3.1.13

sexo oral

Não. Desta vez não é um trocadilho. Este texto é mesmo sobre sexo oral. Sem pudores. Sem medos. Sem tabus. Porque ele existe e porque é praticado por grande parte dos casais. Decidi falar deste tema porque tudo o que envolve o sexo é visto como um tema marginal que só deve ser comentado nos becos escuros onde ninguém consegue ouvir a conversa. Como não sou um sexólogo, não vou aprofundar o tema. O meu objectivo não é esse. Humildemente, digo apenas que é algo que diz respeito a cada casal e também à forma como vivem a sua intimidade.

Mas, não é a minha opinião sobre o sexo oral que me leva a escrever este texto. É a realização do Workshop Segredos Sensuais do Sexo Oral. Neste, a Academia de Vénus promete responder a todas as perguntas que a maior parte das mulheres têm vergonha de fazer ou simplesmente não têm a quem dirigir as perguntas. Este workshop que aborda tudo sobre o assunto conta com a participação de Erica Fontes, uma actriz portuguesa de filmes para adultos e ainda com a presença de Alexandra Leal, a precursora dos projectos tuppersex em Portugal. É direccionado para mulheres maiores de 18 anos. Tem a duração de duas horas, a inscrição custa 20 euros e decorre no dia 19 de Janeiro, pelas 16 horas, no Jazzy Dance Studios, em Lisboa. Mais informações aqui.

Maria Campos, responsável pelo projecto, refere que “o objectivo é incrementar a relação do casal. A sensualidade é uma arte que pode ser aprendida e desenvolvida por qualquer mulher. Não depende da idade nem de um corpo escultural. Queremos ajudar as mulheres a descobrirem o quanto podem ser sensuais e poderosas.” Acrescentando ainda que o objectivo da iniciativa passa por dar uma resposta personalizada a cada mulher.

Agradam-me este tipo de iniciativas por considerar que é um tema sobre o qual poucas pessoas (e casais) conversam. Porém, entendo que seria igualmente interessante realizar um workshop para casais. Existe uma ideia generalizada que o sexo oral é uma missão exclusiva das mulheres. Algo errado, do meu ponto de vista. Tudo o que envolva o prazer no seio de um casal é uma missão/obrigação de ambos.

32 comentários:

  1. Eu participo se for para dar o meu contributo, looooooool

    Opá escrevi isto várias vezes e apaguei, é que pode ter várias interpretações, olha...deixa ficar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que deixaste ficar. Foi muito divertido. Obrigado :)

      Eliminar
  2. É caso para perguntar: e para homens?!

    Talvez haja um público-alvo maior nesse caso! (lol)

    Concordo que cada um sabe de si, mas a verdade é que o maior problema não é a técnica, mas a desinibição em certos casos (aqui falo em ambos os sexos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. Muitos casais inibem-se bastante. Mais do que para homens ou mulheres, acho que é ideal para casais.

      Eliminar
  3. Acho que o curso devia ter ambas as vertentes, não só a feminina como a masculina. Em conversas entre amigas percebemos muitas vezes que eles tÊm uma faltinha de jeito que é qualquer coisa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei :) Sabes que a maior parte dos homens acha que sexo oral deve ser apenas feito pelas mulheres.

      Eliminar
  4. Acho que seria muito mais interessante fazer um desses workshops para homens. Mas claro, qual é o homem que se vai expor e dar a entender que não sabe o que faz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu defendo que o melhor seria o casal fazer em conjunto. E, seja homem ou mulher, só tem que assumir que não sabe. Ou que erra. Esse é o primeiro passo para ser melhor.

      Eliminar
  5. Acho estas iniciativas interessantes. Mais ainda se forem destinadas a casais. No entanto, na minha opinião, para que haja harmonia e prazer para ambos, nada como a comunicação, seja em que acto sexual for. Se não houver comunicação torna-se mais difícil perceber o que realmente cada um gosta... Claro que se pode chegar a esse conhecimento através da experimentação e descoberta, mas se isso não chegar, não há mal nenhum em falar e dizer-se o que se gosta e como. ;)

    ResponderEliminar
  6. Tb vi a notícia, mas concordo pouco contigo. O prazer da descoberta entre o casal e o fator púdico associado ao ato, torna a coisa muito mais excitante. Não tentemos tornar exata a ciência do Amor. Perde tanto......

    http://mefrancesca.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Longe de mim achar que o amor, desejo e sexo devem ser uma ciência exacta. Mas convém saber a melhor forma de dar prazer ao parceiro. Senão acontece como neste anedota:

      Um casal está a dar um passei no mato. A certa altura o desejo é maior do que eles e acabam por se envolver mesmo ali.

      A certa altura, ela diz:
      "Zé, tira os óculos que me estás a magoar"

      Passando um pouco diz:
      "Zé, mete os óculos que estás a "brincar" com a erva" :)

      Eliminar
  7. Belo post!!
    Estas iniciativas são interessantes a nível pessoal, para um casal ,relacionamento, casamento... Muitas vezes é preciso re-inventar a sexualidade de namorados/casais para quebrar a rotina. E tudo, com uma boa comunicação, sempre!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto da iniciativa mas acho que seria melhor ser feito em casal. A comunicação é essencial :)

      Eliminar
  8. Muito bem dito:) e sem tabus!!!!!
    E se é iniciativa da Jazzy não podia estar mais bem entregue o projeto:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do meu ponto de vista, a vida íntima de um casal é muito mais interessante sem tabus :)

      Eliminar
  9. porque será que não me espanta que gostes desta iniciativa?!
    ahahahahahha
    kidding ;)

    Tb acho engraçada ainda que... com ou sem tabus, a aprendizagem e evolução do casal (sem o "envolvimento" de terceiros) seja igualmente interessante e proveitosa. Digo eu, com os nervos... :):):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assumo que acho a iniciativa bastante interessante. Se bem, que se fosse o casal era ainda melhor :)

      Eliminar
  10. segredo para um bom relacionamento: open mind.

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pela informação mas não creio que uma atriz porno me vá esclarecer alguma coisa :))

    Também não estou a ver qual a complexidade do sexo oral...

    Talves os homens precisem mais de ir a este workchop mais que as mulheres.

    E nem penses em substituir o desporto por sexo oral...vai treinar, sim, eu estou de olho em ti!!!

    :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro o teu humor :)

      Acredito que os homens precisem mais do que as mulheres mas defendo que em casal era muito interessante.

      Fica tu sabendo: dois dias, dois treinos ;p

      Eliminar
  12. Bela iniciativa :) Nunca é demais falar sobre estes asuntos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que os casais devem falar de tudo entre si. Não devem ter medo de dizer ao parceiro(a) aquilo de que gostam e que lhes dá prazer.

      Eliminar
  13. Afinal parece que todos conversamos muito na cama, ou se calhar todos sabemos que devemos conversar muito na cama, afinal parece que todos vivemos o sexo de forma exemplar ou se calhar não.
    Tão liberais que as mulheres são a falar mas quando chega o momento, todas teem medo do que os homens pensam delas e normalmente parecem virgens à espera que os homens saibam tudo sobre sexo e sobre os prazeres delas, sejam putas na cama com os maridos e sintam o retorno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está, a informação de parte a parte nunca é demais. Saber o que causa prazer em cada um é fundamental. Para não se cair na rotina.

      Eliminar
  14. Nem me tinha apercebido deste post...
    Foi melhor assim... provavelmente saíria asneira da grossa.
    Até porque tenho memória curta e não entendo nada do assunto.
    :)
    loool

    ResponderEliminar
  15. Concordo plenamente com o teu último parágrafo. Mas as mulheres, por mais desinibidas que sejam, têm sempre alguma timidez. Se calhar o ideal era dividir o workshop em duas partes: a primeira só para mulheres e a segunda para casais. Por outro lado, o workshop fala das relações entre casais MAS não nos podemos esquecer que há mulheres que gostam de fazer sexo oral casual e sem compromisso...
    Pelo que sei, também haverá workshop para homens para cunnilingou, e workshop para homens relativamente ao fellatio (mais vocacionado para o público homossexual).

    Boas iniciativas, de facto! Nos tempos que correm, o sexo bem que se podia tornar o novo futebol dos portugueses. Mais barato, mais saudável (nas condições certas) e bem mais divertido.

    ResponderEliminar
  16. Prazer, prazer, prazer, é bom. É bom demais, é uma loucura, e quando de começa com preliminares de sexo oral, vulgo "broche e minete" não te conto nada, mas para isto é necessário ambos estarem de acordo, é tão bom !

    ResponderEliminar