19.3.13

hoje é dia de matar o pai

Hoje celebra-se o Dia do Pai. Como tal, vou directo ao assunto. Hoje, é dia de matar o pai! E quem tem a responsabilidade de cometer o crime? A mulher. Ou os filhos. Ou todos juntos. Mas, não entendam isto literalmente…

O que se passa é que ouvi a música “assim você mata o papai.” Como boa parte das músicas brasileiras, esta também fica no ouvido. Também se entranha em nós. Torna-se impossível fugir dela. E é o que se passa comigo neste momento. Consigo ouvir esta música diversas vezes ao dia. E fico sempre com vontade de “tirar o pé do chão” e dançar ao som deste pagode. Como tal, a solução foi adaptar o tema ao dia, até porque o “papai” está no título.

Se existe um pai é porque, à partida, existe uma mãe. Num cenário ideal, ambos se dão bem e fazem tudo pela educação, futuro e felicidade dos filhos. Como tal, acho que seria simpático que todos participassem no dia do pai de forma diferente, celebrando o amor. Nesta música diz-se “Ela é maravilhosa, tem um sorriso maroto. O que será que ela tá querendo? Vou chamar pra dançar. Vem cá mulher, vem cá, dançar, comigo agarradinho, vem cá que você vai gostar! Ah, vai! Isso, assim, vem pra mim. Que delicia, tá gostoso demais. Isso não vai prestar. Beija minha boca. Ai, ai! Ai ai ai ai! Assim você mata o papai. Ai, ai! Ai ai! Que boca gostosa eu quero mais. Ai, ai! Ai ai ai ai! Assim você mata o papai. Ai, ai! Ai ai! Você tá cheirosa demais.” Não é preciso dizer que o papel referido nesta parte da letra é da responsabilidade das mães.

Por isso, desafio as mães a mimarem os pais. A agradecerem tudo aquilo que têm vivido e aquilo que ainda sonham alcançar ao lado dos pais. E que o façam entre uns passos de dança e ao som desta música ou de outra que seja da vossa preferência. E não excluam (numa fase inicial) os filhos desta festa. As meninas que percam a vergonha de dançar com os pais e os rapazes que não tenham receio de revelar aquilo que sentem porque isso não os torna mais frágeis ou menos homens. Pelo contrário.

Se a noite o proporcionar, que os pais continuem os festejos a dois e que aproveitem para dançar em homenagem ao amor que ainda sentem passados ___ anos (é favor preencher com a respectiva data).


Quanto a mim, não é segredo para ninguém que será uma data muito especial, por tudo aquilo que o meu pai passou num passado recente. Usando o meu exemplo, não se preocupem com prendas materiais. Em vez disso, digam aos vossos pais aquilo que realmente sentem. Digam as palavras que querem dizer mas têm tido vergonha ou que acham que podem ser ditas noutro dia. Digam tudo. Não guardem para amanhã. Porque o amanhã pode ser tarde demais. E nenhuma prenda supera um sentimento verdadeiro e uma demonstração de amor que pode passar por uma aparente dança a dois ou em família.

Isto é o que vou fazer. Vou dar destaque ao que sinto pelo meu pai. Quanto à dança. Até poderia dizer que não vou dançar com o meu pai. Mas assim que o jantar começa… torna-se imprevisível o seu fim. E essa é uma das magias dos jantares de família.

43 comentários:

  1. Um bocado off-topic: odeio a maior parte da música basileira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maior parte delas ficam presas nos ouvidos.

      Eliminar
    2. Pois...infelizmente. XD Há bons artistas brasileiros: Tiê ;) (por exemplo)

      Eliminar
  2. e eu que danço tantas vezes isso, hoje não será excepção :D não sou fã das músicas brasileiras, mas no gym e nas aulas é o que dá mais pica. ;)

    se te faz dançar, dança, eu cá faço o mesmo.

    ai ai ai ai assim você mata o papai.. bom dia jovem

    ResponderEliminar
  3. Pensei que era alguma tradição da margem sul...;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahhahaha. Gostei dessa da margem Sul, Sandra.
      Naquela margem há de tudo como já constatei durante anos e sem qq ofensa. ;)

      Eliminar
    2. A margem sul é um dos melhores locais de Portugal e as pessoas pensam que é um inferno.

      Eliminar
  4. Um feliz dia para ti e para o pai :)

    ResponderEliminar
  5. Bom dia! Bruno que passes momentos insubstituíveis partilhados com o Companheiro da tua Vida!
    SMS que enviei a MorMeu de manhãzinha:
    "A melhor prova de que este é o teu dia é que foste o primeiro PAI em quem pensei mal acordei!
    Que tenhas um dia feliz Meu AMOR!"

    jinhossssss para todos os Pais que o são realmente na Vida de seus Filhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MorTeu é um homem de sorte :)

      Dia feliz para vocês.

      beijos

      Eliminar
    2. Obrigada, para ti e teu pai também!
      (Se puderes passa lá por casa e lê o post "Mais um ano" ficas a perceber mais um pouco de mim, acho eu...)

      jinhossss

      Eliminar
  6. Aproveita todos os momentos com ele, são a melhor coisa do mundo.

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Não sou fã da música. Também já não tenho pai há quase 20 anos e penso nele todos os dias. Aconselho sempre a todos os que têm um pai para acarinhar, que lhe dêem todo o amor do universo, porque nada neste mundo poderá preencher o vazio da sua partida. Feliz dia a todos os pais.

    ResponderEliminar
  8. Essa musica pra mim é so rir!!!
    Eu nao "matei papai" mas logo de manha cedo enviei uma mensagem gira!!!

    :)

    ResponderEliminar
  9. :) Aproveita e vive intensamente esses momentos...porque são inesquecíveis, são mágicos e ficam para todo o sempre na nossa memória! Eu por mim o sentimento de hoje vai ser de muitas muitas saudades :)

    ResponderEliminar
  10. Muito bom! gostei desta forma de abordares o dia do pai :)

    http://qaoquadrado.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Esse tipo de músicas dá sempre vontade de levantar o pé do chão =) adorei o texto!

    ResponderEliminar
  12. vou deixar a musica para mais tarde... ehhehe
    quanto ao resto
    um dia fantastico para ti e para o teu PAI!!
    muitas beijokas doces

    ResponderEliminar
  13. Já desejei um feliz dia ao meu pai. E disse que a prenda é um grande beijinho meu. Do outro lado do telefone ouvi que essa é a melhor prenda que lhe posso dar.
    Logicamente que sorri, bem como soube que do outro lado o meu estava a sorrir.
    O meu pai é o meu melhor amigo, o homem da minha vida, o meu porto de abrigo.

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia esta música, mas é um bom mote para celebrar o dia. ;)

    ResponderEliminar
  15. Que raio de música! Nhec!
    Feliz dia do Pai para ti e quem sabe se para o ano já n serás. ;)

    ResponderEliminar
  16. Pode haver maior prenda de um pai que receber um simples telefonema quando a filha ou o filho está a milhas de distância?... às vezes as coisas simples são as melhores porque sentidas!:)

    ResponderEliminar
  17. Também não resisto e começo a dançar quando oiço :)

    ResponderEliminar