12.1.13

provocação por sms

Há muito que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são constantemente comparados. Vale tudo. Golos. Assistências. Troféus colectivos. Individuais. Velocidade. Quem é melhor com o pé esquerdo. Com o direito. Com a cabeça. Tudo é motivo de comparação.
 
E quando a pessoa pensa que isto vai acalmar, Ronaldo decide ser pai. Algum tempo depois, Messi também é pai. Aqui não há comparação. Um esconde a mãe do filho. O outro posa com ela para as fotografias. Até que, alguém repara que o filho de Messi tem os mesmos dias de diferença para o filho de Ronaldo, que o pai tem para o jogador português. Como tal, a comparação passa também a ser feita longe das quatro linhas.
 
Não sei se faço parte de uma minoria mas isto já me cansa. Os primeiros tempos em que eram comparados tiveram piada. Falar pontualmente deles, quando se disputa um troféu individual, também tem o seu encanto. Agora, passar a vida a comparar e a perguntar ao mundo inteiro quem é o melhor já é algo desgastante.
 
Por isso, foi com alegria que vi uma pausa nesta “guerra.” Dou os meus parabéns aos dois melhores jogadores do mundo por aceitarem fazer parte de um divertido vídeo promocional do clássico que os clubes que defendem vão disputar em Março. É óbvio que tinha que haver alguma picardia entre ambos. Mas esta troca de provocações por sms está muito bem elaborada e as frases não podiam ser melhores. Acho genial a forma como conseguiram fazer algo positivo e divertido com dois extraordinários atletas que quase todos desejam que estejam em constante guerra.
 

42 comentários:

  1. Muito bem conseguido! Nada como um pouco de humor para aligeirar a coisa :)

    ResponderEliminar
  2. Também gostei mt! ;)

    le-laissez-faire.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Olha, estou contigo. Não sou fã de futebol e não acompanho, não poderia dizer, honestamente, qual é o melhor. Mas não há como contornar as comparações q abundam na boca de mt gente e q já chega a ser, de facto, cansativo. O vídeo está mt bom! Parabéns a ambos.

    http://fleshunderplastic.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Está muito bem apanhado sim senhor e mostra que esta acessa rivalidade, que efectivamente existe, deve ser resolvida em campo e não na extrapolação pelos media e alguns agentes dos mais variados e vazios faits-divers

    ResponderEliminar
  6. Não tinha visto esse video
    Muito bom!

    ResponderEliminar
  7. Alguém que teve uma excelente ideia!
    Está muito bom *

    ResponderEliminar
  8. Eu já não posso ouvir falar do C. Ronaldo. Com ou sem Messi. :) Mas tenho de admitir que o vídeo está catita. ;)
    beijos

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho para mim que eles se devem rir imenso das guerras que criam por eles, entre eles :)

    http://ovagoencanto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Nunca tinha visto o video. Muito bom!
    Detesto que se façam comparações entre pessoas. Irrita-me.
    Então entre esses dois, meus deus, já nem posso ouvir!

    ResponderEliminar
  11. Finalmente alguém que faz parte da mesma minoria que eu... sim, já cansa.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Concordo com o que dizes.. já cansa! Cada qual é único e têm vida própria e não é igual a ninguém ,é assim que gosto de ver as coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quando se compara a idade dos filhos é porque vale tudo!

      Eliminar
    2. Tens razão.Gente mesquinha. Que comparações mais tristes...

      Eliminar
  14. Está original, além de muito bom!!!

    ResponderEliminar
  15. Muito bom mesmo! A imagem que passam é a de eles brincam com o que se diz. Driblar os "cuscos" está a virar moda ;)Ia jurar que tinha "mãozinha" tua :)

    ResponderEliminar
  16. Muito bom e muito bem conseguido em termos de marketing e publicidade:)

    ResponderEliminar