28.3.13

luta com tampos de sanita


Aqui falei-vos do admirável mundo dos tampos de sanita. Da aparente, mas apenas aparente simplicidade em adquirir um qualquer modelo deste artigo. E quando pensava que as coisas ficavam resolvidas após a escolha... deparei-me com uma nova aventura. A montagem do respectivo. Algo igualmente aparentemente simples.

Primeiro obstáculo. Abrir a embalagem e deparar-me com dois conjuntos de cinco peças. Até aí tudo bem. Não fosse o facto de, no desenho das instruções de montagem constarem dois conjuntos de quatro peças. Ou seja, passei a ter duas peças fantasma cuja utilização é um mistério por desvendar. Mesmo com peças a mais, decidi tentar montar o tampo de sanita.

Coloco o objecto no lugar. Sigo as instruções e começo a enroscar as peças. Segundo obstáculo. As peças enroscam até ao infinito sem prender o tampo à sanita. Dediquei largos minutos a analisar as peças. Olhei novamente para o esquema de montagem. Reparei que estava a fazer tudo bem. Como não funcionava, não tive outra opção senão voltar à loja onde comprei o artigo.

Vou ter com um empregado. Explico a situação. Digo que tenho peças a mais e que aquilo não funciona. Entrego as mesmas ao funcionário que teve aquela reacção que normalmente têm. Ou seja, olhou para mim como se a culpa fosse minha. Como se eu não soubesse montar aquilo. Quando percebeu que havia ali qualquer coisa errada disse apenas isto: “Está aqui uma coisa bonita.”

Fomos os dois ter com outro empregado. Que percebia do assunto. Lá me explicou que aquelas peças são feitas a pensar em sanitários com buracos muito largos onde a peça (que enroscava como se não houvesse amanhã) encaixa e aperta à medida que enrosca. Nessa altura, pensei: “era porreiro que o artigo tivesse essa explicação na caixa.” Solução: comprar um saco de roscas de outro material.

Lição desta etapa da mudança de casa: nunca mais subestimar o valor de um tampo de sanita.

19 comentários:

  1. Oxalá não caias da sanita com tanta volta AHAHAHA

    ResponderEliminar
  2. Comprei há uns dias uns para mudar os de casa e vá, a coisa correu bem!

    ResponderEliminar
  3. Xiça...se fosse comigo já não podia ver tampos de sanita à frente. LOL

    ResponderEliminar
  4. Eu não consigo encontrar um tampo que seja o ideal para a minha sanita. Este é um dos dilemas da minha vida, só que ninguém acredita, pensam que estou a gozar... :)

    ResponderEliminar
  5. HSB, ouve o que te digo: o que está in são sanitas sem tampo!

    ResponderEliminar
  6. Sanita dificil essa :)

    ResponderEliminar