1.3.13

inveja polar e caliente


Facto. Há pessoas que passam a vida a viajar. Vão para destinos gélidos. Ou para outros calientes. Outro facto. Não me diz respeito se essas pessoas viajam porque têm dinheiro. Se estão sempre de um lado para o outro porque lhes oferecem viagens. Ou ainda se estão afogadas em dívidas por causa das constantes férias em destinos de luxo. Ainda mais um facto. Se tivesse dinheiro e disponibilidade para isso, passava a vida a viajar. Considero que conhecer novos locais, outras culturas e diferentes pessoas é algo que enriquece bastante o ser humano. Como não tenho nem uma coisa nem outra, viajo quando posso e já me dou por contente.

Agora, não viajar tanto como desejava não me dá direito de estar a falar mal de quem o faz. “Já viste aquele(a)? Anda sempre de um lado para o outro! Ainda gostava de saber onde é que tem dinheiro para isso”, ouve-se com frequência em diferentes locais. Para mim, até podem assaltar bancos para viajar. Só ficaria incomodado se andassem a viajar com o meu dinheiro. De resto, boa viagem e tragam postais. E já agora, um íman para a minha colecção que está exposta na cozinha.

47 comentários:

  1. Gente baixa...vozes de burro não bradam aos céus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais um capítulo de tempo perdido com coisas desnecessárias. É a vida dos outros.

      Eliminar
  2. Na verdade devias ficar incomodado, pois os nossos politicos andam a viver á grande com o nosso dinheirinho xD

    Sai outro iman aqui para a cozinha do fundo lol

    ResponderEliminar
  3. Acreditas que já fui assim ? Que dava o salto para todo o lado e não parava quieta ? Tenho alguns escritos sobre viagens mais ou menos legíveis...
    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt/2012/06/caravana-iv.html
    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt/2012/06/caravana-iii.html
    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt/2012/06/caravana-ii.html
    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt/2012/06/caravana.html
    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt/2012/07/acampar.html
    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt/2012/07/back-in-ussr.html
    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt/2012/07/cidade-maravilhosa.html
    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt/2012/07/back-in-ussr.html
    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt/2012/07/vidinha-de-dondoca.html

    ... O tempo pesa o corpo e prende o espírito....

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho inveja sim, mas é da boa :)

    ResponderEliminar
  5. Nós (eu e o legítimo) temos sempre que sair, no mínimo uma vez por ano do país. Para tal, metemos umas moedinhas no mealheiro...

    Não temos grande preocupação com hoteis (excepto num ou noutro país).

    Dormimos onde sai mais barato, no carro, no aeroporto, chulamos casa a amigos... o que interessa é conhecer locais, culturas e pessoas diferentes.

    Agora na Páscoa vamos ao Japão, mais uma vez vamos chular casa a uma amiga a quem mudei a fralda em bebé! LOL.

    Ouço alguns comentários mesquinhos, mas não ligo.
    Se não são as viagens é a roupa, se não for a roupa é o cabelo, se não for o cabelo é a casa...enfim...há pessoas que só conseguem ter um tema de conversa se for para criticar a vida alheia...

    Quanto mais se preocupam comigo, mais o meu rabo cresce...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. opahh, se eu fosse a entidade reguladora dos aeroportos, metia-te a dormir ao relento...
      Sua aproveitadora de sofás alheios :)

      Eliminar
    2. ahh e cuidado com o rabo, não comece a crescer sem parar... loool

      Eliminar
    3. LOL! Também já dormi... no aeroporto fiumicino em Roma, numa paragem de autocarro.

      Isto após o comboio não ter parado onde devia (mas pelos vistos lá é normal).

      Eliminar
    4. E eu é que sou uma anedota...
      Mas consegues dormir em todo o lado?
      Eu sou muito comodista.

      Eliminar
    5. Gosto de pessoas assim e adorei esse final de texto.

      Eliminar
  6. Também não entendo essa gente mesquinha e de mente pequena.
    Se podem, e mesmo que não possam porque pouco tenho a ver com isso, que o façam e fico muito feliz que o façam, que eu podendo também o faço, e adoro poder além das viagens comprar coisas que não me fazem mais feliz mas que gosto de ter como maquiagem, livros, roupa, gadgets e sei lá mais o quê.
    Onde está o problema??? O que é que se passam na mente dessa gente para andar constantemente a criticar e a ofender os outros por coisas que não lhes dizem respeito?

    ResponderEliminar
  7. Adorava ter money money para ir viajar!! Antes viajava mais, mas agora já não. Adorava ir a Inglaterra!

    ResponderEliminar
  8. Eu viajo sempre que posso (quando o dinheiro dá para isso)
    Adoro viajar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e se viajasses até à Madeira? estamos a precisar de turistas algarvias ricas para desterrar o dinheiro na poncha madeirense!

      Eliminar
    2. Que duas!

      Acho que todas as pessoas adoram viajar.

      Eliminar
  9. Sempre se ouviu dizer que "quem desdenha quer comprar"...isso é dor de cotovelo.

    ResponderEliminar
  10. Se tenho inveja de alguém é aquele alguém que está sempre a viajar! Acho que é uma coisa em que vale realmente a pena estoirar dinheiro :P

    http://qaoquadrado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. É só "imbeija" por este mundo fora! :P

    ResponderEliminar
  12. Das coisas que mais me dá prazer na vida...viajar...cá dentro e lá fora :) sair do que me é usual, conviver com outras culturas e formas diferentes de estar...enriquecer-me a todos o niveis :) faz-me muito muito feliz :) é daqueles dinheiros e gastos que considero bem empregues...e na realidade cada um sabe de si.

    ResponderEliminar
  13. Ai se eu pudesse também era só viajar!!! e quem fala é só porque tem dor de cotovelo...e dói tanto!

    ResponderEliminar
  14. Eu se pudesse também andava sempre no arejo! Mas não dá, vou dando uns giros de vez em quando. Os outros que façam as viajens deles, não sou eu que pago, é lá com eles ;)
    Se trouxerem ímans o meu frigorifico também agradece!

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também és fã desses belos objectos?

      beijos

      Eliminar
    2. Sim, são uma das minhas malucas, os amigos já sabem o que quero de "recuerdo", eu, simplesmente, nunca consigo trazer só um...

      Bjs

      Eliminar
  15. posso dizer que já andei assim, de um lado para o outro , já viajei muito para a idade que tenho, e isso causava impressão às pessoas à minha volta, gerava sempre esses comentários. sei que agora não o poderei fazer tão cedo.. mas viajar é o único dinheiro que é bem investido, produz conhecimento e torna-nos felizes. Quem me dera a mim viajar mais.. e só aproveitei as oportunidades que tive ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas ficam sempre incomodadas. Também considero que uma viagem é um belo investimento.

      Eliminar
  16. Viajar é abrir a mente a outros povos, outras culturas, outras formas de vida...eu adoro! O que os outros falam só deve ser interessante apenas para eles :)
    Mas viajar tem um senão : "Quando gastamos tempo demais a viajar, tornamo-nos estrangeiros no nosso próprio país."
    (René Descartes)

    ResponderEliminar
  17. Adoro viajar, mesmo por Portugal afora. Acho que passei esse gosto ao N. e gosto ainda mais de viajar com ele.

    ResponderEliminar
  18. Há uns que compram "trapinhos" giros e caros, outros preferem ter casas bem decoradas ,carros de marcas especiais.etc... viajar é também uma opção de vida. Eu sinceramente troco isso tudo por viajar sempre que posso. Conhecer outras gentes , outras culturas. Aprende-se tanto,preenche-me tanto.
    No entanto épocas houve que nem de férias de Verão colocava o pé fora de casa em termos de viagens. É a vida e as opções de cada um. Mas nunca tive inveja de ninguém até me faz confusão isso para dizer a verdade. Gosto tanto de ver fotos quando um(ns) amigo(s) vão a um local que não conheço , quanto gosto de mostrar as que tirei doutro local. :)

    ResponderEliminar
  19. Eu sou das que viaja bastante; em trabalho (meu), por causa do trabalho do meu marido (que anda sempre de país para país) e porque quando não estamos em trabalho gostamos de o fazer.
    Mas acreditas se te disser que para mim ainda é pouco?
    Eu sei que pareço presunçosa mas não sou te garanto, é apenas uma avidez de mundo que tenho desde pequena.
    Quando não viajo fisicamente, viajo nos livros documentários, nas reportagens nas palavras de outros que o fizeram, viajo dentro de mim e dos meus pensamentos.
    Sei que parece lugar comum mas a Vida é uma viagem e todos nascemos viajantes; uns saem do mesmo sitio e outros não, é só.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que será algo que sabe sempre a pouco, não é?

      Tens tanta razão naquilo que dizes.

      Eliminar
  20. Quem me dera ser uma dessas pessoas sortudas em viajar para onde querer, e se fosse profissionalmente melhor. Junta-se o útil ao agradável.
    Relativamente às pessoas que criticam, é simples inveja mesquinha do típico português.
    Como dava tudo para ter uma férias, mesmo perto de casa e desanuviar um pouco a cabeça...

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar