21.3.13

especialmente para vocês


Hoje celebra-se o Dia Mundial da Poesia. Não quero deixar passar esta data sem lhe dar algum destaque. Como tal, dediquei algum do meu tempo a brincar com palavras. Minutos depois, estava concluído este poema, feito especialmente para vocês, a razão da existência deste blogue. Espero que gostem desta pequena brincadeira.

criei o blogue num certo dia
sem saber ao que ia
e passado quase um ano
continuo igual aquele dia

já conheci muitas pessoas
com histórias de encantar
e isso é uma mais valia
que espero nunca terminar

obrigado a quem aqui passa
sempre com algo a dizer
tenho aprendido bastante
e sempre com muito prazer

já deu para rir
e também para chorar
por isso vos agradeço
aquilo que não param de me ensinar

também me cruzei com gente má
daquela que vale a pena conhecer
é que assim ficamos a saber
como nunca deveremos ser

este é o meu singelo contributo
para o dia mundial da poesia
sei que não tem piada nenhuma
fica a promessa de tentar fazer melhor noutro dia

Agora, é a vossa vez de dar um maior destaque a este dia. Através de um comentário ou de um email (homemsemblogue@gmail.com) enviem-me duas quadras da vossa autoria. Palavras que vos liguem ao blogue. Irei premiar o mais criativo. Desafio lançado!

41 comentários:

  1. Muito bem! Obrigada and keep going ;)

    http://qaoquadrado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não tenho jeito para poesia
    e sim gosto de a ler
    Mas para cortesia
    vou tentar fazer

    Adoro o meu cantinho
    Sou muito mais feliz
    Tem -me mostrado o caminho
    para não ser infeliz

    Espero que sirva como contribuição e possas perceber o quanto sou feliz desde que tenho um blog!
    Um dia feliz e adorei a tua poesia!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens jeito sim
      e não ficou nada mal
      já me fartei de rir
      e isso é especial

      Eliminar
  3. Adorei a tua poesia =)

    O HSB eu vim ler para me animar,
    Chego e ele pede-me para rimar,
    Não sei se esta rima está a fazer sentido,
    Mas o que interessa é que ele é muito divertido!

    E aqui está o meu contributo para este dia ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por estares sempre aqui
      com uma palavra simpática
      porque isto é muito melhor
      do que contas de matemática

      Eliminar
  4. Temos poeta!

    Já deste lado...a Quinta é um mau dia para a inspiração...Mas aqui vai:

    Blog diz que não tem,
    Mas no meio do diz que disse,
    Escreve posts (muitos e bem!)
    Sem que a Maya previsse.

    Eu avisei!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada da minha parte por estas belas palavras...mas HSNB não me levs a mal..a criatividade por aqui não anda muito em alta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso...não te preocupes! Tudo tem o seu timing para alinhar..até a criatividade:)

      Eliminar
  6. What??? Fazer versos???.... mau...muito mau... não sei fazer isso, as minhas palavras nunca rimam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fácil rimar
      não custa nada tentar
      acho que consegues
      queres apostar?

      Eliminar
  7. Comecei a ler a tua poesia em RAP! ;)
    Não tenho veia poética... Deixo para quem sabe.

    ResponderEliminar
  8. Ando mesmo a "leste do paraíso" que não me lembrei que hoje era dia da poesia... e até estava inspirada...

    Mas assim escrever "a la pedido"... é mais complicado...

    Passei para ver
    o que havia para ler
    o HSB diz que é dia da poesia...
    Que desnaturada,
    já me esquecia!

    Agora que me lembrei,
    olhei a janela
    e me inspirei
    Fica o meu contributo

    As palavras não estão a fluir...
    Assim não gosto de escrever
    mas já tenho umas linhas
    para o HSB ler...

    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que bela leitura
      o poema que acabaste de escrever
      vou voltar a ler
      que é bom demais para esquecer

      Eliminar
  9. O Homem sem blogue
    Sem blogue sou eu
    Estamos todos aqui
    A falar sobre o que deu...

    Deu muita e boa conversa
    A escrever ninguém o apanha
    Sem papas na língua
    É assim que ele ganha!

    Ganha muita e boa gente
    Todos em seu redor
    Cada um tão diferente
    Dá-lhe um grande favor!

    Lindas e boas ideias
    E conversas sem parar
    Bons e grandes amigos
    Estou aqui para contar...

    Espero que continue
    Com o espírito de sempre
    Por muitos e longos anos
    Agora e daqui pr'frente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem sei que te diga
      com tão belas palavras
      deixaste-me num estado
      que até faço corar os rails das estradas

      Eliminar
  10. Ao teu cantinho gosto de vir
    Todos dias, para bem calhar
    Um desafio para te divertir
    Palavras vou abandalhar

    Num qualquer outro dia
    Um cafezinho está prometido
    Aceito sem cobardia
    E mais um desafio comprido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o café é uma bela ideia
      pela manhã é óptimo para acordar
      para olhar para as tuas palavras
      sem me baralhar

      Eliminar
    2. Escrevo eu assim tal mal,
      Que te confunde a minha escrita
      Precisas do tal café
      Que até o morto ressuscita ;)

      Eliminar
    3. longe de mim pensar tal coisa
      Tu escreves muito bem
      o problema sou eu
      sabes... não bato bem ;)

      Eliminar
  11. Oh meu deus, cruzes, credo
    agora deu-lhe para a poesia
    coitadinho começou a medo
    felizmente é só um dia

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem disse que era só um dia?
      com tantas palavras para ler
      é impossível não rimar
      quando tento responder

      :)

      Eliminar
  12. Já sabes que o não sou boa com as palavras, apenas com os gestos e esses rimam com uma perfeita métrica. No entanto, vou deixar-te umas palavras que me representam a mim e acho que um pouco de ti e do que dás a este blogue.

    Não sou poeta de palavras
    Não sou poeta de sílabas
    Apenas poeta que com o coração faz
    E que com o coração sente.

    Mostro quem sou pelas palavras
    Sinto o que sou pelos gestos
    Sou poeta e amante porque sonho
    Sonho que com o coração vive.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dizes que não és boa com palavras
      desculpa mas estás errada
      e o poema que escreveste
      é a prova provada

      Eliminar
  13. Que bela forma de celebrar
    Este dia da poesia
    Nada melhor para nos lembrar
    Da importância deste dia.

    Temos muitos e bons
    Poetas portugueses
    Desde Pessoa a Camões
    E muitos outros fregueses.

    Agora também nós
    Estamos a dar um ar da nossa graça
    Só para fazer a vontade
    Ao dono desta praça.

    :) Foi feito agora, assim p'ro de repente. Espero que gostes. :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Que maravilha ler a série de comentários e respostas aos comentários!!! Delicioso!

    ResponderEliminar
  15. Sou nova por estas lados
    Mas o pouco que viste gostei
    Também gosto de rimar
    Mas só agora comecei
    O mundo da blogosfera
    É muito original
    Existem muita fera
    E gente radical

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gostei das tuas palavras
      e também da tua rima
      espero que fiques por cá
      irei tratar-te com estima


      Eliminar