-se um simples resfiado, e parece que o mundo vai terminar!!!!!!!!!!!!!!!! E logo eu que não tenho paciência para "estar doente" porque é mesmo este o termo, lol, casei com um hipocondríaco, imagina!!!!!!??? Mas deve ser como dizes, está tudo pensado e assim há magia... lolol mesmo que no meio de muita paciência!! Ah! E tal como disse no primeiro post, concordo, só somos assim qd estão por perto de resto, mete um bicho numa sala em que esteja com a minha filha e vais ver quem domina a força animal....lololol ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu mato baratas, e os únicos sons estranhos que me assustam é quando os meus colegas largam um traque, que sei que vai dar pivete!









    ok...tenho só uma fobiazinha tremenda de ratos...ao ponto de ter passado uma noite de sábado sentada em cima do móvel da sala...e obrigar o meu irmão, no outro dia, a caçá-lo, com cola, cão ou gato.

    Ou ao ponto de quase ir contra a parede com o carro, para desviar-me do rato morto na estrada...

    ResponderEliminar
  6. Confesso que no inicio fiquei seriamente perturbada com o rumo que levava o teu texto, mas entretanto "caiu a ficha"!

    Concordo, mas que piada tinha se nós não vos demonstrássemos alguma da n/ fraqueza, nós mulheres aparentemente (e atenção, só aparentemente) seres tão frágeis, tínhamos de alguma forma, deixar-vos pensar o quanto são imprescindíveis na nossa vida, nem que seja para matarem simples aranhões e baratas..

    Bjs, grrrrr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos imprescindíveis uns para os outros e isso é belo :)

      beijos

      Eliminar
  7. É a a lei da complementaridade ;)Que nada...é o Amor :)
    Uma barata? Eu até uma inofensiva formiga...

    ResponderEliminar
  8. Olá Bruno,
    Adorei esta publicação..
    Ninguém melhor que o António Lobo Antunes definiu um homem com gripe....o meu pai era assim e o meu marido é assim...a história dos bichos e dos sons faz parte do nosso charme natural....
    Não resisti a deixar aqui o poema embora toda a gente conheça, arranca-me sempre uma gargalhada e hoje bem preciso !!

    bjs e obrigado

    Pachos na testa, terço na mão,
    Uma botija, chá de limão,
    Zaragatoas, vinho com mel,
    Três aspirinas,. creme na pele
    Grito de medo, chamo a mulher.
    Ai Lurdes que vou morrer.
    Mede-me a febre, olha-me a goela,
    Cala os miúdos, fecha a janela,
    Não quero canja, nem a salada,
    Ai Lurdes, Lurdes, não vales nada.
    Se tu sonhasses como me sinto,
    Já vejo a morte nunca te minto,
    Já vejo o inferno, chamas, diabos,
    anjos estranhos, cornos e rabos,
    Vejo demónios nas suas danças
    Tigres sem listras, bodes sem tranças
    Choros de coruja, risos de grilo
    Ai Lurdes, Lurdes fica comigo
    Não é o pingo de uma torneira,
    Põe-me a Santinha à cabeceira,
    Compõe-me a colcha,
    Fala ao prior,
    Pousa o Jesus no cobertor.
    Chama o Doutor, passa a chamada,
    Ai Lurdes, Lurdes nem dás por nada.
    Faz-me tisasna e pão de ló,
    Não te levantes que fico só,
    Aqui sózinho a apodrecer,
    Ai Lurdes, Lurdes que vou morrer.

    António Lobo Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu adorei este texto :)

      Obrigado Teresa.

      Que seja o primeiro de muitos sorrisos hoje!

      Eliminar
  9. Só provaste que os homens são infantis,hehehehehehehe é com cada figura que fazem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pretendi provar isso. Pretendi provar que os homens e as mulheres têm uma relação especial.

      Eliminar
  10. Nós fazemos isso para vocês serem os nossos heróis e ainda se queixam? :D
    Os homens não aguentam mesmo com uma gripe!! Mas nós também adoramos tomar conta de vocês. ;)

    ResponderEliminar
  11. ainda ontem brincava com um amigo meu que estava com uma dor de dentes, eu chamei-o de tudo, fiz troça dele.. não aguentam com nada são uns meninos, mas ele lixado comigo e pronto com pena dele ainda lhe dei uns mimos :D este texto fez-me rir vou lhe mostrar ahaha

    ResponderEliminar
  12. Adorei este texto.... De facto, giro mesmo giro é darmos conta das diferenças e vermos que bem que uns complementam os outros! ; )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo. Somos aquilo a que se chama um encaixe perfeito ;)

      Eliminar
  13. Não concordo. Eu não acho que os homens sejam fraquinhos. aliás a maioria das vezes fazem-se mais fortes do que são. podem andar com uma gripe daquelas de ir à cama mas nem por nada acham que precisam de medicamentos e muito menos ir ao médico. aí é que as mulheres aparecem cheias de preocupação a mimar os meninos e dar sopinha e afins. claro que eles gostam dos mimos. quem não gosta?! =)
    A parte dos bichos... lá está... nós não gostamos e' de sujar as mãos, logo se houver um homem por perto aproveita-se. :D
    Mas sim são estas pequenas coisas que dão encanto à coisa. =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também existem esses casos :)

      E quem não gosta de mimos que atire a primeira pedra ;)

      Eliminar
  14. Nem mais...e é nestas pequenas e engraçadas diferenças que está a magia de uma relação a 2 :)

    ResponderEliminar
  15. Ahaha Adorei e concordo :P

    http://qaoquadrado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. É verdade, vocês são uns mariquinhas quando estão doentes ou quando têm uma dorzinha. As mulheres podem sofrer o triplo de vocês e não nos queixamos metade. Mas também tens a tua razão no que diz respeito às mulheres. Mas o encanto das relações está quando os homens fazem um bicho de sete cabeças por uma dor e nós somos as vossas heroínas e vice-versa quando temos medo de uns bicharocos. É tão bom sentirmo-nos seguros e amados, em pequenos gestos que depois geram uma boa gargalhada ;)

    ResponderEliminar
  17. eu concordo! acho que são maneiras tolas e meigas de dar e pedir carinho e que, na dose certa, não têm nada de mal porque no fundo, todas gostamos de dar miminhos aos namorados adoentados (mesmo que metade seja fita, gostamos que peçam socorro a nós) e vocês todos gostam de ser o super herói que socorrem as donzelas em perigo (nem que seja por um microbicho no extremo oposto da sala!).

    Bom texto!
    Roxanne

    ResponderEliminar