7.2.13

a vida precisa de ti apaixonado (ou não?)

Para assinalar o Dia dos Namorados a Delta lançou uma edição especial de pacotes de açúcar. Embalagens com material diferente. A mensagem "a vida precisa de mim apaixonado" e a grande diferença, açúcar cor-de-rosa. Quando dissolvido, dá um tom vermelho à bebida. Ou não fosse esta a cor da paixão.

Gostei da ideia. Mesmo quando a minha bebida mudou de cor. Porém, ainda vivemos num país de tradições. De costumes antigos onde só se aceita o que é normal. E no mundo do açúcar que se vê nos cafés o normal são oito ou nove gramas de açúcar branco, de preferencia empacotado numa embalagem rectangular.

No café onde costumo ir as pessoas insurgiram-se contra estes pacotes românticos. Uma parte dos clientes ficou escandalizado com a cor do café ou leite. E o dono não teve outra opção. Deixou de usar estes pacotes. E assim, pelo menos por estes lados, se perdeu uma bela ideia.

57 comentários:

  1. ...tenho a dizer que e quero esses pacotinhos de açucar...adorei a ideia:)...aliás adoro quase todas as campanhas que se fazem com os pacotes de açuca, quer seja nicola, sidul, delta :) Pancada minha!

    ResponderEliminar
  2. É uma bela ideia cheia de corantes... De qualquer forma, tudo o que seja para alterar a nossa rotina e fazer a diferença pela positiva, parece-me muito bem. Contudo, a maioria das pessoas está desapaixonada por si, pelos outros e pela vida em geral, e talvez por isso, reclamem sem razão!

    ResponderEliminar
  3. Irra, que os Portugueses são uns cinzentões, pá...

    ResponderEliminar
  4. Que ideia gira!!!

    Tenho que arranjar desses pacotinhos para casa!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Sensivelmente 1hora atrás,quando tomei o meu 1º café do dia.No local habitual.
    Achei tão gira a ideia da Delta.Os pacotes são amorosos.
    Ainda guardei um para trazer,para recordação.
    Pelo menos por aqui (no café onde tomo café diáriamente) ninguém se queixou.pelo contrário as pessoas pareciam gostar e apreciar muito a ideia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os pacotes são mesmo de apaixonar :) Ainda bem que não há reclamações por aí.

      Eliminar
  6. Uma ideia apaixonante. Infelizmente há quem nunca se apaixone...nem pela vida ;)

    ResponderEliminar
  7. Temos que ser sinseros a Delta tem sempre umas ideias muito engraçadas para celebrar as datas importantes!!!
    E essa é mais uma!
    Eu quero encontrar um desses cafezinhos com esses pacotinhos de açucar só mesmo pela graça da coisa!!
    E olha que beber o copinho de leite com açicar cor de rosa tambem deve ter a sua graça! :)
    Opa uma coisa diferente de vez em quando nao mata ninguem, só nos tira deste cinzento como diz e bem CM.
    Vamos la colorir a nossa vida com qualquer coisita sff!!!
    :)

    ResponderEliminar
  8. Um bocadinho de alteração à rotina nunca fez mal a ninguém, muito pelo contrário. E se estivermos a falar de tornar a vida um pouco mais cor de rosa e com um toque de paixão, muito menos :) Mas enfim...

    ResponderEliminar
  9. A resistência do portuga mediocre a tudo o que lhe muda as rotinas cinzentonas, é coisa para mexer com os "mes nerves", olha sabes o que te digo, anda daí vamos tomar uma cáfé:) rosadinho:) apetece-me!

    Jinho

    ResponderEliminar
  10. Eu acho a ideia gira. Mesmo achando estranho isso da mudança de cor.

    amoreoutrascoisasestranhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Eu bebo o café sem açúcar, mas fiz questão de carregar os meus para casa! muito giro mesmo, quem gosta, gosta quem não gosta come só as batatas!

    ResponderEliminar
  12. Por isso faz todo o sentido aquela fabulosa musica“ what the world need now is love”! Porque sem amor ,sem carinhos, sem sorrisos, o mundo não pode girar.para os que gostaram desta ideia da delta, acho que vao gostar de ouvir esta melodia. Pesquisem na net, fabulosa, !Maria

    ResponderEliminar
  13. São tão lindos!! Ontem fui buscar a minha sobrinha ao conservatório e ela deu-me um pacotinho desses que estavam no bar da escola. Lindo! Anda no meu carro para o ver e lembrar que o dia dos namorados não é apenas para os namorados, mas para quem realmente gosta de nós e nós dessas pessoas.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acrescento: excelente ideia de marketing/comunicação da Delta. Muito boa e diferente. :)

      Eliminar
    2. Bem observado. Há diversas formas de celebrar o amor.

      Eliminar
  14. Oh, que boa ideia... mas, pelos vistos há quem prefira "açúcar sem sabor" ou "vida sem cor"! ;)

    ResponderEliminar
  15. Ohh que pena não beber café...
    Eu gostei da ideia, mas aqui pelos Algarves ainda não chegou a novidade, ou então ando a frequentar os sitios errados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe sim Lírio. Mas muitos comerciantes estão à espera de colocar na semana ou no dia. Conheço a dona de um café que o vai fazer.
      Faz-te de descarada e pergunta! Não perdes nada. Se soubesses o descaramento que tenho a telefonar para empresas, falar de recrutamento e depois falar com directoras de recursos humanos, enviar mensagens por linkidin, facebook, (...), chamavas-me louca. Mas eu deixo que me chamem. :)
      Se não conseguires diz-me, que te arranjo um e envio! :)

      Eliminar
  16. Acho os pacotes tão giros e a ideia é super original...

    ResponderEliminar
  17. A ideia está mto gira, e mais uma vez a prova que o departamento de MKT & RP da Delta funciona..
    Qt ao insurgimento, já se sabe que o povo português não é adepto de mudanças, muito mais uma dessas radical em que o liquído muda de cor..Enfim...Eu bebo café sem açucar, mas de qq modo aqui em casa só se usa açucar amarelo ou açucar mascavado, até pq esses dois açucares funcionam como agente preventivo ao cancro do cólo do útero, oa invés do "normal" açucar branco de cana:( Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas lidam mal com a mudança. Sentem-se enganadas.

      beijos

      Eliminar
  18. Que gente tão quadradona... É adorável e fofinho! Ainda não encontrei nenhum, mas quero! :D

    ResponderEliminar
  19. Ohhh, vi esses pacotes pela primeira vez ontem e trouxe 2 para casa :) Acho a ideia deliciosa!

    ResponderEliminar
  20. Apesar de o dia dos namorados ser totalmente insignificante para mim, acho essa ideia super fofa. Insurgirem-se porque a bebida muda de cor? Oh, por favor. O português, às vezes, é tão poucochinho e tacanho, que mete dó.

    ResponderEliminar
  21. Que ideia gira! Vou ver se consigo alguns...

    ResponderEliminar
  22. A ideia está muito gira e se servir para arrancar um sorriso no meio da rotina diária já vale a pena. :)
    A Delta é para mim a melhor marca de cafés, pelo café que é delicioso, e uma das melhores marcas nacionais pelo empenho, pela envolvência em causas solidárias e pelo respeito que tem por tudo, pelos empregados, pela sociedade, pelo ambiente, etc. E o Comendador Rui Nabeiro é mesmo um Senhor com S maiusculo...:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma bela prenda para alguém especial que não esteja à espera. Por exemplo deixar em cima de uma secretária :)

      Eliminar
  23. Eu não coloco açúcar em nada, mas achei a ideia gira.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Gostei da ideia e olha até trouxe um pacotinho para casa.Claro que a vida precisa de gente apaixonada e sabes o que acho? a rotina mata os que não sabem apaixonar-se pela vida! :)

    ResponderEliminar
  25. Eu adorei apesar de não usar açúcar

    ResponderEliminar
  26. Olá ! Hoje vi os taos falados pacotinhos de acucar dia dos namorados da Delta...tal como tinhas falado aqui no blog, achei o maximo ! Quando adicionei ao carioca de limao, este tornou-se cor de rosa! Mais parecia groselha !!! Sao estes momentos que tornam o dia diferente.Parabens ao Delta cafes! «Aqueceraalma@blogspot

    ResponderEliminar