15.1.13

vício de ti


A maratona blogueira obrigou-me a estar das 14 às 20 horas em contacto permanente com o portátil. Não tinha outra opção pois tinha que escrever textos a cada trinta minutos. Quando a aventura ia a meio, brinquei com a situação com estes dois pequenos textos que acabam por revelar, de certa forma, o que é ter um blogue.

Não almocei. São 16h30. A fome começa a apertar. Até agora, só os vossos textos é que saciam o meu apetite. Mas, apesar da elevada qualidade dos mesmos, isso começa a não ser suficiente. O que faço? Como o portátil? Começo pelas teclas com menos uso? Será que isto vai ser suficiente. Ou vou viver para a cozinha com o portátil ao colo? Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. E ainda são 16h30. Aceitam-se dicas.

Um pouco mais tarde, escrevi isto.

A esta hora a senilidade começa a apoderar-se de mim. Só isso justifica que já tenha mudado a fralda cinco vezes ao meu portátil. Só isso justifica que tenha um biberão com leite enfiado na drive do CD. Só isso justifica que já tenha cantado três vezes a música “ò papão vai-te embora” para ver se ele dorme. Só isso justifica que esteja constantemente a dizer: “o papá não está cá!... … … tá tá”. É oficial. Esta maratona deixou-me senil. Obrigado Mulher Certa.

Esta foi a forma como brinquei com a situação mas, ter um blogue é isto. É um vício bom que nos consome. É uma droga que nos agarra por completo. É algo positivo. É verdade que boa parte do meu tempo passou a ser dedicada ao que escrevo e a quem me escreve. Mas, sempre ouvi dizer que quem corre por gosto não cansa. E eu espero não me cansar tão cedo.

30 comentários:

  1. Não, por favor, não te canses! :)
    http://de-sabafo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ler e comentar o teu blogue também é isto ,um vicio !! mas um vicio bom. Continua!...:)

    ResponderEliminar
  3. Para um gemeo que se preze isso é peace of cake ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu também sinto que isto do blogue é um vicio mas também sou mais feliz desde que tenho o meu cantinho.

    ResponderEliminar
  5. Sabes que o vício é mutuo :) Por aqui também acabamos por deixar uma parte do nosso tempo a te acompanhar mas tenho sempre sentido que vale bem a pena! Continua com esse teu vício! É dos bons :)

    ResponderEliminar
  6. :) expressadamente proíbido cansares-te sob pena de coima de teres que publicar textos diarios a duplicar

    ResponderEliminar
  7. Eu também acho que ter blogue é um vício...mas deixa lá...podia ser outra coisa e muito pior que esta...

    ResponderEliminar
  8. Para quem gosta de escrever, isto é melhor que um diário, porque é interactivo; é melhor que um psiquiatra, porque é de graça; e é ainda melhor que andar a ver sites sem interesse, porque aqui produz-se e partilham-se ideias. Que continues a alimentar-te das nossas palavras, porque nós também nos alimentamos das tuas!

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Esta tua casinha de madeira é que é um vício bom:) Please, não te canses, palpita-me que ías desiludir muita gente, que adora o blogue, a tua escrita e sobretudo o teu bom humor:)
    Além de que a escrita é uma forma muito saudável de desabafar e partilhar opiniões e ideias diversas..Ainda bem que tiveste a bela ideia de tornares isto num vício:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero não me cansar tão cedo :)

      Obrigado pelos elogios.

      beijos

      Eliminar
  10. Continua o bom trabalho, pois é um prazer passar por aqui.
    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Gostei dos textos tiveram mesmo piada ;) Espero que nunca te canses pois gosto mesmo de te ler! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  12. Tu nao te vais cansar, aposto.

    ResponderEliminar
  13. Há vícios que não precisam de grupos de apoio...ou melhor. somos um gigantes co grupo de apoio :)

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia o teu blogue já tinha visto o titulo e ficou-me na mente, concordo perfeitamente, com o teu texto eu tenho blogs a muitos anos mas só agora é que que me apercebi que sou uma agarrada, é total, também tenho o meu horário, mudou a minha vida não este que é novo mas outro esse é que começou o vicio uma droga havia dias que eu dizia, hoje vou resistir, e não vou lá havia dias que conseguia mas poucos, também já cozinhei com ele na cozinha mexendo na panela escrevendo doutro lado, nós somos uma grande comunidade, mas para mim é o meu diário.

    ResponderEliminar