14.2.13

amo-te sem clichés


Podia dizer que te amo porque és linda. Porque és sensual. Porque me conheces como ninguém. Porque sonhei contigo até ao dia em que os nossos olhos se cruzaram, na faculdade, pela primeira vez e percebi que eras o rosto dos meus sonhos. Podia dizer que te amo porque quase dez anos depois do início do namoro ainda me arrepias. Porque ainda tremo à medida que despes, peça a peça, a roupa que te cobre o corpo. Podia também dizer que te amo porque passados dez anos ainda procuro a definição exacta do sabor dos teus beijos. Ou então podia dizer que te amo por causa das três cores diferentes que vivem nos teus olhos. Podia dizer isto tudo. Mas isso seria seguir uma série de clichés. E não quero isso. Porque a verdade é que te amo por tudo isto e muito mais.

Amo-te porque te ris quando acordo aos gritos com vontade de cantar as músicas pimba mais lamechas que podem existir. Amo-te porque te sorris quando repito até à exaustão uma frase que após ter sido dita mais de vinte vezes já perdeu o significado. Amo-te porque gostas que te chame Pachachinhas ao telefone. Amo-te porque gostas que te chame Pussy. Amo-te porque ficas sempre bem disposta quando começo a fingir que sou um dos Kardashians e envio-te mensagens escritas em inglês a imitar a forma como eles falam. Amo-te porque gostas que no banho pegue na espume que tenho no cabelo e atire contra o teu corpo. Mas há mais...

Amo-te porque ficas envergonhada quando começo a apalpar-te em locais públicos sem me preocupar se alguém está a olhar para nós e quando menos esperas. Amo-te porque sorris quando ocasionalmente (ok, assumo que é com alguma frequência) dou um pum e começo a dizer que andam sapos à solta em casa que não param de fazer barulho. Amo-te porque gostas de dormir no meu peito. Amo-te porque gostas que te faça festinhas na barriga. Amo-te porque adoro fazer-te cócegas até não conseguires parar de rir. Mas não fico por aqui...

Amo-te porque não consigo estar chateado contigo. Amo-te porque dói demais a ideia de não te ter a meu lado. Amo-te porque tenho medo que encontres um homem muito melhor do que eu. Amo-te porque ficas irritada quando jogo Playstation até às três da manhã. Amo-te porque finges acreditar em mim quando te digo que me deitei, com muito cuidado, cedo a teu lado apesar de ter estado largas horas a namorar com a Playstation na sala. Amo-te porque sabes que adoro virar-me para um lado da cama e convidas-me a fazê-lo para depois fazeres conchinha. Amo-te porque adoro ver-te dormir. Amo-te porque quase desmaiaste no dia em que tive de levar mais de dez pontos na boca e fizeste questão de passar essa noite a meu lado para me acalmar e proteger.

Amo-te tanto que até as nossas discussões fazem com que te ame ainda mais. Amo-te porque és a perfeição apesar das tuas imperfeições. Amo-te porque fazes com que acredite no amor. Amo-te porque fazes com que viva apaixonado há quase dez anos sem que tenha sentido o mesmo durante dois dias seguidos. Amo-te porque fazes com que me sinta vivo. Amo-te porque fazes com que acredite em mim e naquilo que sou ou posso vir a ser. Amo-te porque aprendi o que é amar alguém a teu lado. Concluindo, amo-te porque te amo muito mais do que quando comecei a escrever este texto e se nada do que sinto me faltar... nada me faltará.

PS - Desculpa a falta de vocabulário que demonstre o que és para mim. Mas li vários dicionários e não encontrei definição para aquilo que me fazes sentir.

132 comentários:

  1. O HSB Apaixonado :)
    Que lindo mesmo muito bonito o teu texto.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Peppy Miller. Quero acreditar que todos os apaixonados são assim ;)

      Eliminar
  2. Parabéns pelo texto fantástico e por esse amor tão lindo que sentes! Tenho a certeza que ela merece :)

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Faço parte daquele grupo de homens que não tem vergonha de dizer aquilo que se passa no coração :)

      Eliminar
  4. O HSB está apaixonado, o HSB está apaixonado,o HSB está apaixonado...
    Felicidades!

    ResponderEliminar
  5. So far, a melhor coisa que li hoje a propósito do dia.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Absolutamente lindo de se ler :) que grande sorte tem ela. E, pelo que nos contas, que grande sorte tens tu. Devia ser assim sempre, faz-me sorrir pensar que o romantismo não morreu. Adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tem sorte sou eu e nunca deixes que te digam que o romantismo está morto.

      Eliminar
  8. Ohhh.... :)

    Para mim, para ser melhor... só mesmo não ter sido postado hoje!

    ResponderEliminar
  9. And that's what I call a really Valentine... :)

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Que delicia Bruno!!

    Feliz dia dos Namorados aos dois :)

    ResponderEliminar
  11. Que lindo!Que lindo!
    Que delicia de ler...que a tua musa leia e nunca duvide um segundo do que vai nesse coraçãozinho.É puro!
    O meu sincero desejo para vocês (os dois) é que o que acabaste de escrever,seja eterno.
    Um beijo enorme e um feliz dia (noite) para vocês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sorte é toda minha. Muito obrigado pelas tuas palavras.

      Beijos

      Eliminar
  12. Isto sim, é Amor!!

    A mais bonita declaração de amor que vi nos últimos tempos!

    ResponderEliminar
  13. maravilhoso!!!
    fazes-me repensar neste dia 14 como um dia em que ainda se vêem e lêem coisas extremamente bonitas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Que lindo!
    Adoraria que o meu marido escrevesse uma coisa assim para mim!!!
    Espero que a destinatária se sinta cheia de amor!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que o teu marido te escreva coisas muito mais bonitas do que estas :)

      Eliminar
  15. Que esse Amor continue a alimentar os vossos dias:)
    Que tal como eu digo a MorMeu, a ames hoje mais do que ontem e menos do que amarás amanhã. E eu que passei o dia a dizer que não concordo com o dia e hora marcada para o dizer, confesso-me rendida à tua declaração de Amor única e insubstituivel.
    Parabéns Bruno, um Amor assim merece ser celebrado todos os dias! Vive-o como se não ouvesse amanhã e as cores dos olhos dela serão as cores dos teus dias pelo resto das vossas vidas.
    Beijinho para os dois.
    Boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim que vejo o amor. Mais forte do que hoje e menos intenso do que amanhã :)

      Obrigado Suricate

      beijos

      Eliminar
  16. Lindo!! E mais não há a dizer. Felicidades!!

    ResponderEliminar
  17. Nem acabei de ler e já chorava.
    Dizem que muitas vezes basta um olhar para ver o amor existente, mas ler algo que escrevem algo sobre nós, e sendo uma declaração de amor, tem maior impacto sobre o coração.
    Que o vosso amor dure além dos que já dure (dá para entender que já passaram alguns anos) e que a vossa cumplicidade continue da mesma forma.
    Felicidades para os dois. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sei o que dizer...

      Felicidades também para ti e sei que terás algo muito melhor e mais intenso.

      Eliminar
  18. Primeiro li com um sorriso de orelha a orelha e depois cheguei ao fim com as lágrimas a quererem cair...
    Muitas felicidades para os dois! Tenho a certeza de que só pode ser uma pessoa muito especial :)
    Espero ansiosamente o dia em que alguém me faça sentir assim...
    Beijinhos grandes para os dois!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza de que alguém que te irá fazer sentir algo ainda mais belo. Acredita em mim :)

      Beijos

      Eliminar
  19. 'O rosto dos meus sonhos' é forte, muito bom! Felicidades aos dois!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que senti. Não é uma frase feita. Passamos a vida a sonhar com uma pessoa. Tive a sorte de conhecer essa pessoa e nunca mais a deixei :)

      Eliminar
  20. Que linda declaração de amor! Muitos parabéns!
    Que o vosso amor continue assim por muito tempo.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Que declaração... linda...
    Feliz noite de S. Valentim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)

      Espero que também tenha sido um dia feliz para ti.

      Eliminar
  22. oh até estou comovida!
    que sejam muito felizes!!!

    ResponderEliminar
  23. Tão bonito e tão puro!
    Parabéns pelo vosso amor!

    ResponderEliminar
  24. Se o meu marido me escrevesse uma coisa assim, acho que desmaiava!
    "Amo-te porque és a perfeição apesar das tuas imperfeições." That's all folks!
    Lindo!

    ResponderEliminar
  25. HSB subiste dez mil pontos na minha consideração! Sim, senhora... Quem fala assim não é gago ;)

    ResponderEliminar
  26. Lindo, fantástico, maravilhoso!!!
    Fiquei a sorrir com esta maravilhosa declaração de amor.

    ResponderEliminar
  27. Parabéns ! Não gosto de dias especiais mas gostei da forma como te expressaste . Continua 10 sobre 10 anos a viver um amor assim! :)

    ResponderEliminar
  28. Que bom que é amar! Que bom que é ter um amor assim!

    http://olharoturismo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Não te conhecia esta veia... e que veia! É tão bom estar apaixonado, amar e tudo e tudo. As palavras vindas do coração são sempre as mais bonitas e para essas não são precisos dicionários ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha aparecido por aqui esta veia. Concordo com o que dizes :)

      Eliminar
    2. Sim, já tinha visto um texto teu dirigido à tua mulher com tamanha ternura. O outro era feito de palavras bonitas, este de sentimentos bonitos ;)

      Beijinho

      Eliminar
  30. Love it!
    Vcs são lindos!


    xoxo
    Sis

    ResponderEliminar
  31. Continuem a celebrar o amor dessa forma, porque vale mesmo a pena! :)

    Felizmente, não sinto inveja. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo a pena :)

      Espero que ninguém sinta porque todas as pessoas merecem muito mais do que isto. E acredito que todas as pessoas vivem amores destes.

      Eliminar
    2. Infelizmente sabes que não é bem assim...apesar de todas as pessoas terem o direito de viver um amor assim.
      Se calhar não haveria tanta mesquinhice no mundo...

      Eliminar
  32. Está lindo! E só tenho uma coisa a dizer: têm os dois muita sorte. Tu, por teres uma namorada assim; ela, por te ter a ti. Que seja assim por muitos, muitos anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou o sortudo. Tal como será o "dono" do teu coração. Do que vou conhecendo de ti tenho a certeza de que vives/viverás algo muito mais intenso :)

      Obrigado Vespinha

      Eliminar
  33. Sorrio com as lágrimas a rolar pelo meu rosto. É felicidade. É carinho. É cumplicidade. É AMOR.

    É AMOR o que sinto por ti. Porque só tu me fazes sentir assim.

    '...Sempre tua. Sempre meu. Sempre nosso...'
    AMO-TE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por fazeres parte da minha vida.

      AMO-TE MUITO :)

      Eliminar
    2. Obrigada eu!!! (UPS! Não agradeci... Shame on me!)

      ;)

      Eliminar
    3. Agradeceste sim. E não precisaste de abrir a boca ;)

      Eliminar
  34. É sabido que as grávidas choram por tudo e por nada, mas não foi em vão que me emocionei ao ler estas palavras.
    Parabéns e continuem assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saber que um dia as minhas palavras te emocionaram é algo que faz com que tenha valido a pena criar este blogue. Obrigado Morango Azul :)

      Eliminar
  35. bonito texto, espero que lhe tenhas entregue este texto...

    ResponderEliminar
  36. Parabéns e felicidades a ambos. Que o vosso amor continue a crescer e florescer.

    ResponderEliminar
  37. Tão querido!!!! Lindo texto...

    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  38. Mas que romantico!!!
    Adorei!!!
    Lagrima no canto do olho!!!!!
    :) Parabens

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sou daqueles românticos sem cura. Não imagino a minha vida de outra forma :)

      Obrigado

      Eliminar
  39. Palavras para quê...É Amor mesmo! Lindo!

    ResponderEliminar
  40. O meu coração não aguenta ler isto logo pela manhã :) Parabéns aos dois pelo vosso amor :) Acho que foi o melhor texto que li nos últimos tempos. Magnífico!

    ResponderEliminar
  41. Adorei! Acho que falta de vocabulário é algo que não tens mesmo:) Palavras bem sentidas!
    Parabéns aos dois que já deu para perceber o quanto são felizes:) E isso é o que realmente importa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este vocabulário não lhe faz justiça nenhuma. Muito obrigado Sunshine :)

      Eliminar
  42. Que declaração de amor deliciosa, Tão bom saber que ainda há pessoas que se amam assim. De verdade, sem pudores, sem rumores, só os sentimentos à flor da pele..
    Falta de vocabulário é coisa que não te assiste:) Com um amor assim, torna-se tão mais fácil perceber a tua vontade de ser pai..Mtas, mtas felicidades para os 2. Certamente que se merecem mto um ao outro..Um amor destes deve ser mantido até à eternidade. Beijos grds.

    ResponderEliminar
  43. Há mulheres cheias de sorte neste mundo! ;)

    ResponderEliminar
  44. Uma declaração de amor belíssima! Eu espero que todos amemos assim também! É uma mulher cheia de sorte só não lhe invejo a playstation... Mal de que felizmente não padeço! Parabéns a vocês por um amor tão bonito!

    ResponderEliminar
  45. Afinal, o poeta não tinha razão, nem "todas as cartas de amor são ridículas" :)

    ResponderEliminar
  46. Só tenho duas palavras para este texto: Está lindo...

    ResponderEliminar
  47. Respostas
    1. Aposto que já te disseram muito melhor do que isto :)

      Eliminar
    2. Cada declaração de amor é única e incomparável. E a tua foi absolutamente encantadora.

      Eliminar

  48. Lindo texto…
    Parabéns, pelo vosso Amor e Cumplicidade :)

    ResponderEliminar
  49. Obrigada,meu amor.És o homem mais romântico de Portugal!

    ResponderEliminar
  50. Muitos parabéns bonito texto!
    Eu que não sou nada romântica até me arrepiei quando li esta linda declaração.

    ResponderEliminar
  51. O Amor é mesmo indefinível, não é verdade? Embora as palavras não o possam alcançar, dou-te os parabéns pelas tuas palavras e pelo vosso Amor :)

    ResponderEliminar