14.1.13

pum, peido ou bufa

Como tinha prometido antes do desafio, queria ter uma escrita diferente na maratona blogueira. E fiz por isso. Aqui fica um exemplo dessa diferença. Um exemplo tolo. Mas foi o que me ocorreu na altura. Já agora, aproveito para esclarecer que não sou o protagonista da história. Até porque, este tipo de acontecimentos são sempre vividos por "um amigo" nosso, certo?
 
Ler histórias faz-me recordar histórias. Era um dia normal na escola secundária. Era mais uma aula de educação visual. Havia barulho na sala de aula como sempre. A professora pediu silêncio pois ia ditar algo. Os alunos calaram-se. Ela começou a falar. Eles a escrever. Porém, ele escrevia enquanto brincava na cadeira. A certa altura parece que vai cair. Para se equilibrar faz força a mais. E, nessa altura dá um pum. Ou um peido. Ou uma bufa, se preferirem. Ouvem-se gargalhadas. Ele assusta-se. Ele prepara-se para assumir a culpa de um acto não programado. Nessa altura metade da sala acusa a outra metade. A outra metade responde aos ataques. Ninguém sabe a origem do pum. Ele começa a rir-se. O seu pum será eternamente desconhecido. Até porque há coisas que vivem melhor no anonimato. Tal como o pum dele.

30 comentários:

  1. Pum é normal, peido é calão, bufa é mau gosto. Será que agora as pessoas ainda não sabem a origem desse pum/peido/bufa?

    DESBOCADO!

    ResponderEliminar
  2. O pior é quando estamos sentados em cadeiras de pele e, ao mexermo-nos, as calças fazem aquele barulho em que toda a gente fica a duvidar do que realmente aconteceu. ;)

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro esses momentos em que as pessoas ficam sem saber o que fazer :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Coitado do rapaz que na altura tinha 12 anos. Volto a dizer que não fui eu :)

      Eliminar
  4. Afinal ele viveu aquele acontecimento no anonimato, assustou-se ..e hoje relembra e recorda .
    Quantas histórias temos assim para contar e sorrir mais tarde! :)

    ResponderEliminar
  5. éhehehh...isso é que foi solidariedade!!

    ResponderEliminar
  6. Uma libertação naturalíssima do corpo humano. Porém, nem sempre essa libertação escolhe o sítio apropriado, nem a companhia apropriada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas nem imaginam a quantidade que dão por dia. Está provado cientificamente :)

      Eliminar
  7. E uma pessoa aqui a rir à gargalhada por uma coisa tão nonsense :D

    ResponderEliminar
  8. Depois de me rir que nem uma tola com o post, lembrei-me de algo que pouco tem a ver, durante muito tempo tive o hábito de me balançar nas cadeiras fosse onde fosse apoiava a cadeira em duas pernas e balançava-me (agora que penso nisso que hábito mais parvo) até ao dia em que mandei não um pum mas um valente trambolhão num bar, um embaraço bastante grande também, que agora causa risota mas na altura não achei piada nenhuma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre fiz isso mas era só na escola. Mas pum foi só um :)

      Eliminar
  9. Espectacular!
    Já me fartei de rir! Marido e filhos a dormir e eu aqui às gargalhadas. Enfim, acho que é o "pum power"!

    Abraço para ti, ai, quer dizer, para o teu amigo!

    ResponderEliminar
  10. BOAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!Também tens de dar mais peidos às escondidas,vai ser divertido :D

    ResponderEliminar
  11. lol :) e situações de elevador em que não há fuga possível ???

    ResponderEliminar
  12. hahahahahahahahahaha...isso é mesmo história de escola!! fizeste-me rir à brava!

    ResponderEliminar
  13. Que tal gaz metano? Acontece...cientificamente comprovado!
    Recordo-me que nessas idades e perante os descuidos incontroláveis (ou forçados, para alguns) diziamos que era o grito de revolta do cu por sermos obrigados a estar tanto tempo sentados (50 minutos). Não havia professor que não achasse engraçado a esta definição/justificação.
    Hoje em dia, profissionalmente, passamos horas sentados em frente a um pc e o desgraçado já nem se revolta :o

    ResponderEliminar