15.3.13

não sei se sou bruto mas vale a pena


Não gosto de intermediários. Não do conceito em si mas daqueles que complicam. Pessoalmente, prefiro tratar de tudo directamente com a pessoa realmente interessada. Não sou pessoa para perder tempo com rodriguinhos que não me levam a lado nenhum. Quem só me fazem perder tempo.

Porém, sou aquilo a que se chama um tipo porreiro. Ou seja, presto atenção ao que me têm para dizer. Mesmo que tope à partida que o único objectivo dessas pessoas é dar-me música. Contudo, tenho os meus limites. Um deles é que o intermediário queira fazer de mim uma bola de pingue-pongue que anda de um lado para o outro. Que queira fazer de mim o intermediário.

Quando me deparo com este cenário tomo uma atitude que para muitas pessoas é ser bruto. Ou seja, sou frontal. Não ultrapasso a barreira da boa-educação. Não desço de nível mas digo o que tenho a dizer. Realço o meu ponto de vista. Curiosamente, assim que o faço, tudo se resolve. Rápido e simples.

Porém, quando só me deixam seguir este caminho fico sempre a pensar se terei sido aquilo a que as pessoas chamam de bruto. Como desconheço esse conceito, não sei se sou ou não. Sei que digo a verdade. Sei que reforço o meu ponto de vista e explico o que me está a incomodar por não ter sido aquilo que foi previamente combinado. Se isto é ser bruto. Então sou dos piores. Mas com orgulho, porque vale a pena.   

16 comentários:

  1. Olha se por seres assim és bruto, então não és o único certamente . Decididamente não tenho paciência para música gosto mais da genuína da autêntica, dessa sim!:)
    A frontalidade é algo que admiro em mim e nos outros. Até se posso criar "inimizades" mas o ser coerente comigo própria e com os outros é motivo de orgulho e não me faz vacilar ao olhar para trás.

    Um Bom fim de semana HSB
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se isto é ser bruto, quero que sejam brutos comigo :) Ainda bem que és assim.

      Bom fim de semana
      Beijos

      Eliminar
  2. Também não gosto de me sentir bola de ping pong!

    ResponderEliminar
  3. Não és nada bruto... essa agora...?
    És frontal o que é bem diferente.
    Bom fim de semana. bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pessoas que não sabem a diferença.

      Bom fim de semana!

      Beijos

      Eliminar
  4. Então já somos dois !!!
    Eu quando quero alguma coisa ou tratar de algum assunto também vou logo directa ao assunto, seja qual for e com quem for,isto de ser directa é um assunto que me assiste e de q maneira, o meu lema é descomplicar.
    Ainda hoje no serviço em conversa com alguns colegas, o nosso tema era esse mesmo, e a palavra que eu utilizei para descrever esta minha atitude foi "Bruta" que coincidência ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acaba por se usar com naturalidade porque é essa ideia que as pessoas têm. Não se separa muito bem a brutalidade da frontalidade ;)

      Eliminar
  5. Eu também sou assim, e gosto, há alturas em que se dispensam os rodeios e as palavrinhas de ocasião :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobretudo quando mete negócios e assuntos sérios que devem ser resolvidos depressa :)

      Eliminar
  6. A frontalidade é dura para quem está do outro lado. Existem várias formas de se ser frontal, entre as quais de forma bruta ou subtil.
    E não são apenas palavras mas a forma como as deitas cá para fora - o semblante também denuncia a agressividade.

    Eu admiro pessoas frontais, mas sei também que estas podem sem querer, criar inimigosmesmo quando somos frontais para os nossos melhores amigos. Eu sei porque já sofri na pele essa situação. Paciência!
    Vamos aprendendo a saber gerir a forma de utilizarmos a frontalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso foi por email. No lugar da outra pessoa percebia as minhas palavras como uma chamada de atenção.

      Pessoalmente, gosto de frontalidade. Sou como tu.

      Eliminar
  7. "Sei que reforço o meu ponto de vista e explico o que me está a incomodar por não ter sido aquilo que foi previamente combinado. Se isto é ser bruto. Então sou dos piores. Mas com orgulho, porque vale a pena."
    Isto chama-se personalidade. Que por sua vez, é uma brutalidade (e raridade) em grande parte das pessoas que conheço. Se te chamarem nomes por isso, não faz mal nenhum. Agradece.

    Excelente blog, btw.

    ResponderEliminar
  8. Não me parece que sejas bruto...és mais é do tipo frontal :) E isso é bom, acredita!

    ResponderEliminar