29.1.13

o problema do chichi


Será que existe uma alergia a casas-de-banho que se alia a uma certa dose de exibicionismo? Quero acreditar que não mas começo a achar que sim. Pois é a única explicação que encontro para aquelas pessoas que optam por urinar na via pública (normalmente ao lado do carro com a porta aberta) quando têm uma casa-de-banho a aproximadamente cinquenta metros de distância. É certo que não estão sinalizadas mas em bom português, Pingo Doce, Continente, Leroy Merlin, Jumbo, Max Mat e afins significam casa-de-banho pública disponível. Conheço um caso diário de um homem que urina para a parede exterior do Pingo Doce. Será que foi mal atendido e está a vingar-se?

Ou será mais asseado fazê-lo na rua, não lavar as mãos e depois cumprimentar várias pessoas ao longo do dia? E já que estamos numa de dúvidas. Porque será que existem pessoas que não lavam as mãos nas casas-de-banho do trabalho quando a partilham com outras pessoas da empresa? Alguém tem resposta para isto? A minha sobrinha diria apenas “ca nojo.”

51 comentários:

  1. e eu faço minhas as palavras da tua sobrinha, que nojo mesmo!!

    ResponderEliminar
  2. Não entendo mesmo as pessoas que saem de uma casa de banho sem lavar as mãos, é que deve dar uma trabalheira dos diabos. É esses "cavalheiros " são outra coisa que, enfim, um nojo mesmo!

    ResponderEliminar
  3. Ai «ca nojo»... estou a tomar o pequeno-almoço...

    ResponderEliminar
  4. Urinar na via pública é de macho! LOL

    Quanto a lavar as mãos... conheço uns quantos que não o fazem após ida à casa de banho (nas empresas tudo se sabe).

    Esse é um dos motivos que me impede de cumprimentar determinadas pessoas.

    E em espaços onde manipulam a comida?? Quando topo, é certo e seguro que perdem uma cliente. Ainda recentemente aconteceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PR:
      Se ha coisa que me faz muita confusao (e nojo) e isso.
      No meu local trabalho ha colegas que alem de nao lavarem as maos apos as suas necessidades nem sequer o autoclismo puxam, grrrrrrrrrrrr
      Engraçado (sem graça nenhuma) e ver colegas comer sem terem previamente lavado as maos, que acabaram de mexer em milhares de papeis vindos sabe-se la de onde e em dinheiro, a serio ou eu sou muito esquisita ou isto nao e normal.
      (Peço desculpa mas este pc nao tem acentos, lol)
      PR

      Eliminar
    2. Sandra Silva
      Gostei disso do macho. E deve ser para o pneu de um carro?

      Nos centros comerciais vê-se muitos empregados que vão ao wc e não lavam as mãos.

      Anónima
      Tu não és esquisita. As pessoas é que não percebem muitas dessas coisas.

      Eliminar
  5. Podia ser falta de tempo.,mas não posso explicar isso assim. Podia ser alergia à água mas também não conheço..Até podia ser o não conhecer o que significa WC porque há Países que quase não o têm...mas também não é o caso. Parece-me que as crianças definem isso bem :"Que nojo" porque é falta de higiene mesmo!
    E mais, é falta de consciência civica porque quantas pessoas estão no atendimento ao público e saem da casa de banho sem lavar as mãos ..depois são as doenças não é?.. Que tristeza!!

    ResponderEliminar
  6. É mesmo !! É mesmo e ainda o fazem a olhar para o lado a ver se alguém aplaude !! Nosssssa !

    ResponderEliminar
  7. ...e eu já vi colegas minhas a sair da casa de banho sem lavar as mãozinhas...mas arranjam o cabelo ao espelho!

    ResponderEliminar
  8. olha...sabes o que te digo...ca nojo :)))))

    ResponderEliminar
  9. São principalmente porcos. Depois ou podem ser considerados animais a marcar território ou são mesmo exibicionistas...

    ResponderEliminar
  10. Em casa dos meus avós paternos sabia melhor ir mijar à zona dos currais dos bois do que na casa de banho...é um sensação de liberdade inigualável eheheheh

    Sim, em zonas públicas é falta de educação e num recanto do prédio onde trabalho há o hábito de fazerem isso e no Verão o cheiro entra-me pelo escritório, dassss

    Quanto ao lavar ou não as mãos, ouvi dizer que o mijo é desinfectante loooolll

    ResponderEliminar
  11. Razão tem a tua sobrinha...

    ResponderEliminar
  12. Respostas
    1. Volto a perguntar. Para o pneu do carro?

      Eliminar
    2. Para o pneu do carro não ;)
      (o meu comentário foi a brincar porque concordo com o que dizes, se existem locais próprios porque teimam em fazer ao ar livre à vista de toda a gente? machismo, acho eu)
      beijinho

      Eliminar
    3. Eu percebi a brincadeira mas macho que é macho urina para o pneu do carro ;p

      beijos

      Eliminar
  13. Eu confesso: já me aconteceu! E fartei-me de rir.... :)

    ResponderEliminar
  14. É uma questão de demarcação de território!

    ResponderEliminar
  15. Eu não diria melhor do que a tua sobrinha...eu acho isso uma falta de higiene e de gosto total, enfim!

    ResponderEliminar
  16. Eu concordo com a tua sobrinha, nao entendo porque fazem isso na rua e nos obrigam a ver determinadas cenas, e depois pensar que alguem que nao lavou as maos me pode cumprimentar na rua... MEDO!! muito medo!

    ResponderEliminar
  17. Que nojo mesmo! Aliado a isso, vem o cuspir para o chão - outra atitude meramente... porca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PR:
      Concordo inteiramente,o cuspir no chao e a maneira como tratamos os animais diz muito acerca do civismo de um povo.
      PR

      Eliminar
  18. Na verdade é exibicionismo e falta de civismo... ah... e de higiene!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é exibicionismo, façam isso uma vez. Filmem e divulguem o vídeo :)

      Eliminar
  19. Hoje vou-te dizer 2 coisas:
    1- Às vezes, ainda melhor do que ler o teu post, é ler os comentários que o vêm "enriquecer", como é o caso deste, ai menino, o que eu já me ri, principalmente porque já vi tantas das cenas aqui contadas, não é um problema só de macho, há muita "leide" que não lava as mãos, mas retoca o penteado e baton.
    2- Trabalho num local aberto ao público, já vi de tudo, mas há uma classe profissional a quem atribuo o primeiro lugar no podium para "o mais porco": Os senhores taxistas que estão na praça vêm cá às casas de banho roubar o papel e o sabão liquido para se entreterem a limpar a viatura, é também nas nossas casas de banho que lavam os panos que usam nos carros, mas depois fazem chichi nas escadas de acessos aos parque subterrâneos.

    E esta hein?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de boca aberta..incrivel o que contas. Que contradição pegada, lavar a viatura no lugar menos indicado e depois..Essa desconhecia..:(.

      Obrigada Suricate por me "enriqueceres" com o teu comentário. Não é só o bom que urge saber!
      Já agora uma pergunta: Mas ninguém pode evitar que utilizem esses WCs públicos? quem faz a manutenção por exemplo.
      Beijos para ti e ao HSB.

      Eliminar
    2. Não minha querida, não podemos proibir-lhes o acesso, vontade não me faltava de arranjar uma sinalética "Taxista não Entra", mas não podemos, precisamente por serem públicas, é nessa "qualidade" que eles as utilizam. Queres rir-te mais um bocadinho? No outro dia as senhoras da limpeza andavam a lavar os pavimentos exteriores "os passeios" e os senhores taxistas apresentaram uma reclamação por elas lhes "sujarem as jantes e os pneus das viaturas" com a àgua da referida lavagem...

      Eliminar
    3. Obrigado pelos sorrisos Suricate. É uma situação de lamentar mas fizeste-me sorrir :)

      Eliminar
  20. CA NOJO MESMO! :o
    Ainda no outro dia aconteceu uma situação desse tipo e foi a primeira coisa que me veio à cabeça! --'

    ResponderEliminar
  21. E não precisas ir tão longe, basta ires a um centro comercial e veres a quantidade de pessoas que vão à casa-de-banho e não lavam as mãos. Não e por acaso que quando analisados laboratorialmente os corrimões das escadas rolantes e os botões de chamada dos elevadores que se encontram grandes quantidades de coisas que nem vale a pena mencionar. Pois, 'cá nojo', é a gente que temos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não preciso de sair do local de trabalho para perceber isso das mãos :)

      Eliminar
  22. Aqui "aquelas pessoas" significam homens. Não costumo ver mulheres a "aliviarem-se" na via pública...

    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar